caixa para pedal...

    Autor Mensagem
    stop_fender
    Veterano
    # abr/05


    Firmeza pessoal?
    Tava pensando em como fazer uma caixa legal com uma chapa fina de aluminio... sei que é algo do dominio de muitos, sei que muitos já devem ter experimentado essa forma de fazer caixinhas, mas tem um porem, a caixa não fica totalmente fechadas, fica sempre uma falazinha nas quinas tava pensando em um jeito, fazia a caixa, furos, dai colocava durepox nos lugares que não são fechados(uma camada fina depois lixava), ai passa um esmalte transparente (base) dava mais uma camada ai sim pintava ela depois colocando as peças.
    Será q dessa forma sairia mais barato?

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    stop_fender
    Pelo jeito vc não é familiarizado com a mecânica...
    ... ou eu não consegui entender seu pensamento...
    explique melhor

    kun
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    melhor jeito de pintar é spray depois vc cozinha em um forninho fechado eauihueahuaehiaeh

    stop_fender
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    baruch_kata
    Num sou muito bem de mecanica msm naum mas tipo se vc pegar uma chapa de aluminio vc vai ter q cortar ela pra fazer as dobras mas tipo vai ficar umas falhas ai minha idéia é de colocar durepox nessas falhas pq creio q vai dar interferência. intendeu será q vai sair mais barato doque comprar uma caixa já feita?

    kelson
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    stop_fender
    eu faço minhas caixa assim.. primeiro eu monto num papel depois faço.. faço as dobras e marco os parafusos.. os lugares pra furaros com a folha lisa eu furo.. dai soh depois eu dobro.. e a primeira ki eu fiz.. ficou feia pq foi a primeira.. e pqp nao deu nenhum ruido e interferencia!

    tem fotos dele ai..
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/78994/

    kelson
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    as imagens no link ai nao vao abrir..

    dai eu colokei essas aki:
    http://img223.exs.cx/gal.php?g=scanimage0034ob.jpg

    dai são fotos do pedal ki to fazeno agora..
    dreadmaster da ggear.da.ru tah pronto soh falta testar...

    stop_fender
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    vc vai deixa o fundo destampado?

    stop_fender
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    kelson
    onde vc acha essas chapas? tu gasta muito?

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    stop_fender

    Acho q fica mais em conta vc ir ateh uma loja q faz calha, e compra uma vai fica mais facil pq ela ja ta quase pronta eh soh fecha dois lados e abri um buraco no fundo....
    pra vc te uma ideia olha nesse site:
    http://europa.spaceports.com/~fishbake/fishbox/fishbox.htm
    flow t+...

    macaco veio
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    kelson
    cara, onde voce achou estes knobs (do link do primeiro pedal) grande com chapinha metálica no meio, que não vejo a anos?

    kun
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    kelson
    por quanto vc acha essas chapas ?

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ficou descente...

    kun
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    baruch_kata
    fique com inveja naoooo fofo

    sua marmita tá muiiiiiiiito melhor que esse latao dele ai!

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    kun
    hehehe, até parece...

    kelson
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    stop_fender
    cara essa chapa eu tinha aki em casa.. eu aproveitei medi cortei com uma tesoura ki axa no 1,99 furei e dobrei.. a parte de cima onde tah os pots tah reta ainda pq falta furar o buraco da dpdt.. e uns outros buracos.. dai eu dobro e parafuso..

    guitarRox_fpl
    eu já vih outro site ki o cara faz com calha mesmo..
    e dobrando assim.. marcar a folha de aluminio e cortar com essa tesoura ki eu uso doe a mão no outro dia.. antes dava um trabalhao agora jah peguei a manha..

    macaco veio
    eu comprei de um amigo meu de bh mesmo.. ele comprou o knob na small bear.. eh akela copia dos knobs da boss.. dai ele me vendeu cada por 2,80.. comprei esses 5 e tem mais 2 reservados ainda ki tenho ki pegar com ele.. eohaEAOH coitado ele soh usou o restante! =)

    kun
    cara eu nao me dispuz a ver pra comprar ainda.. apesar da minha folha estar acabando.. ma vou dar uma olhada.. aliás eu moro no vale do aço e se nao tiver uma folha assim por aki eu posso desistir.. eohaaeho meu pai já pegou varias pra fazer fundo de gaiola de passarinhos.. tsc... oheaohae eu tava pensando em pegar uma dakelas matriz de jornal já viu? com as noticias impressas.. eu tinha uma soh ki meu pai usou ela! ¬¬ ehaoeahoaeho muita sacanagem.. soh ki na epoca nem passava na minha cabeça fazer pedais..

    baruch_kata
    mas não fica muito estetico nao.. mas felizmente ficou "funcional"
    o julio massah falou ki pinta pra mim e deixa ela profissional.. hoeaeoha
    se o dreadmaster funcionar eu vou mandar pra ele pintar.. ele ateh me ajudou a desenvolver o desenho e tudo..

    kun
    a cara o latao ficou legal sin ;~
    acabou com minha dor de cabeça pra procurar ou ter ki comprar caixas de aluminio ou algo pra fazer essa mukiça descente..

    kun
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    kelson
    o pior que a unica caixinha legal que eu achei foi umas que galera usa em posto, pra os caminhao passar em cima..

    ja eh um marketing a mais pro pedal né!

    pedal que aguenta até caminhao em cima!!!! SENSACIONAL!!!!!

    kelson
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    kun
    eageaOHAEIGAEAEHOEAHOE
    nossa essa ai eh bem ao estilo "polyshop" eaohHEOAea sabe akela cama.. sofa sei lah ki eles vendem? passa um caminhao encima na propaganda hoaeohaeeho
    como eh essa caixinha?

    kelson
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: kelson
    · votar


    macaco veio
    macaco c dah uma conferida num eskema pra mim?
    olha soh.. http://img78.exs.cx/gal.php?g=dreadmasterschem9lb.gif

    logo no input seguindo o eskema.. tem um capacitor eletrolitico, depois do R2.. ki no eskema sei lah o cara eskeceu.. e dah pra se entender ki eh um cap de 10u.. dai tem outros detalhes.. na placa tem 2 resistores de 47k ki nao estao no eskema.. um eh juntamente entre o esse cap e o terra.. e o outro eh na trilha do (+) bateria onde a energia entra e a trilha da clipagem dos diodos.. outro lance.. no eskema tem um resitor de 1 mega paralelo com os diodos de germanio.. e na placa o cara parece ki eskeceu.. tem o de 1 mega paralelo com os de silicio ki o cara na placa colocou..

    o negocio eh ki to pedindo pra dah uma olhada pra ver se o cara nao fez confusao ou misturou alguma coisa sei lah.. e tbm como faço pra testar um capacitor eletrolitico e nao polarizado? esse cap de 10u eu tinha aki em casa mesmo 16v.. soh ki eh um philips antigo eu colokei mas nao testei o efeito..

    vlw... se kizer responder por email.. kelsonbueno#gmail.com

    kelson
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: kelson
    · votar


    corrigindo a folha de aluminio ki eu uso dah mais ou menos 0.3mm
    1 mm já eh muito expesso..
    http://img234.exs.cx/img234/8250/scanimage001folha3uq.jpg

    kun
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    kelson
    mas se vc consgue dobrar ela com a mao, ou com um tijolo, como ela aguenta o tranco ?? eu soube que se por ela em um forno o metal fica rigido. sera?

    kelson
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    kun
    eahoeahoe eu ein! cozinhar o metal? putz
    vai acabar com o fogão aki de casa ohaeoheaaeoh
    mas tipo assim eu coloco a folha numa bancada.. e fixo a parte de cima com uma regua grossa de madeira ki eu tenho.. prendo com parafusos na bancada.. fazeno um sanduiche com a folha.. e alinho na borda da bancada.. (deixo um pouco amais pra dobrar certo) e pressiono com as 2 maos de uma vez pra nao amassar torto e correr o risco da folha girar..
    e essa folha nao amassa facil nao.. ela da umas rebarbas kuando furo.. mas com uma lima.. tecnica e paciencia sai facinho..
    dai depois eu coloco ela em outros pedaços de madeira ki tenho aki em casa e com um martelo vou alinhado partes ki ficaram poucos dobradas.. mas essas partes são geralmente as ki ficam dentro do pedall..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a caixa para pedal...