Kits de pedais

    Autor Mensagem
    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/05


    Ai galera, pq vcs q sacam mais de construir pedais naum fazem kits com as peçar pra montar pedais? essa ideia já ta rolando no forum já, e eu só to colocando num tópico pra ver o q a galera acha. Acho q se alguem fizer isso vai receber bastante encomendas.
    deem ideias ai galera, vamos opinar! ( e rezar pra q alguem tenha tempo p fazer isso, hehe)

    andyeffect
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    andregarcia57@hotmail.com
    eu tenho kits

    surflying
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    andyeffect

    Quanto voce esta vendendo o kit do gt2?
    Defina o que acompanha.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    andyeffect
    Pelo que eu vi no seu site, você só esta vendendo os pedais prontos e as peças separadas. o que você acha de fazer kits onde vem as peças desmontadas e um manual para montagem? No estilo FAÇA VOCÊ MESMO!

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    BaNdAiD

    Essa idéia é muito boa, pois possibilita pessoas como eu, que moro no interior, construir um gt2, pois na minha cidade não vende os componentes para conturui-lo.

    rafaelctoledo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eh msm.... uma boa ideia...

    MatheusEK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    OLa, desculpa por ressucitar esse tópico, mas nao tem uma boa alma nesse forum que consiga me mandar um kit de um pedal pronto, para chegar aqui em casa e eu só monta-lo? Nao é comercio, é ajuda, pq na minha cidade nao consigo arranjar po***a nenhuma. Uia cidade pequena!

    MatheusEK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ngm?

    Fugitivo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    da uma olhada la no mercado livre ...

    makumbator
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    MatheusEK

    Mercadolivre e afins tem o que vc procura.

    Mas vc pode comprar TODOS os componentes online e montar de acordo com guias disponíveis grátis na internet. Vai sair mais barato que comprar kits prontos de alguém(que aplicará algum lucro sobre o kit).

    Aqui lojas de componentes que vendem online:

    www.soldafria.com.br
    www.multcomercial.com.br

    Para esquemas e guias:

    www.tonepad.com
    http://www.handmades.com.br/

    Na própria busca aqui do FCC irá encontrar farto material, com dicas sobre diversos projetos na área de handmade.

    mammb2000
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    makumbator falou tudo.
    Entre nestes sites e vc compra tudo o que precisa, espera chegar em casa e é só fazer a festa!

    E o preço é BEM menor do que vc pegar um site e comprar o KIT todo já prontinho (que tiveram o trabalho de separar e juntar)

    Essas lojas de componentes são boas no preço.

    Rútia
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O preço de alguns componentes "raros" pode variar bastante de loja pra loja, nem sempre o preço de tudo é bom na mesma loja..
    Pesquisar e fuçar é o melhor a fazer, e também ponderar o quanto você vai gastar a menos deixando de comprar um componentes de 10 reais em uma loja, para comprar por 5 em outra, já que você pode ter despesas como frete desse único componente, ou o seu transporte até a loja pra comprá-lo

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu também acho que kits é a melhor opção pro guitarrista de baixo orçamento. É MUITO difícil conseguir componentes de eletrônica decentes no Brasil, pois não temos essa cultura que os EUA/Japão ainda mantém por exemplo, de construir engenhocas em casa.

    Um monte de gente monta pedais com componentes substitutos, que somados uns aos outros acabam diminuindo bastante a qualidade do timbre original. Até as próprias fabricantes de pedais estão fazendo essas mudanças pra cortar custos de componentes que não são mais produzidos em larga escala, e surgiu um interesse imenso por pedais analógicos vintage por conta disso.

    Se alguém conseguisse montar kits com componentes de primeira, mais alguém conseguir fabricar caixas de latão ou outro metal resistente à corrosão, mais alguém fabricar os circuitos impressos, já teríamos dado um passo enorme para a democracia dos pedais ;) O que custa caro é justamente a mão de obra. Um construtor de pedal handmade lá fora cobra bastante caro pra montar um pedal, de 100 dólares pra cima só pela mão de obra.

    O que mata é que como vivemos musicalmente de aparelhos de baixo custo no Brasil (leia-se, vagabundos), a maioria dos guitarristas que poderia consumir esses kits ou pedais handmade preferem comprar suas pedaleiras Made in China.

    TonyRodrigues
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Olha eu dando um de coveiro e desenterrando o tópico!!!

    Já tentei montar um pedal, mas não deu certo pq não tenho certeza se usei todos os componentes certinhos, tenho algumas duvidas na hora de comprar os componentes, tipo: nos .pdf que baixo tem na descrição dos itens Resistor 10k, quando pesquiso nos sites de compras retorna vários modelos, tipo: -Resistor 10K 5% 1W, 2W e 3W. -Resistor de 10K Carbono 5% 1/4W. -Resistor de 10K Ohms 5W... e por aí vai, não sei qual comprar, alguém poderia me dar alguma ajuda na hora de comprar esses componentes?

    Já agradeço a atenção.

    Frio
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Normalmente "se não me engano" são usados os de 2w, mais não lembro exatamente onde vi, quando tem q ser maior ele colocam na descrição.

    Tenho vários modelos aqui em pdf, o problema é q na minha cidade só tem uma loja de componentes eletrônicos e não tem quase nada principalmente as chaves 3pdt.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kits de pedais