| Autor | Mensagem | 
| Alandbm Veterano
 | # mar/05 

Blz pessoal?
 Estou começando esse négocio de montar uns pedais!.... Acontece que eu sou meio leigo no assunto e estou fazendo o négocio meio ás cegas...
 Um pedal relativamente fácil.... Que foi indicado e atende o que eu quero é o MXR Distorcion + ....
 Bem vamos aos fatos...
 - Capacitores
 O técnico da/das lojas falow que além da capacitância tenho que saber a voltagem, ou algo assim.... Eles são de cerâmica, ou algum outro material?
 - Saída para fonte
 Como eu faço uma saída para a fonte de alimentação de 9 volts?
 - Potênciometro de 1 mega linear
 Essa coisa existe mesmo? Em não consegui achar em nenhuma eletrônica daqui de Natal... Tem como eu pedir em alguma eletrônica virtual?
 - Confecção de placa
 Precisa de um furador não é isso? Tem alguma outra coisa que posso usar que substitua? Uma furadeira comum com uma broca fina não serviria?
 Desde já agradeço a quem leu até aqui... quem tiver tempo e puder, respondi aew vai lá?
 Até mais

| 
| wcampagner Veterano
 | # mar/05 · votar

Olá,

- Para saber a voltagem necessária do capacitor, veja a alimentação do circuito... se for uma bateria de 9V os capacitores devem ter voltagem maior do que 9V...

- Saída para fonte, existe um conector... leve sua fonte na loja e vá testando qual conector que encaixa na sua fonte...

- Potênciometro: 1M é um valor comercial... não deve ser muito dificil de achar...
 algumas lojas virtuais que conheço:
 - http://geocities.yahoo.com.br/andyeffect/listaprecos.htm
 - http://www.eletroaquila.com.br/
 - http://www.reidosom.com.br/index.htm

- Furador: é necessário para furar a placa... mas pode ser usada uma furadeira com uma broca bem fininha... na verdade até prefiro este modo... o acabamento fica melhor.

Até mais.

| 
| nFall Veterano
 | # mar/05 · votar

Alandbm
 Os capacitores podem ser tanto de ceranico quando de poliester.  Muitos dizer que os de ceramico dão um ti0mbre melhor, mas eu nao vi diferença.

| 
| Dark_Dunha Veterano
 | # mar/05 · votar

To querendo monta esse pedal com o projeto do tonepad, alguem pode me dizer se no projeto ele eh true-bypass? Pq se naum me engano o original não é..

| 
| xiristian Veterano
 | # mar/05 · votar

Alandbm
 kra eu tb sou d natal e tb to querendo montar esse pedal, vc a encontra muita dificuldade eh? tb num sou muito experiente no assunto mas sei um pokinho d eletronica, muito pouco, entao derrepente agente podia se ajudar e tal, qq coisa meu mail eh xiristian@digizap.com.br

| 
| rafaelctoledo Veterano
 | # mar/05 · votar

Ai cara você pode me mandar o projeto desse pedal pra mim??? se alguem tiver algum outro projeto de pedal tbm pode me mandar

meu 1/2 eh rafaelpind@hotmail.com ... e esse 1/2 serve tbm para o msn se alguem estiver afim de me adicionar... obrigado

| 
| guitarRox_fpl Veterano
 | # mar/05 · votar

rafaelctoledo
 tipo cara faz uma busca aqui no forum q tem uma pancada de site q tem esse esquema.... eh q eu to com preguiça de escreve td, ah nesse tem www.tonepad.com mais vc acha esquema mais interessante.....

| 
| nFall Veterano
 | # mar/05 · votar

Dark_Dunha
 Se é true bypass ou não voce decide. Depende da chave que voce comprar.

|