BOSS DS-1. Pra quem quer conhecer. Entre e ouça!

Autor Mensagem
aratohendrix
Veterano
# fev/05
· votar


bebm
na verdade o q eu disse realmente num se encaixa, num falei em um pedal, mas disse q num é nem uma super distorção, nem um overdrive.

Renato gomes
Veterano
# fev/05
· votar


bebm
hehehehehe
eu tb até hoje ainda não descobri o que é uma distorção pesada pra essa galera (deve ser aquelas dist podres que não dá pra entender nada do que o sujeito toca de tão barulhento que é o troço)... um monte de gente já postou coisas pesadíssimas aqui e vem gente dizer que é um overdrive forte. hehehehehe
pra mim isso ainda é um mistério a ser desvendado...

bulldog
Veterano
# fev/05
· votar


silvio_rp
Você que tá montando ou vai comprar de alguém o pedal? Você é de Ribeirão? É de Ribeirão quem vai montar pra voc^?

silvio_rp
Veterano
# fev/05
· votar


bulldog
Eu que vo monta cara . Sou de Ribeirão sim.
Abraço

aratohendrix
Veterano
# fev/05 · Editado por: aratohendrix
· votar


.deve ser aquelas dist podres que não dá pra entender nada do que o sujeito toca de tão barulhento que é o troço

depois dessa nem digo nada

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


Eu sempre disse q o DS1 é pesado,, e vejo uns caras falando q não tem peso nenhum.,tão doidos.., Não sei oq definem como peso;;; Sujeira?barulheira?
O DS1 é forte sim,, já tive um tb... Olha outra coisa q falo,,,voce testando um pedal com a caixa no volume 1 ou 2, voce nã ovai obter o som q o pedal tem na verdade.. temque testar alto,, por isso cada um tem uma opinião,, se voce toca com DS1 com o amp baixinho , ele é fraco,, se aumenta fica gravesão e forte,,, as vezes até rasgado,,, dá trabalho pra regular certo.,

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


nem pode deixar o volume do DS1 multo alto,, senão vira fuzz.. eu recomendo volume na metade.... pra ficar limpo... mais o problema q aí fica grave...

aratohendrix
Veterano
# fev/05
· votar


alias digo sim

eu tb até hoje ainda não descobri o que é uma distorção pesada pra essa galera

coisa q um pedalzinho com tres regulagens não consegue fazer com MTA qualidade, e DEFINIÇÃO

um monte de gente já postou coisas pesadíssimas aqui e vem gente dizer que é um overdrive forte.

Justamente, alias, ja escutei som aovivo mto melhor q isso.

Acho q de tdo q eu falei da pra tirar uma coisa, EU achei q é um
pedal indefinido. Cada um tem sua opinião, vai ver q o meu gosto é diferente e com mais personalidade q alguns.

Se vc coloca um som aqui no forum, vc está dando a cara pra bater, então saiba
receber elogios tanto como criticas.



Nada contra ae, falow ;-)

Renato gomes
Veterano
# fev/05
· votar


aratohendrix
to recebendo sua critica numa boa..
só não concordo qdo vc disse que pouco botão de regulagem é sinônimo de falta de qualidade e definição.
inclusive, as evidências mostram o contrario..
se fosse assim a ZOOM 505 ia ser o melhor pedal do mundo... olha só o tanto de regulagem que tem naquele negócio. no entanto a distorção é uma droga e nao tem a menor definição. (na minha opinião).
por outro lado, um mesa boogie mark IV tem apenas Ganho, equalizacao de 4 bandas e volume para cada um dos 3 canais.
é só pegar um canal qualquer e comparar com qualquer metal zone cheio de regulagens que neguinho idolatra e ver qual é melhor e tem mais peso e definição.

silvio_rp
Veterano
# fev/05
· votar


Renato gomes
Entao ... um Mark IV sim tem o som pesado. O maximo de peso que vc tira do ds-1 eh muito pouco perto do maximo do mark entende? E a galera muitas vezes compara assim e por isso fala que o ds-1 nao tem tanto peso. Mas pra um heavy o ds-1 aguenta sim se estiver ligado num ampli bom com uma guitarra com saida média pra cima.

aratohendrix
Veterano
# fev/05
· votar


Renato gomes
ta certo cara concordo, mas é mais facil quando se tem racks, valvulados etc


Entao ... um Mark IV sim tem o som pesado. O maximo de peso que vc tira do ds-1 eh muito pouco perto do maximo do mark entende? E a galera muitas vezes compara assim e por isso fala que o ds-1 nao tem tanto peso. Mas pra um heavy o ds-1 aguenta sim se estiver ligado num ampli bom com uma guitarra com saida média pra cima.

isso é +ou- minha ideia

mas é isso cara, valew por compreender ;-)

silvio_rp
Veterano
# fev/05
· votar


aratohendrix
Com base no que eu falei acima eu falo que o ts-808 eh um overdrive fraco, o bluesbreaker eh um overdrive forte e o ds-1 eh distorção de médio ganho e o mark IV ou JCM2000 de alto ganho. Acho q deu pra compreender.

Raquel Garcia
Veterano
# mar/05
· votar


vendo uma guitarra shelter preta 3 captadores 5 meses de uso em otimo estado novinha por 450.00 negocio preço vendo tb cabo, correia amplificador, bag guitarra negocio preco preco em tb preciso vender c urgencia pd m liga no 61684017 ou 62157556 esse numero pd liga kalker horario trata c raquel

gilmar menegotto
Veterano
# mai/05
· votar


e ae renato..mando muito bem ae cara....scuta, ki som eh esse do metallica ki vc toco ae?????

ah, tb sou fã do ds1, e por qual motivo? pelo fato dele ser a distorção ki EU CURTO!!!!!e acabo, cada um curte um som diferente!!!

silvio_rp
Veterano
# mai/05
· votar


Legal o som. Eu tive o ds-1 mas como o resto do meu equipo era ruim o som que dava nao chegava nem perto desse seu. Mas gostei bastante das gravações e tenho muita curiosidade em testar um desse no meu equipo atual.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a BOSS DS-1. Pra quem quer conhecer. Entre e ouça!