POD XT x Set de Pedais - Opinem

Autor Mensagem
dougtog
Veterano
# fev/05


Olá pessoal, tenho um V-amp PRO recém adquirido a 2 meses e já estou vendendo porque acabei de concluir que meu gosto é analógico mesmo.. Então vai a bomba:
Eu vou vender meu v-amp PRO completo com R$2.400,00 com case profissional, controladora e tudo... Então tenho em mãos R$2.400,00.
Tenho uma guitarra Yamaha EG112..

Votem:

*** Jogo de pedais da Boss (compro por R$200,00 cada "usado), no caso eu compraria 5 pedais, total = R$1.000,00. Com os R$1.400,00 restantes eu trocaria minha guitarra e pegaria uma fender usada, mais um marshallzinho AVT 50 usado.. Porque eu venderia meu ATOMIC DRIVE 50w (R$550,00 por ae).

*** POD XT (R$2.000 completo sem case) , ia sobrar R$400,00 para mim comprar uma tagima telecaster para mim (vendendo a Yamaha).. e continuaria com meu Meteoro mesmo!

Dêem suas opiniões e agradeço antecipadamente!

filipethadeu
Veterano
# fev/05
· votar


dougtog
só nao vá somente por boss.. a distorcao da electro harmonix eh muito boa,e as modulacoes da line 6 são feras tbm!

dougtog
Veterano
# fev/05
· votar


filipethadeu
Eu usaria a dirtorção da marshall e tb tenho um DS-2 (laranjinha). Não sei valeria a pena investir novamente em simuladores.. por isso peço a opinião de quem já testou o POD XT e o pedais.
Mas valeu ae!

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


dougtog

Sei lá cara, muito confuso. Tem que analisar várias coisas. Com relação aos pedais, ficaria com o pod xt.

Mas se vc disse que consegue uma fender usada....Eu ficaria com a fender mais pedalzinho. Mas vc tem um amp bom pra acompanhá-la? Por que, de que adianta uma Fender se vc vai ligar num atomic drive? Sei lá cara, vi que vc vai vende-lo se for comprar a fender, mas se vc tiver outro no mesmo nível ou for comprar outro parecido mais pra frente, acredito que vai "faltar" amp pra acompanhar a guita. Não Acho o Atomic Ruim, Já testei ele, mas tbém não é dos melhores, mas a guita é das melhores.

Randy78
Veterano
# fev/05
· votar


cara pedais boss usado por 200 cada tem que ser muito usado mesmo, compre uma wha wha onerr fat boy I usado por 180,00 + uma distorção boa por uns 300,00, mais um chorus usado por uns 300,00 e mais algum pedal que te agrade, o reverb talvez vc ja tenha no próprio ampli. Se vc não gostou do v-amp esqueça o POD, pois são muito parecidos, se vc curte um rock mais tradicional, compre um Dr. Drive que é valvulado, usado ta uns 500,00, mas vale a pena, se vc curte metal, compre um zoom tri-metal ou rocktron rampage, ou até mesmo um pedal desses clone de GT-2. Pedais onerr são muito bons e baratos, só não gostei do oitavador deles, o compressor é igual ao da rocktron, já tive os dois e coloquei lado a lado, vendi o rocktron novo na garantia pq vale mais e sendo o mesmo som fiquei com o onerr.

dougtog
Veterano
# fev/05
· votar


hc_cwb
Fender em BH custa R$1.300 usada conservada! Manha de comprar!
Mas se eu ficar com os pedais eu vou ter grana pra comprar um Marshal tb AVT-50, esqueçeu? vou vender minha guita e meu ampli, com isso terei a grana!

dougtog
Veterano
# fev/05
· votar


Randy78
Olha no mercado livre, pedal conservado cara.. meu DS-2 vale 200 reais, é isso mesmo o preço! so o delay que é mais caro! Eu queria uma distorção muito parecida com as da marshall, regulável para mais limpos e para os momentos que eu quiser tocar "pesão" resumindo "GAIN".

filipethadeu
Veterano
# fev/05
· votar


dougtog
se interessar eu tenho um guv'nor da marshall pra vender, ele eh pra isso ai mesmo q vc escreveu... se kiser, eh soh me dá o toke q a gente troca email...

bdecimo
Veterano
# fev/05
· votar


pod xt tambem é digital...

e se fosse tu ficava com o xt...pq se tu pegar 5 pedais, tu vai pegar, possivelemente, um de distorção e o resto de efeito...

ai vai ficar com distrção podre, e muito limitada...

com xt tu vai ter distorção pra caralho, muit qualidade...teu ampli já é bom, pra levar com o xt...

ai tu guarda grana por um tempo e troca de guita ou ampli se der vontade...

mas nunca mais vaio precisar se preocupar com distorção ou efeitos..

se comprar pedais, sempre vai querer mais pedais, mais efeitos...

eu ia de xt com certeza!!

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


hã....eu não vou opinar de maneira importante...
Eu tenho o V-amp Pro e curto ele pra caralho, tenho a controladora FCB1010 tbm...e dá pra fazer muita coisa cara, dá pra deixar o som do jeito que você quiser, é só fuçar e fuçar e fuçar, pois ele tem várias combinações de distorção, efeitos, e simuladores...
Bom, sei lá... eu curto.

paulao_jazz
Veterano
# fev/05
· votar


dougtog

pois é, como disse o Rowashburn, é isso mesmo... às vezes foi falta de tempo e saco pra editar...

mas como vc disse que o seu lance é mais analogico... o PODxt é digital (é fodão, mas é digital).

Com os 2400 eu compraria o set que vc falou, de pedais analogicos, por 1000, e com os 1400 entrava em contato com o Leandro neste email pelado_nu@hotmail.com e mandava fazer um JCM800 1x12.

Depois juntava uma grana, vendia sua yamahae comprava uma guita mais legalzinha.

dougtog
Veterano
# fev/05
· votar


filipethadeu
Beleza, vou pesquisar sobre o Guv'nor. Qualquer coisa te falo!

dougtog
Veterano
# fev/05
· votar


bdecimo
XT dizem que é legal, quero ver a distorção se me agrada... Pois isso que mais me importa!

dougtog
Veterano
# fev/05
· votar


Rowashburn
Eu ja fussei pra caralho, mas ainda a distorção não me agradou mesmo, tem uma boa pitada de "digital".

dougtog
Veterano
# fev/05
· votar


Se alguém tiver o POD XT, grava um som ae com base distorção e solos.... e posta ae....

xerim
Veterano
# fev/05
· votar


Opa..
Ja testei o POD e tenho um V-amp2. Fala serio...quer coisa melhor que isso?

Sempre que acaba um show da minha banda, o pessoal vem ver que set de "pedais" estou usando..e quando veem a FCB1010 acham que eh pedaleira..mas na verdade, eh o Azulzinho quem ta mandando ver.

Sinceramente, ja tive umas 9..10 pedaleiras, alem do GT-2 e pedais analogicos.
Eh questao de gosto, e eu estou satisfeito com o V-amp2.
Nao tiro o merito dos pedais analogicos, porem, preconceito com "pedais digitais" eh coisa de gente desinformada.

Abracao,

dougtog
Veterano
# fev/05
· votar


xerim
Realmente a performance do V-AMP nos shows é bem melhor que ensaio, pois é ligado direto na mesa de som.. Tb tenho a FCB1010... Mas quem quiser eu vendo.. dougtog@hotmail.com

almendro
Veterano
# fev/05
· votar


Cara,

Ja cheguei a ter 7 pedais BOSS e um Wahwah Crybaby Dunlop Original. O som até que era legal, mas era Muito Limitado pro meu gosto. Eu precisava de sons pra fazer covers em minha banda e nos pedais analogicos eu conseguia no máximo uns três sons distintos. E pra trocar mais de um efeito durante a musica ou de musica pra musica? Fala sério, eh uma porcaria. Solução: Vendi TUDO e comprei uma GNX1 e ainda sobrou grana.

Vou falar pra vc: Consigo tirar qualquer som igualzinho na maioria das bandas que faço cover. Esse negocio de que em pedaleira digital o som também eh digital são nas pedaleiras mais antigas. A Gnx eh muito perfeito, creio que o vamp também seja da mesma qualidade, assim como o Pod.

Jah tive Zoom 505 (nao gostei), digitech rp-12 (nao gostei muito dos sons limpos), pedais analogicos e agora a GNX da digitech.

Igual ao colega ja mencionado anteriormente, depois da apresentação o pessoal perguntal qual eh o meu amp valvulado que usei e se adicionei mais pedais no meu set, ai eu digo, TUDO ISSO EH A DIGITECH GNX LIGADA NUM PEAVEY BANDITT COM A EQUALIZAÇÃO NO FLAT E NO CANAL LIMPO. A distorção dele eh muito boa, soh que fiquei, falando sério, MESES Regulando as distorções e imitando sons enquando ouvia VanHalen, Stevie Ray Vaughan, Satriani, etc. Vc precisa de tempo pra regurar os efeitos, mas fica perfeito.

Dica, compre a BOSS Gt6 ou Digitech série Gnx ou Line6 Pod e tenha tempo e paciencia pra regular os efeitos.

Falow..

silvio_rp
Veterano
# fev/05
· votar


O unico problema das pedaleiras eh que vc nao consegue overdrive leve de qualidade nem fudendo ... nada como um ts-808 pra boost e drive leve (hand made mesmo).


Acho que vc ta trocando 6 por meia duzia vendendo v-amp pro com FCB pra pegar POD... acho que se nao se deu bem com o lance digital que muitos elogiam ou foi por falta de regulagem ou pq vc nao curte e pronto. Nos dois casos vai acontecer a mesma coisa com o POD...

Acho q primeiro vc tem que investir em amp e guitarra.... depois que tiver um equipo legal vc pensa em pedais ou racks..

CPMALA 22
Veterano
# fev/05
· votar


cara distorcao do marshal avt eh igual ao do mg
sem definicao nenhuma cara
se vai girando o knob de drive so vai ficando mais xiado e com 1 puta ruido maldito
bem cara eu tenho 1 pod xt pro
nao tenho nada a reclamar
efeitos sao fodas... os amps sao dimais
ja estou ate comecando a me preparar para comprar os models packs pq eu quero mais hehehe
se conta que com pedais tipo
num show se so vai te akele som limpo ou akele som sujo
e no pod xt se tem 128 tipos e todos com qualidade cara
eh essa minha dica cara

CPMALA 22
Veterano
# fev/05
· votar


malz ae mas eu esquecim de um completmento sobre o que 1 cara ai em cima disso
antes meu set era assim
fender mexicana - > v-amp + fcb
tinha um som ruim
vendi o vamp e o fcb
vim para os estados unidos
comprei 1 pod xt pro
ai ficou fender mexicana -> pod xt pro
o som ficou demais cara
passaram 4 meses comprei o FBV longboard
agora passaram mais 2 meses
comprei 1 gibson sg cara
o som ja era foda
mas quando cheguei em casa liguei no amp
cara quase cai de costas
som mto foda
eu te aconselharia assim cara
que que adiantaria eu te 1 gibson e liga num v-amp ?
eskece pensa assim
em qual se acha que o som sairia mais foda
gibson -> v-amp
fender mexico -> pod xt pro
cara e em relacao a amp
logo que eu cheguei aki e comprei meu pod
eu ligava ele num radio da sony no input de microfone veio
e ainda dava pra tira um som bem legalzinho cara
acho que seu meteoro ai segura mto bem sim
eh so vc ter as coisas certas ligadas nele =)
ta ai minha dica veio

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


CPMALA 22
Vc toca em alguma banda? Que simulação de amp vc usa? Do mesa boogie dual rectfier?

CPMALA 22
Veterano
# fev/05
· votar


cara ultimamente
toco numa banda de jazz aki da minha cidade
hi gain - single rectifier / jcm 800 as veses boto um Pro Co Rat pra da mais gain
crunch - slo 100 as vezes um compressor
limpo - blackface / jazz chorus sempre com 1 delayzinho pra ajuda
eh mais ou menos isso cara o resto eu uso pra brinca ai fico variando nos efeitos
eh isso ae cara
se tem um pod ou algum simulador ?

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


CPMALA 22

Não cara, tenho uma zoom 505 I (Nããããooooo!) hahuhuha

Não aguento mais ela, principalmente depois de testar a pod. To juntando uma grana, mas quero a POD XT LIve. Aqui no BRasil tá em volta de R$ 2500,00. Semana que vem uma conhecida minha ta indo pros States e vai tentar me mandar uma de lá.

Vc está nos EUA, não? Vc conhece esquemas de mandar coisas daí? É que eu tenho um conhecido aqui onde eu trabalho que tem uma mãe que mora aí, e ela sempre manda várias coisas pro cara. Ele disse que nunca deu problema, nunca teve que pagar taxa e importação, chega em mais ou menos 20 dias com AR...Vc sabe alguma coisa a respeito? Como manda pelos correios?

dougtog
Veterano
# fev/05
· votar


almendro
Eu acho meio difícil essas pedaleiras ai serem melhores que o V-amp e o POD (em relação a ANALÓGICOS).. a simulação eh bem melhor... so trocaria se for por um pod XT ou pedais... to estudando a opiniao da galera! mas muito obrigado mesmo!

dougtog
Veterano
# fev/05
· votar


silvio_rp
To pensando sério em investir numa guitarra viu... valeu as dicas!

dougtog
Veterano
# fev/05
· votar


CPMALA 22
O juninho que toca comigo la na banda, tem uma fender mexicana + v-amp 2 + meteoro atomic 50w.. o som dele não tem mt diferença do meu não, de boa mesmo!!! a diferença que meu v-amp é PRO e minha guitarra é yamaha eg112, o ampli é o mesmo! Eu sou doido com uma gibson SG (som mais cristalizado).. mas vem cá, o POD é muito melhor que o V-AMP PRO ????? com certeza?????

silvio_rp
Veterano
# fev/05
· votar


dougtog
Entao cara. Vende a tua, junta com a grana do V-amp + fcb e compra uma guitarra e um pedalzinho (um gt-2 clone). Reverb vc tem no amp e vai ter uma guitarra boa e um amp legal com as possibilidades do gt-2 (que sao 27 combinações diferentes e todas analógicas). Acho que vc vai ta indo pro lado certo, ja que nao deu certo o lance digital.

silvio_rp
Veterano
# fev/05
· votar


dougtog
o POD é muito melhor que o V-AMP PRO ????? com certeza?????
Ele eh melhor sim. A diferença chega a ser audivel mas quando vc usa equipamento top. Se vc ligar os dois num cabeçote valvulado com uma 4x12, e uma guitarra boa, tipo gibson Les Paul ou Fender American std, series (só exemplos) vc sente a diferença. Mas acho que pro equipamento a que somos submetidos nao da tanta diferença nao cara.

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


CPMALA 22

Hein cara, fala aí.

UP!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a POD XT x Set de Pedais - Opinem