Autor |
Mensagem |
Dennis_NarKes Veterano |
# mar/05 · Editado por: Moderador
Eu passei 6 meses pra juntar uma grana pra comprar um pedal e ter uma distorção decente para tocar meu metalzinho (Slipknot, System Of A Down, Sepultura, Linkin Park - nao toco e nao gosto, mas o timbre da guitarra é legalzinho), pois tenho apenas uma Zoom 707 II, q uso com aquela dist. MT 7Th. q é boazinha, mas quando liga numas caixas grandes pra shows ou quando voce bota o volume do cubo mais alto, ela peida e fica com som de zoom 505.
Como moro em uma cidade que nao tem muitas lojas de instrumentos respeitadas (Aracaju é uma boa cidade, mas nao venha pra cá para comprar instrumentos, venham somente pra ir a praia, essas coisas...) eu nao posso me dar o luxo de sair testando os mais novos pedais que surgem no mercado... portanto queria que voces a opiniao de voces de forma seria e embasada, afinal isso nao vai servir soh para mim, vai servir pra muito metaleira ae.
PORTANTO AQUI VAI A PERGUNTA: [b]QUAL MELHOR PEDAL PARA SE TER UMA DISTORÇÃO PESADA, COM BONS MUTINGS (PALM MUTES), BONS SUSTAINS E COM MUITA QUALIDADE????[b] COMO OS MAIS CONHECIDOS SAO O MT-2 (BOSS), MD-2 (BOSS), TRI METAL (ZOOM) E DOCTOR METAL (METEORO) , VOCES PODEM COMECAR OPINANDO FAZENDO UMA COMPARAÇÃO ENTRE ELES...
LEMBRANDO QUE AS OPINIOES SERAM LEVADAS A SERIO, PORTANTO NAO DEM PALPITE SEM TER TESTADO OU ESCUTADO OS PEDAIS, OK? OBRIGADO PELA COMPREENÇAO.
VLW PRA GALERA Q COLEBORAR E OPINAR PARA ME AJUDAR AE. flw
|
Tiruk Veterano |
# mar/05
· votar
metalzinho
Linkin Park
System Of A Down
cara, isso q vc falo nao eh metal nao :)
|
Tiruk Veterano |
# mar/05
· votar
DEATH METAL
e q bandas dessa sao death metal ? cara, ou c tah voando mtu, ou vc nao conhece nenhuma banda de verdade
|
Dennis_NarKes Veterano |
# mar/05
· votar
metalzinho
Linkin Park
System Of A Down
cara, isso q vc falo nao eh metal nao :)
eu ainda peço seriedade na hora de opinar e o cara chega com essas perguntas de metaleiro Iron Madein que se sente reprimido pela sociedade por gostar de algo que ninguem reconhece...
eu gosto de Angra tambem, Shaman, e a turma... mas a dist. nao tem o peso do Nu Metal amigo... voce pode odiar Nu Metal, mas a dist tem um timbre muito mais dark, death metal... mas se voce nao gostou dos exemplos, fica soh com Sepultura, Sliknot e bota um Arch Enemy entao... sei lá... faça o q quiser, mas entenda de qual tipo de dist tou falando aqui
|
Midgard Veterano |
# mar/05
· votar
cara um pedal pra vc eh o metal master da digitech meu muito pesada a distorçao ouve os samples do site
www.digitech.com
|
Tiruk Veterano |
# mar/05
· votar
Dennis_NarKes
cara, eu nao odeio nu metal nao, mas fala q a dist q eles tem e mais pesada q um heavy de verdade, ai c pego pesado em
|
Dennis_NarKes Veterano |
# mar/05
· votar
Dennis_NarKes
cara, eu nao odeio nu metal nao, mas fala q a dist q eles tem e mais pesada q um heavy de verdade, ai c pego pesado em
amigo nao to aqui pra discutir de estilo, to falando do efeito...
os exemplos que eu dei servem pra ilustrar o tipo da afinacao que pretendo usar (ré com 1 ou 1-1/2 tom abaixada) e o timbre da dist...
voce pegar a strato em Mi do cara do Iron e comparar com a Ibanez em Si do cara do Slipknot ou do cara do Sepultura, ou do cara do Limp Bizkit...
cara, fala q eles tocam mais, q a qualidade da dist é melhor, q é mais arranjado... mas dizer q o peso de um metal tradicional ou melodico é mais forte q o do Nu Metal do Sliknot ou do Heavy Metal (ou sei la o q Metal) do Sepultura... cara, tem como nao...
e se voce achar q o peso ta todo na afinacao, nao é ... pois os pedais para nu metal tem um peso (ou sei o q ) a mais para, mesmo com a corda toda solta e muito grave, nao perca o crunch e o sustain...
de qq maneira, isso nao é topico para falar disso... se quiser dar mais resposta, cria um topico tipo: O QUE È TRASH/ Nu/ DEATH/ HEAVY Metal???
|
Tiruk Veterano |
# mar/05
· votar
Dennis_NarKes
ok cara, nao falo mais nada
|
Un Perro Veterano |
# mar/05
· votar
cada estilo de musica tem seu estilo proprio. E pra cada estilo tem seu gostador. E eu respeito muito mais quem tem seu proprio gosto do que os "metaleiro iron maiden" que usa camisa do iron, pra falar que gosta do iron mais na verdade odeia, escuta pra nao ser o "nu metalero" excluido pela sociedade metida.
Bom cara se vc quiser um pedal com peso, procura akeles que sao feito dakele metal mais denso, pq ai eles sao mais pesados.. uheuheuheuh zuera..
mais ae, num sou profundo conhecedor de pedais, mais se vc quiser algum som pesado, compra um gt2 clone tem um peso muito bom. Esse tri metal, ja testei e achei ruizim, mt-2 tem um medio alto ganho que da até pra levar, mais num achei com muito peso nao. O resto nunca ouvi (nao lembro).
|
Tiruk Veterano |
# mar/05
· votar
Un Perro
issae, eu curto nu metal sim, mas tb curto metal, e curto punk , e curto quase tudo (axe no plx) e a vida continua
|
Dennis_NarKes Veterano |
# mar/05
· votar
por favor... na moral... comentem sobre os pedais ae, na moral cara.
|
Randy78 Veterano |
# mar/05
· votar
tive metalzone e agora tenho o zoom tri-metal, o tri-metal tem mais graves, é ótimo pra palm mutes e muito menos ruidos que o MT-2, o único problema do mt-2 é o ruido, o tri-metal é bem chato pra achar a equalização ideal, mas quando acha fica muito bom, agora quero comprar o rocktron rampage ou o digitech grunge ou metal master. Seja qual for o pedal que vc comprar eu recomendo um equalizador pra ligar junto, poder ser o GE-7 ou até mesmo o danelectro, o som vai ficar muito melhor.
|
Randy78 Veterano |
# mar/05
· votar
qualquer coisa meu msn é nightlillim@hotmail.com
|
Wagner Veterano |
# mar/05
· votar
Dennis_NarKes
pode sair digitando mt-2 metalzone...ou tenho q discutir tbm?
AMO SYSTEM OF A DOWN, NUM FALA MAL DELES NAUM euaheuaheuaheua
soad, num tem uma rotulagem especifica...eles são bem diferentes
|
Dennis_NarKes Veterano |
# mar/05
· votar
AMO SYSTEM OF A DOWN, NUM FALA MAL DELES NAUM euaheuaheuaheua
soad, num tem uma rotulagem especifica...eles são bem diferentes
Só pra dexar registrado... sou fã tambem e toco praticamente todas as musicas deles, inclusive 20 delas na banda, www.narkes.com. pega uma demo de uma cover de toxicity q a gente gravou e fala o q ce acha. vlw
e com relação ao MT-2, é tao bom assim mesmo? eu vi um cara ligar e nao achei com peso e com muuuuuuuuito ruído. eu tava quase certo de compra-lo, mas depois q vi os ruidos dele dexei pra lá...
|
Beatlemaniac Veterano |
# mar/05
· votar
ow vcs metaleiros poderiam me responder umas coisas ?
black metal = metal preto ? metal de negão ?
death metal = metal da morte ? isso eh estilo de musica ?
nu metal ? esse eu nem preciso perguntar o porque
|
Tiruk Veterano |
# mar/05
· votar
Beatlemaniac
cara, nao tem nada a ve
black metal - eh metal meio que c fingindo de os viloes que querem te mata
death metal - bom, esses dai nao conheço
nu metal - eu AXO AXO AXO q eh pq vem de "new" metal
|
Tiruk Veterano |
# mar/05
· votar
new new new new mtu rapido fica nu
eh o q eu axo
|
edivanem Veterano |
# mar/05
· votar
e se voce achar q o peso ta todo na afinacao, nao é ... pois os pedais para nu metal tem um peso (ou sei o q ) a mais para, mesmo com a corda toda solta e muito grave, nao perca o crunch e o sustain...
iii cara, pesso não é nada disso
pego é no q é tocado
pega into the void do black sabbath, q é com distorção vintagem, tem muito mais pesso q isso q vc fala... alias, deixa isso ai parecendo flauta doce hehe
|
Wagner Veterano |
# mar/05
· votar
Dennis_NarKes
ele eh otimo pq tem
Pedal de Distorcao - isso jah era d c esperar
Pedal de Overdrive - tem uma configuracao para overdrive
Pedal de Fuzz - tem uma equalizacao pra fuzz
Pedal de Equalizacao - 3 bandas de equalizaçao
Pedal de Compressor - com a dist. mais da metade
realmente a dist. num fica mto colada ao som, fika meio fora...mas da pra toca de tudo com ele! recomendo mto
por isso q chia c dexa com a dist. mais da metade, pq atua como c fosse um de compressor
SOBRE AS MUSICAS EU VO V DPOIS QUANDO IVER EM CASA
|
Wagner Veterano |
# mar/05
· votar
Dennis_NarKes
num gostei do vocal no refrão naum.............tbm o vocal tem um reverb natural ueaheau
|
rslayer Veterano |
# mar/05
· votar
cara eu comprei um md2 da boss muito bom o som não embola , e tem muito peso cara perfeito pra tocar new metal tipo soad, ill niño,, deftones , kittie , e alguns metais como slayer ,sepultura, napalm death , agora bandas como scandinaviane death\ metal tipo childrem of bodon arch enemy , impious não fica muito bom pois precisa de masi pedai pra complementar o som pois esses caras nãço usam so um pedal
rrslayer@msn.com
|
Midgard Veterano |
# mar/05
· votar
Dennis_NarKes
compre qualqer desses dois mais sugiro pra dah mais peso investi na sua pegada
|