indutor de wah wah a zoio

Autor Mensagem
    er_esped
    Veterano
    # mar/05

ae pessaol ve se faz sentido num tem aquele resistor se luz? acho q ldr a sei lá num tem como usar ele pra fazer o " wawawawawa" naum?

SuperGeo
    Veterano
    # mar/05
    · votar

er_esped
    Dá pra substituir o Potenciometro por ele. Eu fiz isso, e se vc espera montar ele pelo lado de fora da caixa, eu vo avisando que nao fica muito bom. Eu prefiro bolar algo com pots mesmo

kelson
    Veterano
    # mar/05
    · votar

os da morley são por ldr.. procura algo na net.. vc vai axar a pagina de um velho falando sobre wah.. sem ser a geo.. dai lah tem uns wah com ldr.. opamp.. essas coisas..

guitarRox_fpl
    Veterano
    # mar/05
    · votar

tai a pagina do veio q o kelson flo (pelo menos eu acho q eh essa dai)
    http://members.shaw.ca/roma/wah.html

kelson
    Veterano
    # mar/05
    · votar

guitarRox_fpl
    eh essa sim cara..

regen
    Veterano
    # mar/05
    · votar

intendi nada como q o cara vai ficar variando a luz do ler pro ldr?

macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar

não há pedal para variar a resistencia de um pot, é uma chave de contato momentaneo que apaga e acende o Led, no apagar e acender do Led há a variação da resistencia do Ldr. o segundo circuito ele colocou uma regulagem de tempo (pot) pra um wha wha lento ou rapido a cada pisada na chave e usou um circuito que "simula" um indutor (é um estagio de um phaser sem vibrato).
    para substituir um pot pode-se fazer que nem pedal de volume de orgão antigo, a luz fica constante sobre o Ldr, um pedal com uma chapa metalica vai passando no meio entre a luz e o Ldr e com isso cortando o feixe luminoso aos poucos (é simples e funciona).

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a indutor de wah wah a zoio