Autor |
Mensagem |
InfeX Veterano |
# fev/05
eu fiz o big muff da tonepad mas num fico muito rasgado ( acho q eu usei muitos componentes similares), então , sera que tem como eu deixar como aquelas distorções rasgadas muito sujas, ate dificil de entender
pensei em ou fazer um outro big muff e ligar os dois juntos, com um acionamento, (ficaria como se eu ligasse 2 distorçoes junto ) ou então trocar alguns componentes ( mas ñ sei como)
vcs tem alguma ideia ?
|
InfeX Veterano |
# fev/05
· votar
e outra coisa tbm q o meu num tem é aquele sustain q tantos falam o meu parece um overdrive
|
macaco veio Veterano |
# fev/05
· votar
distorção rasgada suja e dificil de entender tem que ser um fuzz bem fudido, big muff não vai dar nunca.
seu big muff não da sustain suficiente deve ta tendo pouco ganho no inicio do circuito, o big muff pra da sustain tem uma amplificação violenta na etapa antes dos diodos, este circuito do tonepad não é big muff bom, o bom é com 4 transistores.
|
InfeX Veterano |
# fev/05 · Editado por: InfeX
· votar
macaco veio
valeu macaco veio , se tem uma ideia do q eu posso fazer para ela ficar desse jeito?
|
Tiruk Veterano |
# fev/05
· votar
ixi, ia faze o meu do tonepad tb, soh to sperando chega as placa...
fica ruim?
|
InfeX Veterano |
# fev/05
· votar
pelo o q o macaco veio falo o da tonepad é ruim faz o da general guitar gadgets, esse tem 4 transistors
|
Tiruk Veterano |
# fev/05
· votar
InfeX
mais jah comprei os componentes :'(
|
InfeX Veterano |
# fev/05 · Editado por: InfeX
· votar
Tiruk
hehehe se compro algum componente similar tipo trocar ceramico por eletrolitico , pq eu fiz isso , talvez por isso o som ta meio diferente
|
InfeX Veterano |
# fev/05
· votar
macaco veio
sera q tem como eu ligar dois circuitos desse jeito:
fazer as placas separadas
depois ligar exemplo:
placa1=precisa de dois pot ,um clip de bateria 9 v, e uma chave dpdt
placa2=precisa da mesma coisa da placa1
e depois de terminar as placas ligar elas nos mesmos pots, na mesma chave e no mesmo clip de bateria
isso da certo? 9 v da pros 2 circuitos?
|
macaco veio Veterano |
# fev/05
· votar
não da pra por nos mesmos pots porque vai misturar os circuitos, o resto dá. isso que quer fazer não vai dar bom resultado não, teria que ser distorções diferentes.
|
Tiruk Veterano |
# fev/05
· votar
putz, alguem fala ai c o projeto do tonepad eh um lixo mesmo ou fica legalzinho ? Pra uma dist mais pesada!
|
Tiruk Veterano |
# fev/05
· votar
InfeX
eu axei tudo igual, nada similar \o/
|
JIC Veterano |
# fev/05
· votar
q eu saiba o big muff do tonepad eh de 4 transistores....
e o q eu montei, baseado no de lah, soh q com as modificacoes nos caps ficou foda... mas realmente num tem o famoso sustain... mas curto ele msm assim
|
Tiruk Veterano |
# fev/05
· votar
JIC
vlw cara, tiro um peso da minha cabeça hehe
|
macaco veio Veterano |
# fev/05
· votar
me desculpem, o circuito é este mesmo com 4 transistores (pensei que fosse a versão com integrados) as modificações dos cap onde está asteristicos, está escrito "podem ser mudados' não podem, devem ser mudados principalmente os caps que vão nos diodos (devem ser 1 uF). no primeiro transistor está a responsabilidade do sustain, deve ser usado um de alto ganho beta (pelo menos acima de 400) e baixissimo ruido, sugiro um bc549 (de boa fabrica), os outros podem ser qq um. mas o big muff nunca foi uma distorção muito pesada.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/05
· votar
Dê uma olhada nos seguintes sites: General Guitar Gadgets e Fuzz Central.
|