PT2399 Existe? Ou é uma lenda urbana?

    Autor Mensagem
    Zett
    Veterano
    # mar/05


    Senhores alguem ai ja ouviu falar de alguma loja que tenha esse CI PT2399! rsrsrsrsrr!

    Será ele uma lenda?

    Tiruk
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nao eh lenda nao, tem cara q vende sim, mas custa uns 30 conto... eu axo q eh mtu trabalho e mtu caro, pra um delay de 300 ms, melhor te 200 e cata um q vai ateh 800 da onerr :|

    Zett
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pode crer! mais prefiro o rebote delay!

    Tiruk
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Zett
    entao, o rebote delay vai ate 300 ms axo

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    aqui em BH tem na WM eletronica custa 25 prata, comprei um e outro tava reservado pra alguem então briguei com a dona da loja porque que sempre q vou comprar integrados dificeis la ela só tem dois de cada e ela me disse q não tem saida, q tem um ano q tá na gaveta e bla bla bla, pedi a ela pra encomendar mais (a dignissima depois me revelou q compra a 12 reais) embora ja encomendei uns dos USA (to esperando a pessoa chegar e ainda nem sei o valor exato).

    Zett
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    po cara esse delay ta me tirando o sono!

    Zett
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ai macaco se liga! pega meu msn ai tenho xsempre coisas sobre pedai a perguntar ai se me tira algumas dúvidas! heheheheheheh!
    fabiorjfisica@holmail.com

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tem um topico ai (uns tres dias atraz) q um cara disse que achou em SP e botou mais ou menos o endereço da loja, disse q tava 20 reais, eu ainda vou montar um circuito de teste com esse q comprei pra ver, eu pedi uma pessoa pra trazer 10 pra mim (acredito q chegue no fim do mes), se não achar de jeito nehum talvez eu possa negociar um ou dois.

    alldio
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tiruk
    Zett
    entao, o rebote delay vai ate 300 ms axo

    Zett

    Tenho a solução para isto

    http://geocities.yahoo.com.br/alldio

    Ana White
    Veterano
    # out/05
    · votar


    de alguma loja que tenha esse CI PT2399! rsrsrsrsrr!
    Putz, q risada diguina de chat foi essa?rsrsrs?nao mesmo né

    Fernando Bello
    Veterano
    # out/05
    · votar


    alldio
    Entendo e respeito seu trabalho, mas aqui nesse forum ,especificamente nestes tópicos o pessoal está a fim de montar o projeto. Acredito que não vai dar o retorno esperado pois pelo que notei o CI esta raspado.
    Se vc disponibilar o esquema e vender o kit separado acredito que vá fazer mais sucesso.
    Abraço.

    oldmonkey
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pela foto do site o integrado parece ser o proprio pt2399, porem nao deve ser anunciado como reverb mas apenas delay (eco), como tambem o fato de pouquissimos componentes ao redor (um reverberador eh mais complexo). O maximo que se conseguira eh um simples atraso de sinal que realimentado daria ecos (curtos ou longos), reverber nunca. Ja com dois pt 2399 em serie se poderia conseguir um reverberador de fato.

    bissinhu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu comrei um pt uma vez, n lembro onde, 25 paus

    Fernando Bello
    Veterano
    # out/05
    · votar


    oldmonkey

    Eu achei perdido em casa um SAD1024. Tens ai algum esquema bom pra ele? Abraço.

    oldmonkey
    Veterano
    # out/05
    · votar


    meus esquemas nao estao aqui comigo, qualquer esquema que use outro pode ser substituido olhando o datasheet. Mas o problema de ter apenas um corre o risco de desenhar todo um circuito e depois nao ter como substituir por outro (por nao achar mais) no caso de queima. os Eletroharmonics e MXR quase todos sao com SAD.

    Fernando Bello
    Veterano
    # out/05
    · votar


    oldmonkey

    Só substituir a pinagem é sufuciente?
    Meu conhecimento sobre o funcionamento desses CI's é bem pouco. Auqle seu esquema de chorus por exemplo, se eu substituir só a pinagem do Ci dá certo ou tem componente que tem que ser mudado os valores?

    oldmonkey
    Veterano
    # out/05
    · votar


    os BBD tem um trimpot que regula o ponto medio linear em que ele comeca a funcionar, entao tem pinos de saida pra isso, os pinos + - entrada e saida de sinal etc. o desenho interno dos BBDs sao todos iguais, entao para substituir por exemplo um mn3207 por um sad1024 (cada um de fabricas diferentes) voce tem que pegar um esquema que use o sad e separar neste esquema a parte onde esta o este BBD e os valores de resistores em volta dele que diferem um pouco. as entradas do sinal de alta frequencia e igual em todos (entra qualquer oscilador de qualquer circuito). o meu esquema de chorus o oscilador usado eu retirei do datasheet da Reticon que fabricava os sad porem o integrado ja era os mais novos Rd5106 e no entanto apliquei o oscilador num MN que da panasonic. eh implantar um no outro. Os datasheets da reticon tinham circuitos de exemplo de funcionamento (alem da simples mostra dos pinos). tente baixar o datasheet do 1024. mas tudo deve ser feito em placa teste antes e com a certeza de que o oscilador esta funcionando senao as chances do BBD queimar sao grandes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PT2399 Existe? Ou é uma lenda urbana?