Quando for fazer um pedal.. tem q retirar todo o cobre da placa com bombril?

    Autor Mensagem
    Martinez
    Veterano
    # mar/05


    como q eh isso? tenho q tira todo o cobre com bonbril ateh a placa fica pratiada? ou dexa como ta limpa com alcool e ja imprime nela? como q eh ai.. ajuda rapido plz

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Martinez
    Não se usa bombril para se fazer placa, mas caneta retroprojetora para traçar as trilhas e mergulha-se depois a placa em percloreto de sódio pelo tempo necessario para a corrosão, mas cuidado pois o percloreto é CORROSIVO.
    Abç

    Kim_servo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Martinez
    ai vei deu pra ver que vc e meio leigo em eletronica
    tipo assim vei o cobre vai ser suas trilhas se vc tira-lo todo ja era sua placa, vc tem e que dar uma limpada na placa pra que na hora da corrosão a sujeira nao interfira na mesma. dai vc imprime e passa o lay-out pra placa dai e so alegria

    Martinez
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    uhm fmz.... :P

    e eh percloreto de FERRO nao eh naum :P
    ahh valew

    nFall
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Martinez
    eu passo bombril na placa antes de desenhar nela e depois que eu corrou. Deixo ela brilhando :)

    Kim_servo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Martinez
    isso mesmo vei percloreto de ferro
    de sodio o maximo que vai fazer e deixar seus dentes branquinhos
    aauahuahuahuhu

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Martinez
    Kim_servo
    Pois é, é Percloreto de Ferro sim (errei!!!)
    Abç

    Kim_servo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    vlw

    Martinez
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    aii gente... mais uma duvida... la no tonepad o tamanho do documento veio errado.. a meida d 1 e 2 polegadas do pedal mais simples deles (o q eu tof azendo (dxr dist plus)) sao na verdade umas 3 e 1.5 polegadas.... vai ver eh pq eu uso 1600x1200 d resolucao.. sei la.. soh sei q gora eu ajusetei manualmente o tamanho do desenho e dexei ele certinho e tal.. vo ter q imprimi tudo d novo mais blz : P


    uma duvida..

    na hora de furar as ilhas... moh micro buraco.. como voceis fazem?? :/



    ahhh lembrei agora a duvida inicial...

    q q eh DPDT (algo assim) pq qdo eu fui compra os materias. tinha tuudo.. MENOS esse DRDT... o cara falo q nao sabia o q q era e tal.. como q eu posso pidir isso em uma loja? tipo.. da uma ajuda ai uahhuahua... e outra duvida


    na hora de soldar.. eu soldo pela parte de traz da placa... dai eu infio as perninhas dentro das ilhas??? e soldo elas no circuito do outro lado??? tme como alguem ospeda uma foto da parte soldada e da parte do outro lado ?? algo assim pra mi da uma ajuda ai por favor.... e na hora d solda.. como voceis fazem pra por uma bolinha tao minuscula de solda na ilha??? usa ajuda de um fio? help xD

    Martinez
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ooooooooooooooooouu mau ai to postando d novo... tipo

    la no Dxr distortion plus do tonepad.. no esuqema tem as pecas.. R2 R3 e tal C1 C2 e tal.. dai tem o IC1.. ateh ai blz... la no esquema tem o D1 e D2.. soh q na lista dos materias NAO TEM nada falando q qeh D1 e D2...

    pelo q eu intendo eu acho q eh os diodo.... mais qual q eh?? 4004? 4007? 4173? quais os numeros do 1 e do 2??? tem como alguem me falar?

    tonepad com / getFile asp ? id=4

    esse ai eh o site sem os pontos e com uns espacos ai :P fikei sabendo q nao pode por site ai.. intaum eh bom c previni huaihahia

    valew

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Martinez
    O melhor lugar para comprar chaves DPDT até agora que eu saiba é no site do Andyeffects(Geocities).
    Quanto aos esquema, dê uma olhada nos sites FuzzCentral, General Guitar Gadgets e Pisotones.
    D1 e D2 são diodos 1N4148.
    Abç

    rafaelctoledo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Martinez
    ai amigo componentes naum tem perninhas e sim TERMINAISSSSSSS....hehehehehe

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    rafaelctoledo
    hehe..daqui a pouco CI´s vao ser "aqueles pareceidos com formiguinhas"

    Semyto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    GuitarHouse
    rafaelctoledo
    Eu peguei um CI centopéia (kaka) ele tinha muitas perninhas.

    Martinez
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    affe pqp vei... eu peco ajuda e voceis soh vem pra zua toma no cu ¬¬

    alguem pode me falar como q faiz os buracos?? valew..

    Mauricio... valew ai pela ajuda

    randy51
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Martinez
    o melhor maneira de fazer o buraco é comprar um furador de placa, todo loja de eletronico tem, custa 20 reais e é uma mãe na roda, facilita muito.....se for furar de outra maneira (até mesmo com mini furadeira) é muito mais dificil.......compensa pagar 20 reais no furado.

    O diodos vc pode usar qualquer um..... os de germanios ficam bem mais legal (tenta procurar o 1n60 q não é dificil achar), mais vc pode usar akeles cor de abobora tb (o 1n4148), só q o som fica pior na minha opinião. Distorce menos e o som fica mais alto e mais aspero

    Martinez
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cara valewzao pela ajuda : ) tenho soh mais uma duvida...

    onde eu consigo achar DPDT.. (aki em rib preto) em q tipo de loja? e qual a funcao do DPDT?

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Martinez
    va numa loja de dentista, (dental qq coisa) e peça uma broca de baixa rotação com ponta redonda ou triangular, (baixa rotação tem a haste mais comprida), peça para ver e escolher uma, custa de entre 4 a 6 reais e ponha numa furadeira comum, terá broca pra vida toda , palavra de macaco veio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quando for fazer um pedal.. tem q retirar todo o cobre da placa com bombril?