Troca de Delay vale a pena? (DD3xEcho Park)

    Autor Mensagem
    jigo__
    Veterano
    # jul/09


    Aew galera a pouco tempo atras, 1 semana comprei um DD3 da Boss de um amigo aqui do forum, só q axei o som dele mto metalico...

    Não consegui gostar do timbre dele, usei ele no input do meu amp valv. pois to sem cabo suficiente (pobreza), queria saber de vcs se isso pode afetar no som do pedal?? (nota: msm no som clean axei o som mto metalico)

    Achei o DD3 mto limitado e não consegui o timbre q pretendia p/ dar aquela ambiencia nos solos e td mais, sei q por ser um pedal digital ele tem um som mais metalico msm assim foi mto aquem do q eu esperava!

    Então andei lendo sobre o echo park e tem gente q fala q a durabilidade dele é meio duvidosa, isso procede???

    Queria saber de vcs amigos (expert em delay's) se vale a pena essa troca, tendo em vista q o da line 6 é bem mais cheio de opções e eu só teria q dar alguns reais a mais neste

    abçs e obrigado

    Ps: quem tiver o dd3 e quiser passar as regulagens q usa em seu set eu axaria bem legal!

    guitarclub
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    jigo__
    usei ele no input do meu amp valv. pois to sem cabo suficiente (pobreza), queria saber de vcs se isso pode afetar no som do pedal??
    sim. dependendo da posiçao dele (posiçao na cadeia de pedais ou no loop), o timbre terá diferença...
    pegue dois pedais. por exemplo, um de distorçao e um de alguma modulaçao. use o de distorçao antes, depois use o de modulaçao antes. verá que tem sim diferenças sonoras...

    no mais, nao sei.

    nao conheço esse Echo Park, mas pela batida de olho que dei nele no google imagens, achei que ele é digital, correto?

    se vc nao gostou de som de delay digital, porque iria atrás de um outro delay digital...?

    ve se vc consegue testar um MXR Carbon Copy, que é analógico.

    jigo__
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    PedroShinzato
    então o echo park é uma versão do DL4 mas sem tantas firulas, ele é digital mas simula o delay de fita (tape), digital, e analogico (analog.), tem uma chave q da pra vc escolhe entre esses 3...

    eu nem tenho grana pra pegar o MXR, teria q trocar o dd3 e dar mais uns 30 reais ahauahauhaua

    ahh só uso ele de pedal, mais p/ frente vou pegar um wah e um ts9 e só... eu uso uma strato e o som fica bem magrinho e frio qdo uso o delay ahauhauahauahua

    abçs

    jigo__
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    vamo lá meu povo!! ajuda aewwww

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    como o PedroShinzato falou, acho q vc deveria tentar pedais de delay analogicos. o mxr eh bem caro mesmo, mas tem outras alternativas mais acessiveis por ai. o ashland delay e o fuhrmann delay sao baratos e o pessoal fala mto bem. da uma procurada neles.

    flws

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Tem também o EFX. Que não é analógico, mas soa bem orgânico, não tão "metálico".

    jigo__
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    o echo park vcs não sabem se é bom???

    to avaliando ainda se vale a pena a troca...

    eu vou dar uma olhada nesses q vcs me falaram!!

    obrigado

    Buddy_guitar
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Buddy_guitar
    · votar


    jigo__

    Cara já tive o echopark e posso te dizer que fiquei muito muito muito feliz quando consegui passar ele pra frente. Não sei se sou azarado, mas esse pedal além de ser ruim só me deu dor de cabeça.

    No começo até me agradou, mas depois fiquei enjoado daquela porcaria digital. Era impossível liga-lo no loop, pois detonava totalmente o som. Usei por muito tempo os pedais da boss, e todos sabem que eles roubam muito sinal, mas nada que se compare com esse line6.

    Mandei e-mail pra Laney, pois pensei que o problema era no amplificador. Eles me responderam que o problema estava no pedal. De fato eles tinham razão, depois que troquei o delay por um BBE two timer delay (true bypass), a perda de sinal desapareceu, posso ligar esse pedal normalmente no loop sem nenhuma alteração de timbre.

    Era ridículo ligar o echopark no loop, pois a amp ficava fanho, fazia minha Fender american soar como uma les paul barata e da pior qualidade possível. Não dava pra corrigir com a equalização. Como não dava ligá-lo no loop, tinha que ser no input, e por esta razão, não podia usar a distorção do amplificador. Ter um amplificador valvulado e não poder usar sua distorção por causa de um pedal vagabundo é f***.

    Depois de um mes com o pedal, ele apresentou defeito. Não desligava mais. Levei na assistência técnica e depois de DOIS MESES de enrolação e várias ligações, acionei meu advogado. Quando eles perceberam que coisa era séria, me mandaram outro pedal imediatamente.

    Fiquei muito chateado e resolvi passar o pedal pra frente. Não me arrependo nem um pouco, pois acabei adquirindo um BBE two timer delay, que apesar de não ter todas as frescuras no line6, é infinitamente melhor. Nem dá pra comparar.

    Resumindo: Se eu estivesse em seu lugar preferiria levar um tiro do que trocar seu delay por esta bomba da line6.
    Ah, já ia esquecendo de mencionar: apesar de robusto por fora, o pedal é extremamente frágil por dentro. A chave de acionamente é de plástico, acredite plástico!!!!!!! O cara da assistência me mostrou.....

    Acho que apesar de tudo o que disse aqui, voce deve procurar outras opiniões. Confesso que nunca pesquisei nada sobre esse pedal, portanto, não sei te dizer se este problema é frequente ou eu que fui o premiado.

    Abraço.

    jigo__
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Buddy_guitar
    eu ja vi mtas reclamações sobre esse pedal msm...


    qto vc pagou nesse seu BBE two timer delay ???

    abç

    Buddy_guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    jigo__

    Paguei R$680,00 + frete. Comprei com o Dodo Audrin.
    É um pedal bem simples. Analógico, dois canais, true bypass, sem tap-tempo e 300ms de delay máximo. Pra mim é suficiente, pois só uso em solos.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de Delay vale a pena? (DD3xEcho Park)