Autor |
Mensagem |
gustavo3d Veterano |
# mar/05
ola, tambem to fazendo um gt2, e acabei de faze a placa, queria sabe oq eu passo pra proteje as trilhas antes de começa solda os componentes...
|
Un Perro Veterano |
# mar/05
· votar
pelo menos eu nao passei nada.. mais na hora de soldar, eu usei pasta pra soldar.. passava um pokim na ilha, e fazia o vulcaozim de solda =]
|
kun Veterano |
# mar/05
· votar
pasta pra solda é mt bom pra soldar fios tambem
|
oak Veterano |
# mar/05
· votar
gustavo3d
passa breu dissolvido em thiner (usando um pincel)
|
gustavo3d Veterano |
# mar/05
· votar
ok. valeu ai pessoal, essa da pasta de solda eu nao sabia, por isso q eu tava me matando uhaehue, esse breu ai vende em eletronica?
|
randy51 Veterano |
# mar/05
· votar
pasta de solda faz meleca, e nem é tão necessario. Eu uso pasta só pra soldar fio, jack, chaves, etc
|
gustavo3d Veterano |
# mar/05
· votar
mais pra quem so soldo uma vez, ajuda?? huaehu minha solda eh muito ruin... nao vo começa solda o pedal enquanto eu nao melhora :/
|
kelson Veterano |
# mar/05
· votar
tem um verniz ki eles vendem.. pelo menos aki eu axo na loja.. ki eh um likido ki vc passa no lado cobreado.. e na ora de soldar ajudar bem..
|
oak Veterano |
# mar/05
· votar
gustavo3d
breu eh pra solda grudar com mais facilidade
|
randy51 Veterano |
# mar/05
· votar
gustavo3d
eu costumo esquentar a trilha com o ferro de solda antes, (passa a ponta do ferro pela ilha por um tempo). Depois coloca o ferro de maneira q ele encoste no terminal do componente e na trilha ao mesmo tempo, e rela a solda (compra solda fina, se o araminho for muito grosso demora mais pra derreter). Assim a solda segue o caminho q tiver mais quente, e vai certinho na direção q é pra soldar mesmo. Deixa ela escorrer pela trilha até cobrir a perna do componente.
A pasta além de fazer sujeira, dizem q conduz eletricidade (meu tio que falou, não sei se é verdade) e da curto....
|
bebm Veterano |
# mar/05
· votar
Cara solda normal sem porra nenhuma... dps que acabar o pedal... e tiver tudo certinho vc mete um verniz ou uma base de unha por cima da parte cobreada do circuito pra proteger da oxidação e pronto! tá otimo!
|
Bender Veterano |
# mar/05
· votar
eu costumo estanhar as trilhas fica bom uso pasta pra solda pq facilita muito a solda pegar
|
gustavo3d Veterano |
# mar/05
· votar
valeu ai pessoal, soldei uns negocios aki e ate q nao sai mal, sem pasta nem nada, meu problema tava sendo o estanho do paraguai mesmo huaehue nao derretia de jeito nenhum, vo solda assim mesmo e depois vo passa vernis quando tive pronta, vlw,,, no gt2 eu posso usa o resistor 6k5 em vez do 6k2???
|