Montagem de Pedal MXR... Preciso de Ajuda

    Autor Mensagem
    Alandbm
    Veterano
    # mar/05


    Blz pessoal?
    Estou começando esse négocio de montar uns pedais!.... Acontece que eu sou meio leigo no assunto e estou fazendo o négocio meio ás cegas...
    Um pedal relativamente fácil.... Que foi indicado e atende o que eu quero é o MXR Distorcion + ....
    Bem vamos aos fatos...
    - Capacitores
    O técnico da/das lojas falow que além da capacitância tenho que saber a voltagem, ou algo assim.... Eles são de cerâmica, ou algum outro material?
    - Saída para fonte
    Como eu faço uma saída para a fonte de alimentação de 9 volts?
    - Potênciometro de 1 mega linear
    Essa coisa existe mesmo? Em não consegui achar em nenhuma eletrônica daqui de Natal... Tem como eu pedir em alguma eletrônica virtual?
    - Confecção de placa
    Precisa de um furador não é isso? Tem alguma outra coisa que posso usar que substitua? Uma furadeira comum com uma broca fina não serviria?
    Desde já agradeço a quem leu até aqui... quem tiver tempo e puder, respondi aew vai lá?
    Até mais

    wcampagner
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Olá,

    - Para saber a voltagem necessária do capacitor, veja a alimentação do circuito... se for uma bateria de 9V os capacitores devem ter voltagem maior do que 9V...

    - Saída para fonte, existe um conector... leve sua fonte na loja e vá testando qual conector que encaixa na sua fonte...

    - Potênciometro: 1M é um valor comercial... não deve ser muito dificil de achar...
    algumas lojas virtuais que conheço:
    - http://geocities.yahoo.com.br/andyeffect/listaprecos.htm
    - http://www.eletroaquila.com.br/
    - http://www.reidosom.com.br/index.htm

    - Furador: é necessário para furar a placa... mas pode ser usada uma furadeira com uma broca bem fininha... na verdade até prefiro este modo... o acabamento fica melhor.

    Até mais.

    nFall
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Alandbm
    Os capacitores podem ser tanto de ceranico quando de poliester. Muitos dizer que os de ceramico dão um ti0mbre melhor, mas eu nao vi diferença.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    To querendo monta esse pedal com o projeto do tonepad, alguem pode me dizer se no projeto ele eh true-bypass? Pq se naum me engano o original não é..

    xiristian
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Alandbm
    kra eu tb sou d natal e tb to querendo montar esse pedal, vc a encontra muita dificuldade eh? tb num sou muito experiente no assunto mas sei um pokinho d eletronica, muito pouco, entao derrepente agente podia se ajudar e tal, qq coisa meu mail eh xiristian@digizap.com.br

    rafaelctoledo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ai cara você pode me mandar o projeto desse pedal pra mim??? se alguem tiver algum outro projeto de pedal tbm pode me mandar

    meu 1/2 eh rafaelpind@hotmail.com ... e esse 1/2 serve tbm para o msn se alguem estiver afim de me adicionar... obrigado

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    rafaelctoledo
    tipo cara faz uma busca aqui no forum q tem uma pancada de site q tem esse esquema.... eh q eu to com preguiça de escreve td, ah nesse tem www.tonepad.com mais vc acha esquema mais interessante.....

    nFall
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Dark_Dunha
    Se é true bypass ou não voce decide. Depende da chave que voce comprar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montagem de Pedal MXR... Preciso de Ajuda