Montagem de Pedal MXR... Preciso de Ajuda

    Autor Mensagem
    Alandbm
    Veterano
    # mar/05


    Blz pessoal?
    Estou começando esse négocio de montar uns pedais!.... Acontece que eu sou meio leigo no assunto e estou fazendo o négocio meio ás cegas...
    Um pedal relativamente fácil.... Que foi indicado e atende o que eu quero é o MXR Distorcion + ....
    Bem vamos aos fatos...
    - Capacitores
    O técnico da/das lojas falow que além da capacitância tenho que saber a voltagem, ou algo assim.... Eles são de cerâmica, ou algum outro material?
    - Saída para fonte
    Como eu faço uma saída para a fonte de alimentação de 9 volts?
    - Potênciometro de 1 mega linear
    Essa coisa existe mesmo? Em não consegui achar em nenhuma eletrônica daqui de Natal... Tem como eu pedir em alguma eletrônica virtual?
    - Confecção de placa
    Precisa de um furador não é isso? Tem alguma outra coisa que posso usar que substitua? Uma furadeira comum com uma broca fina não serviria?
    Desde já agradeço a quem leu até aqui... quem tiver tempo e puder, respondi aew vai lá?
    Até mais

    wcampagner
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Olá,

    - Para saber a voltagem necessária do capacitor, veja a alimentação do circuito... se for uma bateria de 9V os capacitores devem ter voltagem maior do que 9V...

    - Saída para fonte, existe um conector... leve sua fonte na loja e vá testando qual conector que encaixa na sua fonte...

    - Potênciometro: 1M é um valor comercial... não deve ser muito dificil de achar...
    algumas lojas virtuais que conheço:
    - http://geocities.yahoo.com.br/andyeffect/listaprecos.htm
    - http://www.eletroaquila.com.br/
    - http://www.reidosom.com.br/index.htm

    - Furador: é necessário para furar a placa... mas pode ser usada uma furadeira com uma broca bem fininha... na verdade até prefiro este modo... o acabamento fica melhor.

    Até mais.

    nFall
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Alandbm