Se o Vamp2 eh tao bom...

    Autor Mensagem
    Mindburner1
    Veterano
    # fev/05


    ... Por que que todas gravacoes q eu ouco com ele possuem quase o mesmo timbre??? Ja ouviram as musicas do pessoal do Guitar Battle q usa Vamp2?? um dia desses eu parei pra olhar um monte deles, pq to querendo ver bem como eh o som dessa pedaleira, mas ai chegou uma hora q percebi q em todas as gravacoes o timbre usado eram muito parecidos, e nem era tao legal assim, o som parece ser meio "entupido" sei la, longe, artificial demais... e nao sei se alguem ja reparou isso tb, as vezes quando se palheta notas mais agudas, especialmente quando esse pessoal faz essas fritacoes, faz um ruidozinho bem irritante de vez em quando... eu ja to ate percebendo quando q uma gravacao foi feita com Vamp2 por esse ruido...
    Enfim, se a pedaleira eh boa pq td mundo soh grava coisas com o mesmo timbre sempre? sera q o pessoal eh q nao sabe mexer direito nela msm?? eh isso ae :)

    James
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o som é parecido pq a galera geralmente escolhe a mesma simulação de amp, q é mesa boggie uo soldano se naum me engano, e essa se sair som o ruim..é só saber equalizar e ajustar direito os efeitos, q naum é muito facil pra conseguir um som bom..ainda mais se o cara naum sabe mecher no V-amp2, ele naum vai conseguir fazer um timbre legal , mas o v-amp é muito versatil , tem uma reportagem no www.guitarhouse.com.br e lá tem sons do v-amp, com todas as simulações, vale a pena dar uma conferida, espero ter ajudado

    gabert
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mindburner1, você está chegando a uma conclusão inevitável. No mundo do Rock, a timbragem é praticamente padrão. Não coloca a culpa na Vamp2. Já vi equipamento custar 10 vezes mais e tive essa mesma sensação sua... rs

    Igor Martins
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Incrível, tb. já tive essa impressão. Espero não ser mal compreendido, mas a minha opinião é q o pessoal tem apenas um timbre legal, mas não pessoal.

    Sabe qdo tu escuta Van Halen? Qdo escuta Metallica? Black Sabbath? B.B. King? Nos primeiros acordes tu já sabe quem é!!!

    Tanto isso é verdade q o Eddie V.H. gravou aquele solo da Beat It do Michael Jackson, e.. é fácil reconhecer q é ele, por exemplo.

    sgrillo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sabe qdo tu escuta Van Halen? Qdo escuta Metallica? Black Sabbath? B.B. King? Nos primeiros acordes tu já sabe quem é!!!


    É Claro q eles se diferem, mas ñ só pelo timbre dos efeitos, mais pela pegada de cada guitarrista e nesse caso ai q vc colocou o estilo tb...
    O V-amp é bom, mais quem está acostumado com pedaleira demora para pegar as manhas dele...ele é meio chato de regular...

    Igor Martins
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    sgrillo
    Sim, claro. Dois guitarristas tocando com o mesmo equipamento nunca iriam tirar dois sons iguais tb.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Se o Vamp2 eh tao bom...