Mudar de efeito com a mão!

    Autor Mensagem
    Mackabr0
    Veterano
    # mar/05


    ae, eu tava assistindo varios videos das antiga do metallica, ai percebi q quando eles mudam pra efeitos limpos, o james nao pisa em lugar nenhum ele so meche naqueles botoezinhos q giram da guitarra... que parada é essa? como ele muda de efeito??

    o kirk usa a pedaleira!

    Regnum_irae
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Provavelmente os roadies que conhecem a musica vaum la no rack ou sei la o que dele e mudam!!!!! ele soh abaixa o volume porque provavelmente usa captadores ativos , e assim ele tira eventuais "excessos de ganho " do caps!!!
    BEle??
    Falows!!!

    bebm
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    No caso isso que vc falou... é pq ele usa um valvulado... quando vc abaixa o volume da guitarra(poco) e segura a mão o som já limpa num valvulado... é essa uma das maiores caracteristicas deles!

    Mas existem como o cara ai falou... roadies que são especializados mudar de efeitos a guitarra... o guitarrista não controla os efeitos e sim um cara para ele... muitas dessas megas bandas mundiais usam isso!

    flws...

    glauber
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eh muito sem graça não trocar os efeitos no pezão...

    sinval
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Vendo Zoom GFX-707 R$450,00 praticamente nova com fonte!!

    Contato : sinvalpinheiro@gmail.com

    rafaelsales
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Em 2 clipes diferentes ao da musica My Sacrifice do Creed o guitarrista Mark Tremonti muda do limpo da introducao pra parte pesada por uma chavezinha na parte superior direito do corpo da guitarra. Confiram na foto: http://www.mark-tremonti.com/tremontiguitar.jpg
    Eu prestei bem atenção e percebi q ele fica bem longe dos pedais nessa hora... Mas coisa que eu noto em algumas musicas é que ele mesmo muda de efeitos...
    No comeco eu imaginava q essa chave enviava um sinal pro pedal... talvez o cabo da guitarra até o pedal de distorcao fosse estéreo e o comando pudesse ser enviado até o pedal através dele... Mas como não conheco nenhum pedal de distorcao com esse recurso... Eu prefiro imaginar q ele tenha um cirtuito proprio ou q essa chave da guita diminua grandiosamente o volume fazendo com q a distorcao passe desapercebida ou entao... sei nao... :D
    Espero ter ajudado... :D

    oak
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    rafaelsales

    eh uma chave de seleçao de captadores, ele muda o captador :P

    rafaelsales
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    oak
    Essa chave so tem duas selecoes?

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    rafaelsales

    pode ter 3 tb, e acho q tem 3,

    Ponte, ponte e braço, braço.

    Em 2 clipes diferentes ao da musica My Sacrifice
    clipe (tipo os da mtv) ou SHOW?

    se for CLIPE, tenha dó ne!

    Jimmy Hammer
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    algumas guitarras tinham chave de distorçao sim.. mas era mt ruim .. creio q o metallica nao usaria ela :D

    rafaelsales
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    GuitarHouse
    Sao shows... Um no Olympus e outro no Leno... Mas nem notei no clipe se ele tb muda pela guita...
    Se vamos aos fatos... É possivel q dê pra acinonar distorcao por apenas uma mudanca de chave?

    John Johns
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nao, eh pq ele tem uma chave na guitarra (acho q um push-pull) q aciona o ganho do captador ativo q ele usa, por isso o som tem mais forca e logo, distorce mais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudar de efeito com a mão!