Vale a pena essa troca??????????????????Opinem ae, (guilhermerizzo, e cia)

    Autor Mensagem
    Guitar_Man
    Veterano
    # fev/05


    Tava pensando em trocar vender minha 707II, e comprar um gt-2 clone, mais um x-vamp, da pra ter um som bem mais descente que da zoom não é???

    So que to preoculpado com esse lance de lag, isso é foda, será q vou ter esse problema? O wha do x-vamp é melhor q dá 707II? E o pedal de expressão?

    Tem gente q diz que da pra tirar uma dist razoável na 707II, mas eu sou burro pra regular equipos digitais, mas tb pode ser ruim por culpa do meu wattsom.

    To em duvida do q faço, quem conhece essas duas pedaleiras opinem ae e me dem uma ajuda, valew!

    filipethadeu
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    wahwah de pedaleira n eh bom n

    Madureira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tem gente q diz que da pra tirar uma dist razoável na 707II, mas eu sou burro pra regular equipos digitais, mas tb pode ser ruim por culpa do meu wattsom.

    Nao tenha duvidas...
    Faz Boost com a dist. da 707 no drive de um ampli legal que vc vai gostar...

    Entre os 2 wah-wah´s, eu prefiro o da zoom.... mas nao eh legal de qualquer forma...

    O unico wah wah de pedaleira que eu vi que eh legal ateh agora eh o da GT6...

    []´s

    Guitar_Man
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o foda q as dist dessa zoom sao meio fraquinhas e ela nao sei saida para um pedal externo, dai se ligar o gt2 junto, vai distorcer todos os efeitos da 707II nao é?, o negocio entao seria mesmo seria um ampli legal e continuar com a zoom???
    Aceito mais opinioes, valeu!

    Madureira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Guitar_Man

    Quando vc usa uma pedaleira com outros pedais juntos, o ideial é a pedaleira ter LOOP (Send - Return) mas a 707II nao tem ...

    Da pra vc usar o GT-2 com ela, mas acho que não vai ficar legal.

    A melhor opção que vejo mesmo é o que comentei, boost num ampli bacana ... Pega um ampli de um amigo pra testar ou vai em algum estudio... (nao sei se vc tem banda e frequenta estudios...)

    Nem precisa ser um puta ampli, um hibrido mesmo... qualquer marshall vs ou Laney tf... Eh o que eu faco com uma RP1 e funciona mto bem ..
    []´s

    lula_molusco
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    troca logo

    Guitar_Man
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    putz, alguns comentarios me deixam confuso.

    Guitar_Man
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mas, entao se eu tiver um amp legal, nao uso o drive da 707II??
    É isso, usar so as modulações, reverb, e boost, znr, cabi, isso?
    Pq se misturar com alguma dist da pedaleira nao vai ficar legal, ou vai??

    Madureira
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Madureira
    · votar


    Guitar_Man

    Pq se misturar com alguma dist da pedaleira nao vai ficar legal, ou vai??

    Pode ser que fique ...
    depende... vc tem que testar...

    Jah usei distorcao em linha com minha pedaleira e nao curti ...
    Em loop fica bacaninha...

    vc tem que testar cara...

    As Opinioes aqui sao diversas...
    acho legal pra vc ter uma ideia... mas soh vai chegar a uma conslusao testando...

    []´s

    Guitar_Man
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Entao a minha soluçao pro momento seria me livrar do wattsom e usar um amp que tenha loop, qual seria o ideal ate 800 reais, novo ou usado???



    Madureira, vc tem a 707II, nao teria uns patches legais pra me passar - e-mail diogo_habreu@hotmail.com

    Se vc puder me ajudar desde ja agradeço, falow!

    hc_cwb
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Guitar_Man

    Cara, mais urgente que um vamp é trocar o teu wattsom.

    Sugestão: Laney TF. O modelo vai depender da potência que vc quer. Mas a distorção desse amp é bem legal. Se quiser um wah, vc compra separado depois...

    Guitar_Man
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    qual o preço desse laney, de qts polegadas é o auto falante, qual a potencia em rms??? Tem loop??.
    O drive dele é bom???

    Muitas duvidas!hehehhee

    guilhermerizzo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu fecho com algumas opiniões anteriores.
    Acho a 707II muito boa, não acho que compense a troca que você mencionou ( XVamp e GT2 clone ).
    A melhor coisa a fazer é realmente trocar seu cubo por um melhor, com um bom canal limpo ( é a principal condição para sua pedaleira soar legal em qualquer amp ).
    Você pode tirar timbres bem legais com ela, basta ter paciência.
    Eu passei várias noites produzindo patches bastante funcionais com um fone de ouvido, mas minha avaliação tem este viés, eu só usei a 707II ligada direto em linha, para gravações. Nunca utilizei ela ligada em um amp.
    Mas, creio que desligando a simulação de falantes você consiga bons resultados.
    Eu acho que quem toca/grava em casa e ainda tem uma banda com a qual faz shows e ensaia, deve ter 2 sets, um para o home-studio ( com um simulador de amps - Vamp2, XVamp, 707II, Gm-200 etc ) e outro para ensaios e shows ( bom amp entre 30 e 50 watts com reverb e um set de pedais com whawha, dist, chorus e delay).

    Simplesmente porque pedaleiras são ruins para o palco ou para ensaios, pois funcionam melhor com fones ou em linha e o som fica meia boca com amps.
    E em contrapartida, microfonar um amp em casa para gravar no PC é uma trabalheira danada, fora o fato de incomodar a vizinhança...

    Guitar_Man
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ta certo cara, entao o lance é colocar fogo no meu wattsom e partir pra algo melhor!

    Madureira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Guitar_Man

    []´sMadureira, vc tem a 707II, nao teria uns patches legais pra me passar - e-mail diogo_habreu@hotmail.com
    Se vc puder me ajudar desde ja agradeço, falow!


    Não, tenho uma RP1...

    Guitar_Man
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    a ta!

    Guitar_Man
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    a ta!

    Igor Martins
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Guitar_Man
    troca teu watsom!!!!
    Senão vai desperdiçar pedaleiras, e pedais, e tb. não existe milagre...

    Vende ele, coloca uns pilas em cima, e pega algum ampli melhor, vai dar uma diferença muito grande

    randy51
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    uma coisa errada (pelo menos eu acho) que falaram aqui é que usar o GT-2 vai distorcer os efeitos da pedaleira........ isso só acontece se vc ligar ele depois da pedaleira........

    É melhor usar o GT-2 do o drive do proprio amp, pq o GT-2 vc pode ligar antes da pedaleira e NÃO vai distorcer os efeitos........já o drive do amp vai vir depois da pedaleira e esse sim vai distorcer os efeitos. A não ser que o amp tenha loop, e vc liguei a pedaleira no loop do amp pra usar o drive do proprio amp.....

    é assim....é só seguir o raciocinio de quam efeito ta vindo sobre o outro

    DaRk SlaYeR
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Aii veio !!! eu axo uma boa trok !!!
    mas sei la !! aii vc v o q vo axa melhor !!! pois Gt-2 eh mto bom !!!

    =]

    Guitar_Man
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    sei, randy51 entao ficaria: guitarra -> gt2 -> zoom 707II -> input do amp???

    Madureira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Guitar_Man
    randy51

    A questao nao eh distorcer os efeitos...
    Imagina o seguinte:

    Ligamos assim, Guita - GT2 - 707II- Ampli ...

    A distorcao nao fica tao legal, afinal vc tah distorcendo, soh que depois da dirtorção, vc vai ter a compressao da pedaleira...

    Nao disse que nao funciona, funciona sim, soh que ano fica legal ...
    O bom mesmo sao pedaleira que possuem LOOP para efeitos...
    Ai fica legal !

    mas vc pode usar o GT2 e o 707II juntos sim...


    Mas volto a dizer, na minha opinião, lógico: É mais negocio vc trocar seu ampli por algum VS ou TF... Faz boost com a 707 na dist. do ampli que fica lindo ...

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena essa troca??????????????????Opinem ae, (guilhermerizzo, e cia)