| Autor | 
Mensagem | 
Alandbm Veterano | 
 # mar/05 

Não tô conseguindo achar o pontenciomêtro de 1M linear (para o MXR+), Posso usar um de 1M Logaritmo?

| 
ki_suco Veterano | 
 # mar/05 
  · votar  
  se for pro botao TONE so pode linear. agora volume e etc pode (e deve) ser logaritmo

| 
Alandbm Veterano | 
 # mar/05 
  · votar  
  É pro TONE mesmo...
 E o que acontece se eu boto um Logaritmo? Ele fica impreciso é isso?
 E se for um potenciometro linear com valor maior... tipo, 1,5.... O que vai ocorrer.....? 
 Pq eu só num tô achando a praga do 1M
 ....
 Obrigado

| 
macaco veio Veterano | 
 # mar/05 
  · votar  
  não fica impreciso, fica com o giro irregular, voce gira um pouquinho e tem a impressão que a mudança já ocorreu toda depois acaba de girar e parece que não mudou nada. em termos de funcionamento qq um dos dois funciona so que alguns caso fica irregular, o  melhor e fazer experimentação, um valor maior ficará mais irregular ainda e poderá desiqulilibrar o circuito dependo de que parte do circuito o pot está ligado.

| 
Mauricio Luiz Bertola Veterano

| 
 # mar/05 
  · votar  
  Alandbm
 Dê uma olhada no site da Pisotones que eles tem um artigo legal sobre o Dist+ e qual pot colocar para substituir o de 1M antilogarítmico dele.
 Abç

| 
randy51 Veterano | 
 # mar/05 
  · votar  
  Alandbm
 Se é pro mxr, o pot de 1M acho que é pro controle de distorção.
 Pra tone não é pq o MXR Dist+ nem botão de tone tem.

Só que pelo que eu lembro seria um pot de 1M antilog....se vc colocar um log ou linear, vc vai perder 70% do giro dele.....tipo vc vai girar até quase no fim e não vai mudar nada. E quase no finzinho aparece a distorção.....

Vc pode usar um de 100k linear nesse caso, que vai dar um resultado bom. O pistones recomenda 250k.....mais já não sei como fica, eu fiz com 100 k e deu de boa

| 
R1C4RD5 Veterano | 
 # mar/05 
  · votar  
  Eu vejo nos Pot q compro: 100k A ou 100k B.
 Qual é o Linear e qual é o Log?
 Este antilog já é outro tipo de pot?

| 
SuperGeo Veterano | 
 # mar/05 
  · votar  
  R1C4RD5
 antilog é logaritmico reverso, é diferente sim, creio

no meu eu usei um de 250k mesmo, mas tem uma matéria no Pisotones.com que ele usa um truque com resistores para mudar o "taper" do potenciometro, vale a pena dar uma conferida.

| 
guitarRox_fpl Veterano | 
 # mar/05 
  · votar  
  R1C4RD5
 na maioria dos pots A eh log e B eh linear...

|