Zoom 505 II é boa?? Vo comprar..

Autor Mensagem
Axl_Tijuca
Veterano
# jun/03


Tipo galera, nunca postei aqui... eu tenho uma Guitarra Ibanez GRX40 Vinho e um Ampli Staner 25watts Kute (muito horrível), tipo tenho eles a 2 anos..

To afim de comprar uma pedaleira Zoom 505 II aqui no Rio, tá R$270 com Fonte...

ela é boa mesmo? meu colega tem e parece ser foda...

A que eu vou comprar é a preta, sem ser Titanium

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


Axl_Tijuca
ah, pra brincar é boa.

lógico q existem pedaleiras MUITO melhores. mas pra brincar, aprender oq cada efeito faz e tal... ta valendo.

Overdoser
Veterano
# jun/03
· votar


Axl_Tijuca
essa ibanez grx40 é boa?

quanto a pedaleira eu comprei a zoom 606 e gostei

Jamanta
Veterano
# jun/03
· votar


Tem sempre que ver o custo benefício..... Se for pra se aprender é bem legal.... Dá pra tirar muitos sons....

Errol
Veterano
# jun/03
· votar


Pra iniciantes, uma pedaleira dessa é boa pq vc tira uma porrada de sons, mas pra fazer um show, acho q ela não é adequada...

Na verdade eu nunca toquei em uma, mas pelo visto, ela parece ter uma distorção um pouco artificial por ser uma pedaleira digital.

Errol
Veterano
# jun/03
· votar


Overdoser
Eu tenho uma GRX70 e consigo tirar bons sons dela.

Overdoser
Veterano
# jun/03
· votar


Errol
eu ia comprar a grx40, mas acabei comprando uma squier....

Errol
Veterano
# jun/03
· votar


soh... eu gosto da minha mas estou programando uma troca de captadores pra daqui a 1 ano e meio...

Axl_Tijuca
Veterano
# jun/03
· votar


Tipo valew galera... é que to aprendendo ainda mesmo... tenho uma bandinha, mas naum é nada de+, daqui a uns ,meses pego a 606 que é fodona, mas um pouco mais cara né...

Depois ainda tenho que pegar um Marshall, ai meu bolso...

Overdoser, tipo, eu ia comprar uma Squier, mas comprei essa Ibanez.... :P

rntdestroyer
Veterano
# jun/03
· votar


Axl Tijuca, tu viu essa pedaleira 505 na loja da conde de bonfin?

Axl_Tijuca
Veterano
# jun/03
· votar


Cara foi lá na cidade, na carioca, o nome da Loja é Musical Caraioca, na rua da carioca...

rntdestroyer
Veterano
# jun/03
· votar


tô ligado,foi lá onde comprei meu cubo,a minha pedaleira eu comprei na musical carioca, por 280,o cara lá tem um bom preço,um amigo comprou a 607 por menos de 400 reais ,é estranho,mas é a realidade.

Vic Wolk
Veterano
# jun/03
· votar


Hehehe, c bobear eu ateh sei q loja eh! Foi lah q eu comprei uma porrinha dum amp 30W e uma guita jennifer tda fudida heuhauehuaehuahehaeuhea!

rntdestroyer
Veterano
# jun/03
· votar


Axel_ tijuca , foi mal falei besteira o meu cubo que eu comprei na musical carioca,ja a 505 II foi na violão carioca na conde de bonfin, lá o cara encomenda o acessório que vc quiser por um bom preço.vou encomendar uns captadores seymor ducan com ele.

Rich turb
Veterano
# jun/03
· votar


Alguem tem o manual em português da zoom 505, ou pelo menos manja as regulagens, tenho uma mas não me agrada nada, deve ser porque até hoje náo consigo regular bem

rntdestroyer
Veterano
# jun/03
· votar


eu tenho o manual , mas cara é muito fácil,1º tu pega o patch que tu vai fazer,ai começa, level tu coloca a numeração que o patch pediu,depois o comp, o mesmo depois dist, até o final ,quando tivar pronto tu aperta o store, ele vai ficar piscando , daí voce escolhe onde vai armazenar,depois de escolhido,aperte store novemente ele vai ficar piscando mais rápido até parar e pronto.

Rich turb
Veterano
# jun/03
· votar


rntdestroyer
me arruma ae o manual em portugues, aliás as regulagens fraquinhas eu manjo, só não sei tirar um som foda da minha zoom, vou jogar ela fora!!!!!!!!

rntdestroyer
Veterano
# jul/03
· votar


pega os patches ( aqui no forum tem um tópico chamado bastante paches,lá tem vários sons maneiros,aqui no cifra tambem eu coloquei um wah wah muito doido,como vou te passar o manual? é grande e é uma xerox

Rich turb
Veterano
# jul/03
· votar


da um jeito de escania ou digitar as partes mais importantes e passar pra galera que não arrumo até hoje o manual,.

rntdestroyer
Veterano
# jul/03
· votar


Ok Rich turb vc venceu,vamo lá.Exatamente como está no manual.
Editando um patch.
Os patches da 505 II podem ser editados livremente mudando-de os ajustes do parâmetro do efeito.tente editar o pach atualmente selecionado para criar seu próprio som.
(1)Selecione o parâmetro do efeito
Use o seletor( Play/Edit para selecionar o efeito que vc queira mudar.
O valor do parâmetro atualmente selecionado aparecerá no dysplay(Quando a 505 II está no modo edit um ponto(.) aparece na parte inferior direita do dysplay)
Módulos e parâmetros que podem ser selecionados com o seletor play/edit)
1 nível do pach
2parâmetros básicos do modulo COMP(*)
3Parâmetros básicos do módulo DIST(*)
4Parâmetros estendidos do módulo DIST
5Parâmetros básicos do m´podulo EQ(*)
6Parâmetros estendidos do módulo EQ
7Parâmetros básicos do móduloZNR/AMP(*)
8Parâmetros básicos do módulo MOD(*)
9Parâmetros básicos do módulo DLY/REV(*)
10Parâmetros estendidos do módulo DLY/REV

2Mudando o valor do parâmetro
Use as teclas (+)/(-)
Prendendo uma das teclas muda-se continuamente o valor.Pressionar adicionalmente a tecla oposta, causa uma mudança rápida.Pressionando ambas as teclas simultaneamente pula-se para o primeiro valor do próximo tipo de efeito

Continuo na próxima msg

rntdestroyer
Veterano
# jul/03
· votar


3 Mudando a condiçaõ de ligado/desligado do módulo
Pressione ambas as chaves de pé juntas
Isto só é possivel se o parâmetro daquele módulo(marcado com um asterisco na ilustração 1tiver sido selecionado

NOTA
Quando o módulo de efeiito tiver sido desligad, o parâmetro estendido daquele módulo irá aparecer.

4 Encerre o modo de edição
pra encerrar o modo Edit e voltar ao modo Play,ponha o seletor (Play /Edit) na posição Play

Nota
A menos que vc armazene o patch editado na memória os ajustes que vc fez se perderão quando vc selecionar uma patch diferente depois de retornar ao modo play.Não se esqueça de armarzenar um patch editado que vc queira manter.

Continua.....

rntdestroyer
Veterano
# jul/03
· votar


Armazenando e copiando os Patches.
Um Pach editado pode ser armazenado em qualquer local desejado na memória interna do aparelho.Também é possivel copiar um patch existente e armazena-lo em outro local.

1 Pressione a tecla STORE no modo play ou no modo Edit
O banco e o nùmero do patch ficam piscando no display.
2Use as chaves de Pé para selecionar o local em que pretender armazenar o patch

NOTA
Durante a armazenagem ou a cópia de um Patch, não é possivel usar as teclas(+) (-) para trocar somente o Número do banco.
3Pressione a tecla Store mais uma vez.
Quando o processo de armaznagem e cópia estiver completo o aparelho revert ao modo original, com o patch visado selecionado.

NOTA
Quando o processo de armazenar/cópia é executado, o conteúdo anterior do que se pretende armazenar é gravado por cima e não pode ser restabelecido se erá um patch criado pelo usuáriio.Você deve portanto tomar cuidado ao selecionar um patch pretendido.Entretanto, os ajustes default de fábrica de um patch individual ou de todos os patces podem ser restabelecidos.

Continua... ... ...

rntdestroyer
Veterano
# jul/03
· votar


4 Para cancelar o processo de armazenagem e cópia
Pressione a tecla (-) em lugar da tecla STORE.
OP processo de armazenagem é abortado e o aparelho reverte ao modo anterior.

Nota

O processo de armazenagem é tamém abortado quando o seletor (PLAY/EDIT)é acionado ao invés da tecla (-)

É isso aí galera ,espero ter ajudado,aínda falta ujm pouco quando eu tiver mais tempo termino, mais o básico ja está aí.
A partir da qui já é possível programar os patches, agora é só fuçar a bichinha,e curtir o resultado
Continua... ... ... ...
Até mais!!!!!!

rntdestroyer
Veterano
# jul/03
· votar


Pô tá aí , agora ninguem quer!!!!!

rntdestroyer
Veterano
# jul/03
· votar


Ta aí.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# ago/03
· votar


Compra sim q e boa, mas da uma testada.

kurt hammet
Veterano
# set/04
· votar


nunca tive porra de pedal
tô pensando em comprar uma zoom 505 q é a unica com variedade de efeitos q se encontra aki em petrópolis
mas tá 400 pau tô fudido

GuitarMan
Veterano
# set/04
· votar


400 numa zoom 505 ta loco? no mercado livre ta 225 com frete gratis!

dejavudf
Veterano
# ago/05
· votar


Tenho uma Zoom 505 II. As distorções são fantásticas, mas tem que saber regular mesmo! Acho que o único defeito da Zoom é o Zumbido mesmo. Um bom amplificador e uma boa guitarra eliminam os defeitos da zoom!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


quem quiser pegara minha, eu vendo por 150.

moro na Tijuca.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom 505 II é boa?? Vo comprar..