Urgente - DS-1 ou SD-1

Autor Mensagem
vitorrock
Veterano
# out/11
· votar


Diego Young
uhn,vlw más o ds-1 ficaria meio forte para tocar hard rock.
agora entre o super ovedrive amarelo o sd-1 e o overdrive od-3
qual tem mais ganho?

Magrinho123
Veterano
# out/11
· votar


vitorrock
Cara, o ds1 não ficaria muito forte pra tocar quase nada, ele foi feito apenas pra empurrar distorção, ele tem puco ganho. O Od-3 tem mais ganho que o Sd-1 e o Ds-1 sem dúvida nenhuma. O Sd-1 é um dirvezinho leve pra blues, rock clássico no máximo, tem pouco ganho também, mas pra usar sozinho é mais legal que o Ds-1.

vitorrock
Veterano
# out/11
· votar


Magrinho123
Então vou de od-3?

vitorrock
Veterano
# out/11 · Editado por: vitorrock
· votar


Magrinho123
é porque quando vou tocar ac/dc com distorção fica muito embolado com acordes como D,G,C agora com powerchords fica legal,então pensei que um overdrive seria melhor pois é mais leve.E também musicas como sweet child 'o mine tem distorção crunch,eu acho que vou pegar o od-3,dá pra tirar ac/dc,guns,van halen com ele?
obs-meu amp não é valvulado,vou comprar o fender frontman 25r,vc acha que esse amp se sai bem com pedais?pois meu meteoro nitrous 15w fica uma bosta!vlw ae!

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


Não compra um frontman, não vai ser grande upgrade ao meteoro. São amps de baixissima gama.

Magrinho123
Veterano
# out/11
· votar


vitorrock
Cara, não se engane, Distortion é só o nome do pedal, ele não tem muito ganho, ele serve pra empurrar válvula e mais nada. 99,9% dos reviews que tem no youtube ou semelhantes vc percebe um timbre forte por causa do amp sendo empurrado, e não pq o pedal é forte.

Se for pra usar pedal sozinho até dá pra usar ele, mas a relação custo-benefício seria ridícula já que é um pedal caro e dá pra comprar um pedal mais eficiente pra ser utilizado sozinho.
Fora que distorção não é sinônimo se acordes embolados nem toneladas de ganho... é só saber regular teu equipamento que uma boa distorção não 'embolará'. Mas sem dúvida nenhuma o Od-3 é um ótimo overdrive, tem ganho suficiente pra tocar o que vc quer. Não será um super ultra mega timbre, mas com certeza vai bater a 'distorção' do atomic drive, digo isso porque também tenho um Atomic Drive (aposentado) e soa bem melhor com meu pedal (Ds-2, turbo distortion).

Sobre o amp:
cara, primeiro de tudo: não é porque é valvulado que é bom, e não é pq é transistorizado que é ruim! Só pra deixar claro...
Sim, o frontman se sai bem com pedais, mas não tenho certeza se ele é muito melhor que seu amp atual, acho que não vale a pena o investimento. Economize uma grana e compre um amp decente. Não precisa ser valvulado, mas tem que ser bom, porque trocar um amp ruim por um que seja menos ruim não vale mto a pena, vc acaba gastando dinheiro a toa.

vitorrock
Veterano
# out/11
· votar


Magrinho123
eu fiz uns testes com o ds-1 achei a distorção muito basica,sem muito ganho como vc falou!acho que vou pegar o od-3.
agora sobre o frontman eu só estou pensando em comprar ele pois ele está muito barato nos E.U.A,dizem que o clean dele é bom,e amp com clean bom se sai bem com pedais,más agora fiquei na duvida.
Que amp vc recomendaria?
vlw pelas explicações!

Guitar_Rock
Veterano
# out/11
· votar


vitorrock
Vi você comentando a respeito do Frontman, eu já testei o 212r e gostei muito, ótimo clean, achei um amp bem vintage mesmo, com um pedal SD-1 acredito que ficaria bem legal.
O DS-1 eu fiquei com ele por vários dias, e sinceramente, não gostei. Acho o SD-1 um pedal bem mais versátil.

Flavio Jr.
Veterano
# out/11
· votar


Asho que o Sd1 seria ideal para você
Tenho os dois
O sd1 é um bom over drive e serve muito bem de boost
o ds1 já é uma distorção bem vintage muito bom para um rock classico
valeu

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


Não há outras marcas sem ser BOSS?

vitorrock
Veterano
# out/11
· votar


oldschoolgod
Tem a marshall mas a guitar center nao tem.

vitorrock
Veterano
# out/11
· votar


obrigado a todos que me responderam.
Conclusão:Pelo que todos disseram,ds-1 não é legal,eu tambem ja testei e nao achei muita coisa.
Agora minha duvida é o od-3 e o sd-1. se esses pedais forem iguais e a diferença for apenas no ganho,eu pego o od-3.
Alguem ja testou os dois e notou diferenças?vlw ae pessoal!

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


Só tem marshall e BOSS? Não há mais nenhum pedal no mundo?

Danelectros cool cat, são muito bons pelo preço. São cópias de pedais botique, minimamente fiel.

vitorrock
Veterano
# out/11
· votar


oldschoolgod
huashuhuashu
tem o resto sim,más dos principais gostei da boss,marshall,line 6.

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


Experimente danelectros.

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod
vlw pela dica,vou testar!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Urgente - DS-1 ou SD-1