Urgente - DS-1 ou SD-1

Autor Mensagem
novoaqui
Veterano
# mar/05


Fala galera, vo compra um desses esta semana e gostaria de saber qual ficaria melhor para boost, e tbm como uma opçao de overdrive, ja conheço o som dos dois, e vou testa-los antes de comprar, mais gostaria de saber a opiniao da galera sobre eles.....Valeu

Sei tbm que o DS-1 é "distorçao" mais pra mim ta mais para um Overdrive, entao ta entre esses dois e o preço ta igual 240 novo!!! ta bem barato!!!

baruch_kata
Veterano
# mar/05
· votar


Tenho um desses não lembro qual e ele tem um som muito bom, mas não tô usando pois fiz meu próprio pedal valvulado que tem o som mais original.

rockman
Veterano
# mar/05
· votar


baruch_kata

O teu e o amarelo SD-1 super overdrive ou o laranja DS-1 distortion, a uma pequena diferença entre eles!

baruch_kata
Veterano
# mar/05 · Editado por: baruch_kata
· votar


O meu é Laranja - Super Distortion, não seria SD de super distortion? Se alguém tiver interesse, posso vender tá na caixa, se eu usei umas duas vezes foi muito, dou bateria nova na embalagem e garantia.
Não preciso mais dele pois montei um valvulado:
http://www.terra.com.br/fotos/album.cgi/baruch_kata
O bom dele é que usa 9V e tem controle de grave/agudo, pode-se levar para qualquer canto. No Valvulado o controle de grave e agudo teria que soldar outros capacitores, e usa duas voltagens (170V e 12V), esquenta pra cacete. Hehehe, mas tenho amor pela minha válvula russa.

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


O DS1 eu tive um e não gostei,, aconselho o SD1, é o super overdriver né? ele serve pra boost e pra overdriver; o DS1 n serve pra boost de forma alguma

Leandro Azevedo
Veterano
# mar/05
· votar


o DS-1 é bom para Trash Metal?
diz ae.

king_arthur
Veterano
# mar/05
· votar


o SD-1 eu tenho pessoal..

ele tem um som muito legal mesmo, a dinamica eh boa.. eu sinceramente tenho ele mais pra boost, mas o overdrive dele eh muito bom mesmo.. eu acho ateh desperdicio usar ele como boost hehehe mas faze o q!

aconselho testarem =D

sergioguitar
Veterano
# mar/05
· votar


Cara, se vc quiser um drive só para boost, te aconselho o OD-3 overdrive, que aumenta muito o volume no solo, pois ele tem mais ganho de volume que o sd-1 (tenho os dois).Nao te aconselho o ds-1 so para boost, pois pode sujar um pouco por ser um distortion, um ganho de drive elevado mesmo em configurações baixas.[]´s

anonimous
Veterano
# mar/05 · Editado por: anonimous
· votar


Descupe-me a ignorância, mas o que é boost?

Esse SD-1 da Boss é o super overdrive, né? É ele é bom para metal melódico ou algo com não muita distorção? É que eu quero algo não muito pesado.

vitorrock
Veterano
# out/11
· votar


Pessoal disculpa reviver o tópico más estou com uma dúvida:
Acabei de comprar o Mt-2 e pretendo comprar o fender frontman 25r.
Bem,eu quero um pedal que dê para tocar hard rock tipo ac/dc,guns n'roses,van halen,whitesnake entre outros.E usar como boost.
Ds-1 ou Sd-1?

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


vitorrock
Esses dois, em particular, servem mais para boost de ganho. Eles, por si só, não produzem distorções de alto ganho e são usados para elevar a distorção já produzida por um outro pedal ou amp . Sozinhos não vão conseguir tirar os timbres que você citou. Vc pode usá-los como boost colocando antes da distorção ( do seu mt 2, por exemplo) , elevando o sinal de saída (level) no máximo ou perto disso e adicionando um pouquinho de ganho (gain). Se colocar muito ganho vai embolar muito . Desse modo, quando acionado, ele vai ampliar o sinal que vai pro pedal ou amp , aumentando a distorção total e adicionando médios ( característica do Sd 1). Por isso é que falam que soam melhor em valvulados, pois eles já pegam aquele crunch das válvulas e aumentam o sinal de entrada, fazendo que as válvulas do pré amp distorçam mais ainda. As finalidades podem ser muitas. Pode ser apenas produzir um drive levezinho estilo blues num amp clean, saturar as válvulas (ou pedal) para obter mais ganho na hora de um solo ou fazer que um amp alcance níveis de distorção que ele sozinho não produziria, quando vc já estiver usando o máximo de ganho que ele possui. Ficou confuso? hehehehe...

Magrinho123
Veterano
# out/11
· votar


Vei gente falando do super distortion... esse é o Ds-2, tão confundindo as bolas ae! O Ds-2 eu tenho, é péssimo pra boost, mas é uma boa distorção, o timbre é legal, hi-gain cortante e bem agressivo, só tem que tomar bastante cuidado pra regular ele pq é muito sensível. A única coisa ruim dele é que é um pouco comprimido, mas daí já é questão de gosto, e depende também do que vc vai tocar, eu particularmente não gosto de timbre comprimido.

O Sd-1 eu tenho também, nunca usei pra boost, mas é um drive bem leve, macio e gordo, imagino que só não deve prestar pra hi-gain, de resto é só regular direitinho que ele já dá um up legal no som.

O Ds-1 eu não gosto do timbre, pessoalmente acho uma bosta. Já pra boost eu não sei, mas imagino que deve ser bom já que tem vários guitarristas famosos que usam. Porém acho que devem ter muitos outros pedais mais legais.

Acho que a melhor opção é o já citado no tópico Od-3, porque além de ser um ótimo overdrive sozinho, tem um timbre legal e e ganho satisfatório, é super transparente (não esconde o timbre da tua guitarra) e não é tão comprimido. Nunca testei ele como boost, mas imagino que deva ser legal.

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Magrinho123
O Sd-1 eu tenho também, nunca usei pra boost, mas é um drive bem leve, macio e gordo, imagino que só não deve prestar pra hi-gain, de resto é só regular direitinho que ele já dá um up legal no som.
É , realmente...Se vc for tentar usá-lo pra hi gain, sem ser como boost, pode tentar colocar o gain no talo que vc não chega lá e ainda adiciona um ruído infernal na cadeia de sinal MAS,....empurrando um amp ou até mesmo um pedal ( uso ele empurrando não só o amp mas um pedal Ibanez Tube King) fica animal. Dá aquele ganho a mais, sem embolar, e ainda adiciona um temperinho de médios . É como se na hora do solo vc desse um cutucãozinho no gain do amp e ainda de quebra desse um empurrãozinho nos knobs de médio e agudo. Supimpa.

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


vitorrock

Pessoal disculpa reviver o tópico más estou com uma dúvida:
Acabei de comprar o Mt-2 e pretendo comprar o fender frontman 25r.
Bem,eu quero um pedal que dê para tocar hard rock tipo ac/dc,guns n'roses,van halen,whitesnake entre outros.E usar como boost.
Ds-1 ou Sd-1?


Você comprou um mt-2 para tocar acdc e guns? Boa sorte.

vitorrock
Veterano
# out/11
· votar


oldschoolgod
Esqueci de detalhar,comprei mt-2 para tocar metal,coisas pesadas.
ai to pensando num drive nao tao forte para eu tocar as bandas que eu citei,pois não toco só metal!

Filcrow
Veterano
# out/11
· votar


vitorrock
Ta pensando só em BOSS mesmo? Não consideraria nenhuma outra marca?

vitorrock
Veterano
# out/11
· votar


Binohendrix
Então,só com o sd-1 não daria para tirar alguma musica do guns ou do ac dc?É pq eu vou usar o mt-2 para metal,o sd-1 para boost e tocar hard rock.
Outra coisa,o que acha do fender frontman 25r?
Ele atua bem com pedais?Dizem que o clean dele é bom.

vitorrock
Veterano
# out/11
· votar


Filcrow
Sei lá cara,eu ouvi falar bem do jackhammer o do guv'nor da marshall
Más a loja nos e.u.a que fica perto da casa do meu tio não tem esses da marshall,só boss e outros!

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


Leandro Azevedo
Pra thrash é o hm-2

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


o metalzone :D desculpa escrevi errado

Magrinho123
Veterano
# out/11
· votar


mano, compra um BOSS Od-3, maravilha de overdrive!

vitorrock
Veterano
# out/11
· votar


Magrinho123
más e o sd-1 é muita a diferença dele pro od-3?
vc conhece o fender frontman 25r?
dá pra aproveitar bem o som dos pedais com esse amp?

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


vitorrock
SD 1 não vai te dar timbre de AC/DC nem guns... Ele tem pouco ganho. Ele é pra empurrar mesmo ou tirar um bluesinho light.

Marcelo Bico
Veterano
# out/11
· votar


vitorrock
Cara, já experimentou o BD2 da Boss? Apesar de se chamar Blues Drive ( BD ) , é com ele que eu tiro tudo de AC/DC. Botão de volume na posição 10h e botão de ganho na posição quase 2h ( vai lá, 1:55 he he ) e sai tudo tudo de AC/DC.

Prá tocar Black Sabbath? Aí eu uso o SD1 prá empurrar o BD2.

Já que lá na casa do seu tio só tem Boss, essas são as minhas humildes dicas.

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


Boss, Boss, Boss.

vitorrock
Veterano
# out/11
· votar


Binohendrix
Um não sabia,vlw!
e o od-3?dizem que ele tem mais ganho,dá pra tirar hard rock legal ou não?

vitorrock
Veterano
# out/11
· votar


Marcelo Bico
vou dar uma olhada também,muita gente tem me falado dele pra mim,vlw!

Diego Young
Veterano
# out/11
· votar


lembrando que esses outros pedais da BOSS são muito mais caros que os SD-1 e DS-1

vitorrock
Veterano
# out/11
· votar


Diego Young
verdade,vou comprar nos eua
más a diferença de ganho do od-3 com o ganho do sd-1 é muito grande?

Diego Young
Veterano
# out/11
· votar


vitorrock

creio que o ds-1 seja mais forte... pois od-3 é overdrive...na maioria das vezes o distortion tem mais ganho, tirando raras excessões !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Urgente - DS-1 ou SD-1