Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Pedais & Pedaleiras
Para os mais experientes (DIY)
Autor
Mensagem
SuperGeo
Veterano
#
mar/05
posso utilizar isso no wah-wah?
http://www.diystompboxes.com/analogalchemy/pedals/gyrators.html
Algum valor de capacitor que deixe com a indutancia exata do wah?
macaco veio
Veterano
#
mar/05
·
votar
capacitive by pass -quando se quer aumentar o ganho de um estagio pre ampli (o transistor de cima) usa-se um cap no emissor (este cap tem q ter valor alto e portanto grande em tamanho, ali parece um artificio para usar um cap menor. (tambem acentua frequencia grave)
indutive by pass - um indutor no emissor faria o circuito atuar como filtro e ali parece um simulador de indutor com um arranjo para não usar um indutor mesmo.
em circuitos de equalizador grafico é cheio de simulador de indutor com integrado amp operacional como 'girador" mas não sei se funcionaria para substituir o indutor no wha wha, girador é muito comum, penso q se fosse possivel talvez ja tivesse sido usado.
vision
Veterano
#
out/06
·
votar
Ae pessoal... vo cola uma coisa assim senao ninguem ve o topico que criei..
È o seguinte... montei o phaser tudo legal... mas o efeito nao funciona de jeito algum... verifiquei todas soldas valores... etc... e mesmo assim não dá o efeito... testei varios diodos zener... sei daquela historia que tem que casar os fets... mas mesmo sem casar ele sairia o som certo? E se errado.. tentei montar aquele esqueminha da geofex
http://www.geofex.com/Article_Folders/fetmatch/fetmatch.htm
mais precisamente... e nao sei se montei certo... esclareçam essa dúvida por favor? Sobre esse esqueminha.. usei o 4558 como opamp.. usando apenas os pinos 1, 2 e 3 para checagem da voltagem.. do qual o Gate ficou virado para baixo... e a perninha da outra ponta na voltagem de 9v.. esta correto certo? bom... até ai tudo bem... chequei a voltagem no multimetro com o negativo dele no pino 3 do ci e o positivo no pino 1 do ci...em DC no 20 do multimetro e deu -3.48v ai usei os fets que deram isso... mas -3 nao é muito? todo mundo fala de -1.alguma coisa
Continuando... quando eu uso o trimpot... o timbre muda muito.. somente quando os fets estao no circuito ou quando o diodo zener está ativado.. parece um tipo de som 3D se ficar brincando com ele ali... agora a maior dúvida... nao ouço nem vejo sinal algum do oscilador.. seria ele com o problema?
Bom... é uma pergunta simples... bem.. nem tanto.. mas quem nao gostar do topico ou algo assim favor apenas ignorar e nao chingar minha maezinha! :D
até mais! obrigado por tudo
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Para os mais experientes (DIY)
Ajuda de Mais Experientes
Ajuda do mais experientes sobre set de pedais!
para os experientes em eletronica ou nem tanto....!!
Caixa tipo rack para DIY
Caixa (Box) para pedais caseiros (DIY) - (AJUDA)
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio