Equalizador de som pra carro, serve na guitarra

    Autor Mensagem
    nFall
    Veterano
    # fev/05


    Ar galera, achei um equalizador de som de carro bem velhão aqui em casa, mas bem consevado. Eu gostaria de saber se, se eu adapatar algumas coisas ele poderia funcionar na guitarra ( é claro, algumas frequencias podem nao servir para nada )

    É um Tojo GR-100A.

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    nFall

    serve sim

    Randy78
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    acredito que serve sim, veja os parametros do GE-7 da boss e tente usar ele como referencia na hora de usar o seu.

    nFall
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    oak
    Randy78
    agora o problema é adaptar. Tem uns 15 fios saindo dele, sendo que uns 6 são vermelho e preto. Nao sei nem que voltagem que usa. Eu posso postar uma foto dele se alguem quiser.

    frequencias : 60 160 400 1000 2500 6000 12000

    nFall
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ja descobri quais são o positivo e negativo
    so falta descobrir a voltagem e a entrada e saida. Eu teria que fazer um buffer na estrada pra regular as impendancias?

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    nFall

    eh bom fazer pra garantir
    quanto as bandas, vc nao vai ter uma regulagem tao boa quanto teria com um equalizador especifico pra guitarra por que eles tem bandas menores e mais proximas (principalmente entre 700 e 1500 Hz)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vc terá que fazer uma adaptação das grandes nesse circuito, pois ele tem um nível de entrada adequado para rádios, que já tem amp interno, o que não é o caso de um instrumento, ademais a saída também deverá ser mudada pois vc irá ligá-lo a um pré-amp, que amplifica sinais muito baixos como o de instrumentos. Afinal, se um técnico em eletrônica que entenda do assunto não ter ajudar, não vai valer à pena.
    Abç

    nFall
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: nFall
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Mas pre amp é facil facil de fazer. O dificl é achar em 10 fios qual é o IN e qual é o OUT. Nao to com cabeça pra fica procurando, vo levar em alguma joga de carro que venda som, eles devem saber disso.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    nFall
    Vc não tem o manual desse bicho aí não?

    nFall
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Nem tenho cara =/
    Se duvidar isso é mais velho que eu.
    procurei na internet e nao achei

    kelson
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nFall
    achou os fios já? hahahahaha pq eu tbm to com o mesmo problema..
    tenho um motoradio mais antigo ki o seu ai =) de 5 bandas.. e tava pensando no mesmo uso.. soh ki akeles fios lah nao me deixam andar pra frente.. o da energia eu sei kuaiz fios ki sao.. ademais o resto..
    o problema eh ki tem 2 in.. 2 out.. o "balance" tbm.. tscc eh foda..
    os fios tão soltos soh 4 fios.. ki tao ligado num conector meio estranho..
    e pra kualker coisa eu tbm tava pensando em colocar um buffer nele.. aliás tbm.. ele eh "amplificador/equalizador" ..
    se vc conseguir algo ai me ajuda aki =)
    o positivo e o negativo do meu são.. na ordem um fio amarelo e um preto.. (bem mais grossos ki os retantes)

    adriano_carvalho
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nFall

    Cara, se é um Tojo de carro a voltagem é 12 V DC, ele deve ser estereo, duas saidas e duas entradas.......as saidas são sempre os fios mais grossos nesses Tojos, tente achar o manual dele na net!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalizador de som pra carro, serve na guitarra