Caixa tipo rack para DIY

    Autor Mensagem
    Gabriel Simões
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Gabriel Simões


    Ola colegas....
    Em busca de novos desafios comecei um projeto de um rack com alguns circuitos e dispositivos de meu uso comum no dia a dia (sou baixista).
    Devido a falta de tempo (enfim um projeto a longo prazo) e a vontade de tentar projetosq ue vão além da simples receita de bolo ala tonepad, estou procurando um chassis com painel cego pra montar o meu projeto , simplificando uma caixa formato rack em metal.
    Alguem faz ideia de onde posso comprar ? será que alguma dessas lojas que já vendem caixas para pedais também vende uma caixa desse tipo? tipo full rack 19'' ?
    Valeu pela atenção,
    Gabriel

    Gabriel Simões
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Up aew! Ninguem sabe onde posso comprar carcaças (chassis) formato rack? ou caixa daquele tipo e um painel cego p/ rack? ajuda ae comunidade =)
    Abraço

    bgdaniel
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Existe algum sites que fornecem racks e o kit para pedais prots para ser montados...teste a www.handmades.com.br

    alfredo_salvarani
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gabriel Simões
    Cara, tente esses caras: http://www.denki.ind.br/valemec.htm

    Se der certo, por favor me avise, porque eu também quero fazer algo como vc está pensando.

    []'s

    Gabriel Simões
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tentei entrar em contato com a valemec mas tao demorando pra responder, alguem fazer ideia de quem pode fazer caixas assim ou que empresa ?
    Valeu a ajuda!

    nFall
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gabriel Simões
    Nao tem nenhuma metalurgica na sua cidade? Geralmente eles fazem sob medida e voce ainda escolhe o material. Nao deve ficar tão caro, o preço deve rodar o que voce iria pagar em uma caixa na loja.

    Gabriel Simões
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Entrei em contato com a valemec.
    Eles fazem sim o chassis, porém os preços variam de acordo com a quantidade.
    Não fazem nada em escala, e você pode personalizar diretamente com eles questoes como furos e posições de buchas para prender as placas, ... coisas do genero.
    Dessa forma é necessário criar um projeto antes de começar a encomendar a caixa.
    Sendo assim melhor eu começar a projetar meus circuitos desde já hehehe
    Valeu pela dica.

    alfredo_salvarani
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Amanhã (sabado) um amigo meu vai para a Sta Efigênia, ele vai ver se acha algo por lá. Na empresa que eu trabalho, eles usam esse tipo de serviço, vou ver se pego o contato da empresa que faz isso para a gente...

    []'s

    Gabriel Simões
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fico grato pela ajuda alfredo! aguardo alguma resposta =)
    valeu!

    nFall
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gabriel Simões
    È Cara, acho que aí varia. Eu ja precisei comprar uma caixa de aluminio pra fazer um aquecedor solar ( projeto escolar ) as medidas eram: 30 x 20 x 10 e ficou 27 reais.

    Gabriel Simões
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O problema eh q n eh apenas uma caixa, deve ser padrao rack, 2U, 19'' com uns 30 de profundidade .... ou 25 cm .... no caso , 250 mm ja que quase todo mundo trabalha com mm .....
    A valemec faz, customizado mas vc tem q pagar o preço ... q n eh barato .. mas parece ser bom, inclusive com pintura eletrostatica ...

    alfredo_salvarani
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tá aqui a firma que faz aqui para a firma que eu trabalho:
    http://www.carthoms.com.br

    Vejam "gavetas modulares"

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa tipo rack para DIY