pra quem precisa de um indutor pro wah wah

    Autor Mensagem
    cesarviega
    Veterano
    # mar/07


    pra quem ta precisando de um indutor de 500 mH, vai em alguma loja que venda peças de maquina de lavar roupa e peçam uma "entrada dagua " de maquina de lavar.Pode ser 110v ou 220v de brastemp.Desmontem toda a peça . Haverá um tubinho(normalmente amarelo),aquilo é um eletroima. Soldem dois fios nas suas pontas e coloquem no seu pedal já montado.Com apenas o tubinho amarelo voces nao conseguiram alcançar o fator Q que é necessario para o efeito.Por isso arrumem um prego bem grosso ou um bastaozinho de ferrite e vao colocando ele para dentro do tubinho amarelo e ao mesmo tempo girando o potenciometro até alcançar o uau uau. Acho que esta bem esplicado ,qualquer duvida perguntem.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    qual o preço?

    luis alexandre
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    qual o preço?
    (2)

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    cesarviega

    bixo .. essa chave de entrada dágua .. tu jah viu com um indutímetro se tem os 500 mH?
    outra coisa .. é soh ir em uma loja de componentes eletronicos e comprar o indutor .. eh barato .. e o trabalho fica mais profissional .. gambiarra eh phoda ..

    ballyhoo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    _BLACKMORE_

    Que loja tem? Lojas de eletronica já procurei em muitas e nunca achei nada, mas achei um rele que dava pra usar a bobina!!!

    danilomagacho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    _BLACKMORE_

    Não é assim... você acha indutores de valores muito mais baixos, eu NUNCA ví um indutor de 500mH em lojas de eletrônicos.

    Você acha em lojas especializadas, a valores bem modestos... em torno de 100 reais.

    Se o indutor tiver algo entre 200 e 800mH vai funcionar bem no pedal, muda um pouco a característica do timbre, mas não deixa de ser Wha.

    danilomagacho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    cesarviega

    Quanto custa??????

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    aew galera, encomendei com a farnell um indutor de 500mh, vai chegar semana que vem ou na proxima, dai eu faço um review do indutor se vale a pena ou não... até agora ta valendo e muito, pq ta custando apenas R$9,00 +frete, bem mais barato q indutores pra wah msm e acho q ele tem as mesmas dimensões...

    flws Abraços...

    snakesantos
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    guitarRox_fpl
    encomendei com a farnell um indutor de 500mh,
    pq ta custando apenas R$9,00 +frete

    cara me passa o site deles que eu to interessado em comprar um
    vlw

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    danilomagacho

    cara ... eu ia falar ... maaas .. guitarRox_fpl disse:

    aew galera, encomendei com a farnell um indutor de 500mh, ta custando apenas R$9,00 +frete,

    Thedekai
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    deculpe a ignorancia, mas eu pretendo comprar um gcb-95 no futuro proximo e estou procurando saber o maximo sobre os pedais de wah-wah
    para que que serve esse indutor? altera o timbre do pedal?
    abraço

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    snakesantos
    www.farnell.com.br, tem muita coisa boa la, eu encomendei 20xj201, 10x2n5457, 10xmpf102, 1x indutor e 5xbc109(usados nos wah wah vintage) e tudo saiu uma bagatela de 32,00 ;)...

    _BLACKMORE_
    é isso ai...
    FARNELL RULES o///

    Thedekai
    para que que serve esse indutor? altera o timbre do pedal?
    esse componente altera diretamente o fator Q dos wah-wahs ou seja a forma, a amplitude e a mudança de frequencia do grave pro agudo desse pedal, sendo q atualmente a maioria dos pedais usam indutor de 600mh (como o seu cry baby) e pedais mais classicos como os vox mccoy usam indutor de 500mh gerando um timbre q agrada muuuuuuitas pessoas, trocar um indutor de um pedal é uma mod muito boa...
    talves se seu cry baby não te agradar, poderá ser feitas muitas mods pra conseguir o timbre q vc quiser.

    kendjy
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ei, também estou fazendo um wah, bem simples, segundo o modelo mais simples da www.tonepad.com; alguém já comentou anteriormente sobre indutores em placas de telefones.

    Sabem mais ou menos o valor que cada indutor de telefone dá? Quantos precisa usar?

    Abraço

    Percival
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    alguem sabe se eu modificar o indutor do cryi'n da onner vai fazer muita diferença? porque todo mundo sabe que esse wah é beeem fraquinho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pra quem precisa de um indutor pro wah wah