Pre que lado soldar

    Autor Mensagem
    nFall
    Veterano
    # fev/04


    Aew galera
    tem um monte de componente q tem q sabe o lado certo do solda ( os + e os - ). Quais sao eles, como identifica-los ( os + e - ) e de que lado solda-los?

    BJ_1
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    nfall
    tem os diodos e o negativo esta na ponta com uma faixa branca ou preta, os capacitores polarizados que em seu corpo geralmente tem uma listra preta indicando o negativo, tem o led que é um diodo emissor de luz e na base do seu corpo ele tem um chanfro que indica o negativo e o terminal dele é mais curto. Agora tem os integrados que vc tem que respeitar o pino 1 que fica geralmente do lado esquerdo de uma meia lua ou uma bolinha que fica do lado do pino 1 e os transistor que deve ser soldado respeitando as marcações de base coletor e emissor e o resto dos componentes resistor, capacitores despolarizados podem ser soldados de qualquer lado.
    Espero naum ter esquecido de nenhum componente usado em pedais abraços.

    nFall
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    BJ_1
    vlw =]

    nFall
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Como ei sei q um capacitor eh polarizado?

    BJ_1
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    nfall
    Os capacitores polarizados são cilindricos vem inscrições no seu corpo como eu te falei a listra indicando o lado negativo e pelo seu valor de capacitanciaque são altos e os outro capacitores os ceramicos são no formato de disco e os de poliester geralmente são retangulares. valeu espero ter te ajudado abraços.

    BJ_1
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    nfall
    Os capacitores polarizados são cilindricos vem inscrições no seu corpo como eu te falei a listra indicando o lado negativo e pelo seu valor de capacitancia que são altos e os outro capacitores os ceramicos são no formato de disco e os de poliester geralmente são retangulares. valeu espero ter te ajudado abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pre que lado soldar