| Autor | Mensagem | 
| Alandbm Veterano
 | # mar/05 

Blz pessoal?
 Estou começando esse négocio de montar uns pedais!.... Acontece que eu sou meio leigo no assunto e estou fazendo o négocio meio ás cegas...
 Um pedal relativamente fácil.... Que foi indicado e atende o que eu quero é o MXR Distorcion + ....
 Bem vamos aos fatos...
 - Capacitores
 O técnico da/das lojas falow que além da capacitância tenho que saber a voltagem, ou algo assim.... Eles são de cerâmica, ou algum outro material?
 - Saída para fonte
 Como eu faço uma saída para a fonte de alimentação de 9 volts?
 - Potênciometro de 1 mega linear
 Essa coisa existe mesmo? Em não consegui achar em nenhuma eletrônica daqui de Natal... Tem como eu pedir em alguma eletrônica virtual?
 - Confecção de placa
 Precisa de um furador não é isso? Tem alguma outra coisa que posso usar que substitua? Uma furadeira comum com uma broca fina não serviria?
 Desde já agradeço a quem leu até aqui... quem tiver tempo e puder, respondi aew vai lá?
 Até mais

| 
| wcampagner Veterano
 | # mar/05 · votar

Olá,

- Para saber a voltagem necessária do capacitor, veja a alimentação do circuito... se for uma bateria de 9V os capacitores devem ter voltagem maior do que 9V...

- Saída para fonte, existe um conector... leve sua fonte na loja e vá testando qual conector que encaixa na sua fonte...

- Potênciometro: 1M é um valor comercial... não deve ser muito dificil de achar...
 algumas lojas virtuais que conheço:
 - http://geocities.yahoo.com.br/andyeffect/listaprecos.htm
 - http://www.eletroaquila.com.br/
 - http://www.reidosom.com.br/index.htm

- Furador: é necessário para furar a placa... mas pode ser usada uma furadeira com uma broca bem fininha... na verdade até prefiro este modo... o acabamento fica melhor.

Até mais.

| 
| nFall Veterano
 | # mar/05 · votar

Alandbm
 Os capacitores podem ser tanto de ceranico quando de poliester.  Muitos dizer que os de ceramico dão um ti0mbre melhor, mas eu nao vi diferença.

|