BOSS MT-2 Metal Zone ou ZOOM TM-01 Tri Metal

Autor Mensagem
Anônimo
# out/02


Qual é o melhor dos dois?

m0itex
Veterano
# jan/05
· votar


O tri metal sem dúvidas!!! Agora o difiícil muitas vezes é encontrá-lo nas lojas por já ter saido de linha!!!
O metal zone é muito complicado de regular, e conseguir um som legal!!!
O tri metal se adapta aos amplificadores, sem precisar mexer nas equalizações, ao contrário do mt2 da boss( q para min é um lixo).

Marlon_Sayajin
Veterano
# mar/05
· votar


O Tri Metal... creio que atualmente, não há pedal melhor na categoria! É tão bom que eu tenho três dele!! Se uma hora pifar... tenho de reserva! hehehehe...

Regnum_irae
Veterano
# mar/05
· votar


Anônimo
BOm , estou com um mt-2 emprestado , e te digo que não eh tao foda assim de mexer naum , ele tem aquela distorção caracterisitica dele......se vc gosta da distorção dele , vai em frente....me amarro nela.....agora....se vc preferir a distorção da zoom , vai em frente tbm.....o importante eh tu testar e gostar!!!
Deixe me recomendar alguns pedais a mais ae....o rocktron metal planet parece ser legal , o line6 uber metal , e o digitech metal master!!!

Mackabr0
Veterano
# mar/05
· votar


Marlon_Sayajin
quem tem dinheiro eh outra coisa

Dennis_NarKes
Veterano
# mar/05
· votar


cara, eu sou meio bolado com esse lance de dist da zoom... mas todo mundo fala q o tri-metal é massa mesmo... só q o boss mt-2 nao é tao ruim assim nao, pelo q o povo fala tambem... muitos falam q o unico defeito eh o ruido... eu testei um dia desses foi o MD-2... gostei pra caramba, praticamente nenhum ruido...
tambem planejo comprar um pedal, inclusive postei varios topicos no forum, e estou em duvida entre o Uber Metal, o MT-2 e o MD-2... os da rocktron e digitech tambem sao massa, mas alem de serem caros, nao encontro em lugar nenhum pra vender... portanto to em duvida do MD-2, pq dele na loja q testei, do MT-2 pq todo mundo fala q é bom e pq eh muuuuuuuuuuuito conceituado intercionalmente e tem um timbre unico (vou testar ele amanha) e o Uber Metal da Line6, q foram as demos do pedal q mais gostei.

Thyago Almeida
Veterano
# mar/05
· votar


Eu tenho um Tri-metal. Eh mt foda,opera com mt pouco ruído e tem uma dist poderosa. Tem as msms regulagens do MT-2 porem o metal zone eh mais "aveludado". Eh questao de gosto msm.

Wagner
Veterano
# mar/05
· votar


tenho o mt-2....mas nunca testei esse da zoom......recomendo pra todos o mt-2......mas na hora de usar...deixe a dist no maximo em 10'....pq dpois da metade do potenciometro atua como se fosse um compressor (pq a dist eh mto forte)....soh recomendo usar o potenciometro dpois de 12', se for pra solos

grooveblues335
Veterano
# abr/05
· votar


Tenho um MT-2 há mais de 10 anos e ontem comprei um novo. Pra quem curte um bom rock'n roll ele é um puta pedal. Vai bem num hard blues, com pouca distorção (um crunch bem feito). Agora, quanto ao ruído, é necessário utilizar cabos de excelente qualidade, blindar a parte elétrica de sua guitarra, usa FONTE DE QUALIDADE e não aquelas de 5 pila de camelô. Agora, é preciso lembrar TODA distorção acrescente ruído (devido ao aumento de ganho no sinal) e isso não é um defeito. Acostume-se a "fechar" o volume de seu instrumento quando não estiver tocando.

anonimous
Veterano
# abr/05
· votar


grooveblues335
Eu não so muito ligado a metal mas ao ouvir os demos de todos os pedais da boss no site, o que eu mais gostei foi o MT-2- Metal Zone, mas só no solo, aquele som "rasgado-metálico",mas quanto ele é tocado na base eu na gosto fica muito sujo, já na base eu gostei mais do OD-3 Overdrive.

É possíve tirar no MT-2 Metal Zone, quando tocando base um som parecido ao do OD-3 Overdriver(não necessariamente igual) ou algo não tão pesado e sujo? Pra toca talves Aerosmith, Slash(Guns N Rose), Dire Straits, Pink Floyd.

Wagner
Veterano
# abr/05
· votar


anonimous

se pode ser eu responder sua pergunta.....

na equalização da pra vc dx um pedal de overdrive

anonimous
Veterano
# abr/05
· votar


Wagner Leonardi
Desculpe-me a ingnorância mas eu não entendi direito. Eu posso tirar um som de overdrive com esse MT-2 Metal Zone?! Ouvir dizer que ele é muito versátil. Pode me explicar melhor?

Wagner
Veterano
# abr/05
· votar


anonimous

no proprio manual tem as configurações para overdrive, fuzz, britsh rock, heavy metal, hard hock.......

METAL zone.....metal eh so o nome msm..pq eh soh um pedal de distorção, junta a um equalizador.....a diferença eh q a dist. tem um circuito de ganho duplo, ou seja pode fazer a dist. de qualquer outro pedal, podendo ir até mais longe com a distorção, atuando como um compressor porcausa do exesso de ganho (quando põe bastante dist.)

resumindo>

pedal de overdrive
pedal equalizador
pedal de distorção
pedal de fuzz
pedal de compressão

quanto ao tri-metal nunca testei

anonimous
Veterano
# abr/05
· votar


Wagner Leonardi
Pô brother, valeu vc tirou todas as minhas dúvidas é esse mesmo q vou comprar junto a um Peavey Blazer 158.
Abraço!

Wagner
Veterano
# abr/05
· votar


anonimous

hehe, tenho o peavey rage 158....eh igual esse soh naum tem reverb........

Dark_Dunha
Veterano
# abr/05
· votar


Wagner Leonardi
Vc usa um mt-2 no seu rage?

Dark_Dunha
Veterano
# abr/05
· votar


Wagner Leonardi
Vc usa um mt-2 no seu rage?

anonimous
Veterano
# abr/05
· votar


Wagner Leonardi
Vc usa um mt-2 no seu rage?(2)
Como fica o som?

Vitrium
Veterano
# abr/05
· votar


Cara..., eu possuo o Metal Zone a algum tempinho..., é um pedal muito bom mesmo..., super pratico e talz..., sabendo regular ele é muito timbre..., mas comprei agora a pouco tempo um Zoom Tri-Metal, e caracas que peso..., distorção poderosa..., facil de regular..., segue a mesma metrica de equalização do Metal Zone..., mas se adapta melhor a Amps..., achei tambem a distorção mais definida..., brilhante e pesada..., não me arrependi de ter trocado de pedal..., comprei tbm o Power Drive..., e estou procurando agora o Hyper Lead..., se alguem tiver???..., hehehe..., ainda estou com meu Metal Zone Zeradinho..., espero te-lo ajudado em algo..., Obrigado.

francisco2004
Veterano
# abr/05
· votar


Comprei o tri-metal hoje usado, com caixa e manual. Paguei R$ 255,00 em loja.

Tenho um Super Overdrive da Boss para drives leves e agora o Tri Metal para tocar algo mais pesado. A minha guitarra é uma Epiphone G400 (SG). O peso desse pedal é um absurdo... uma distorção visceral sem ser abelhuda (a não ser com gain muito alto).

Aprovei mesmo... nem sabia que já tinha saído de linha.

Vitrium
Veterano
# abr/05
· votar


francisco2004

Tesão pra caralho esse pedal né..., tbm comprei ele, meio que no escuro cara, e não me arrependi nada..., agora quero vender meu Metal Zone..., q tbm e muito tesão sabendo regular..., mas preferi o timbre do Tri-Metal..., vc pagou muito bem esse pedal... parabens pela aquisição...
Tri-Metal apavora!!!

Luã Kaique
Veterano
# abr/05
· votar


É UMA PIADA. A ZOOM VAI SER COMPRADA PELA MICROSOFT E NUMCA TERÁ PEDIAS TÃO BONS QUANTO OS DA BOSS. JA TIVE UM MT-2 E NUMCA OUVI DISTORÇÃO MAIS LIMPA. E POSSO FAZER O QUE QUISER COM ELE DO AGUDO AO MAIS AGUDO AINDA.

francisco2004
Veterano
# abr/05
· votar


Esse tipo de comentário realmente acrescenta muito à discussão. Garanto que nunca ouviu o Tri Metal e só está usando a velha noção que se tem sobre os efeitos da Zoom.

Não é questão de qual é o melhor, mas sim qual tem um timbre mais agradável. E isso é pessoal, cada guitarrista tem a sua opinião, o que é ótimo para que exista diversidade no meio musical. Ia ser muito chato todo mundo reproduzindo os mesmos sons.

Rafael Bodom
Veterano
# ago/07
· votar


Tenho 1 MT-2 da Boss e sem dúvidas não tem o que falar mal dele!!!..

O Pedal cumpre o que promete.... muitas pessoas criticam ele por não conhecerem sobre pedais.. Muitos compram o pedal e socam uns cabos vagabundos achando que o som vai apavorar , e acabam quebrando a cara por causa de ruídos mesmo...

Nenhum pedal faz milagres.... pra se ter um som bom.. tem q ter um equip bom... tanto no pedal como nos cabos e nas fontes....

Sabendo combinar efeitos estilo flanger , delay , reverb , chorus etc.. o MT-2 fica ótimo... ele é um pouco salgado de preço mesmo.... Mas não me arrependo de ter comprado ele. Tem muitas distorções como o GT-2 que você não acha por menos de 500 conto. Como tbm não se acha mesa boogie por menos de 1000....

Mas se quer distorção boa e barata pega os pedais da Behringer como o GDI-21 que é um excelente pedal... e q é bem dizer o clone do GT-2.

O Tri-Metal da Zoom tbm é um excelente pedal... sem dúvida nenhuma , qualquer 1 das duas opções que você escolher você vai gostar....

Lógico combinando com outros pedais e com cabos de boa qualidade você consegue um som sem ruídos , bonito e encorpado...

O MT-2 um som mais fechado.. mais aveludado ( na minha opinião um som mais bonito...) e o Tri-Metal bem mais aberto.. com mais ataque... excelente para Black , Death Metal etc....

Estou com excelentes pedais que recomendo...

O GT-2 , GDI21 ( Clone do GT-2 ) , DS-1 ( Que o Joe Satriani e o Steve Vai usa..) , MT-2 , DD-3 ( Delay da Boss ) , FX-100 ( Multi efeitos da Behringer , Entre eles – Delay , Chorus , Vibrato , Flanger... muito bom!!!) , Hell Babe da Behringer ( Excelente Wah Wah.... muito bom mesmo!!!) , NS-2 , Ibanez Tube Screamer ( ótimo pedal de distorção também... o Kiko Loureiro do Angra usa bastante ele... ) e 1 Direct Box da Behringer que ajuda pra caramba na qualidade no som...

Qualquer 1 desses equipamentos que citei em cima são excelentes... pode comprar que vocês não vão se arrepender!!!..

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


Tem muitas distorções como o GT-2 que você não acha por menos de 500 conto.

Foi-se o tempo amigão!

Inclusive da discussão desse tópico....

edalko
Veterano
# ago/07
· votar


Rafael Bodom

Vc não acha que nesses 5 CINCO anos o cara já não se decidiu qual o melhor entre eles?
**** antes de postar favor relacionar a pergunta do tópico com o ano que foi feita ***

GAMMOTH
Veterano
# ago/07
· votar


edalko: Huhaeuaehuhaeuae!!! Cara, se bobear o "Anônimo" que criou esse tópico nem toca mais guitarra! Huheuehue!

Bem, mas aproveitando, eu tenho o Tri-Metal, acho ele muito bom, mais definido e cristalino e médios mais que o MetalZone, além de menos chiadera.

O lance é que estou precisando do Zoom Hyper Lead HL-01, e troco com meu Tri-Metal pau-a-pau, se estiver em boas condições, sem problemas com potenciômetros, sem chiadera, sem problemas com jack e riscos, assim como o meu pedal. Rá!

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


GAMMOTH
Eu tenho um Hyper Lead e ainda quero ter um Tri-Metal, mas não to afim de trocar...

Que útil não?! Hehehehe :P [Sorry]

Ahnm, comprei o meu na Mil Sons (até o tanto que sei era o último) naquela época em que abaixaram os preços de baixos pra ridículos. Não foi a compra mais fácil que já fiz na vida, mas acabou acontecendo depois de alguns emails pra matriz.

Ainda é possível importar (usado provavelmente), mas não sei como fica o custo real da brincadeira.

O meu estava (e ainda permanece) com um knob consideravelmente descascado (ou era usado ou ficou muito tempo como produto de teste), mas fora isto funciona perfeito - até porque acho difícil de conseguir destruir alguma coisa nesses pedais (talvez os fios da conexão pra 9v).

Eu sei que não é a mesma coisa, mas não consegues nada parecido usando um equalizer depois do Tri-Metal? (Ou antes quem sabe?) Talvez algum daqueles pedais da Rocktron (Rampage?) consiga chegar bem perto...

O problema é conseguir aquela coisa absurda de médios.

O 5000 pode ser uma alternativa pelo que li, mas é tão difícil de achar quanto o Hyper Lead.

De qualquer forma acho mau negócio se desfazer do Tri-Metal.

(Ah, só pra constar, eu li teus tópicos a respeito, então sei que posso estar "chovendo no molhado" ao dar estas "dicas".)

GAMMOTH
Veterano
# ago/07
· votar


Ultra.Fuzz: Haahaha! Cara, valeu mesmo pela dica. Eu realmente estou considerando testar mais os da Rocktron. Tem o Rampage e o Planet Metal (mais minha cara). Conheço eles mas nunca peguei para testar.

Sabe o que é foda? O Metal Zone eu acho quase perfeito. Ele tem um grave que nenhum outro pedal tem, acho que o centro do Q é abaixo dos 100 Hz. Nem o Tri-Metal manda grave como o MetalZone!

Mas o MetalZone te dois problemas: embola os médio-agudos. É meio zuadão, podrão nisso aí, não é tão cristalino quanto o Trimetal. Isso até daria para engolir, ams sabe o que mais me deixa encucado? É o segundo defeito: UMA CARALHADA DE GENTE USA! Todo mundo tem essa merda, ehehe!!!!

Eu conheço uns timbres desses dois Rocktrons aê. Soam mais "bonitinhos" mesmo. Se algum desses me der um grave daora, quem sabe? Mas o Hyper Lead era outra coisa... puta timbrão bonito! O agudos dele também, que puta som!

E o lance de eu querer trocar pelo Trimetal é porque o Trimetal tá ficando muito "Dying Feetus", muito "Death-ão" estilo Obituary, agressivão demais, hehe!

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


GAMMOTH
Pois é...

O Tri-Metal é na onda da distorção moderna e o Hyper Lead é tipo Tube Screamer+Marshall.

Acho que o Metal Planet é basicamente trocar seis por meia dúzia em relação ao Tri-Metal. O Rampage é que me pareceu mais próximo do Hyper Lead (embora não tão cheio de médios/médio-agudos).

O que falei de equalização é que dependendo do caso, com um equalizador antes (e outro depois), já consegues mudar bastante o som (não muda a natureza, mas muda a resposta - o que já pode ser suficiente).

Pelo que lembro estavas usando um GEB-7 depois do TM-01, certo?

Uma alternativa seria comprar um Danelectro Fish And Chips ou, enfim, algum equalizador bom e barato (ou nem tanto, sei lá). Assim, acaso chegasse no tipo de som que tens em mente, continuarias com o Tri-Metal, só que usando pra outro propósito.

Sei que pela natureza dele pode ser difícil fugir muito do som primordial, mesmo com os equalizadores pra mudar a resposta.

Não sei se já fizeste este tipo de teste, mas pode ser interessante - claro que é mais parafernália pra ligar e configurar, só que talvez seja mais negócio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a BOSS MT-2 Metal Zone ou ZOOM TM-01 Tri Metal