Para os mais experientes (DIY)

    Autor Mensagem
    SuperGeo
    Veterano
    # mar/05


    posso utilizar isso no wah-wah?

    http://www.diystompboxes.com/analogalchemy/pedals/gyrators.html

    Algum valor de capacitor que deixe com a indutancia exata do wah?

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    capacitive by pass -quando se quer aumentar o ganho de um estagio pre ampli (o transistor de cima) usa-se um cap no emissor (este cap tem q ter valor alto e portanto grande em tamanho, ali parece um artificio para usar um cap menor. (tambem acentua frequencia grave)
    indutive by pass - um indutor no emissor faria o circuito atuar como filtro e ali parece um simulador de indutor com um arranjo para não usar um indutor mesmo.
    em circuitos de equalizador grafico é cheio de simulador de indutor com integrado amp operacional como 'girador" mas não sei se funcionaria para substituir o indutor no wha wha, girador é muito comum, penso q se fosse possivel talvez ja tivesse sido usado.

    vision
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ae pessoal... vo cola uma coisa assim senao ninguem ve o topico que criei..

    È o seguinte... montei o phaser tudo legal... mas o efeito nao funciona de jeito algum... verifiquei todas soldas valores... etc... e mesmo assim não dá o efeito... testei varios diodos zener... sei daquela historia que tem que casar os fets... mas mesmo sem casar ele sairia o som certo? E se errado.. tentei montar aquele esqueminha da geofex

    http://www.geofex.com/Article_Folders/fetmatch/fetmatch.htm

    mais precisamente... e nao sei se montei certo... esclareçam essa dúvida por favor? Sobre esse esqueminha.. usei o 4558 como opamp.. usando apenas os pinos 1, 2 e 3 para checagem da voltagem.. do qual o Gate ficou virado para baixo... e a perninha da outra ponta na voltagem de 9v.. esta correto certo? bom... até ai tudo bem... chequei a voltagem no multimetro com o negativo dele no pino 3 do ci e o positivo no pino 1 do ci...em DC no 20 do multimetro e deu -3.48v ai usei os fets que deram isso... mas -3 nao é muito? todo mundo fala de -1.alguma coisa

    Continuando... quando eu uso o trimpot... o timbre muda muito.. somente quando os fets estao no circuito ou quando o diodo zener está ativado.. parece um tipo de som 3D se ficar brincando com ele ali... agora a maior dúvida... nao ouço nem vejo sinal algum do oscilador.. seria ele com o problema?

    Bom... é uma pergunta simples... bem.. nem tanto.. mas quem nao gostar do topico ou algo assim favor apenas ignorar e nao chingar minha maezinha! :D

    até mais! obrigado por tudo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para os mais experientes (DIY)