Metal Zone é a solução para o DS-1 ?

    Autor Mensagem
    Wagner
    Veterano
    # fev/05


    Po mta gente fala q o ds-1 da boss eh ruin pq eh mto grave, e que o ajuste do tone não ajuda mto....o pedal metal zone (MT) tem os potenciometros d distorção, level e dois d tone (um de graves e agudos, e outro de medio), essa eh a solução do ds1, regulando o tone, ele c adapta a qualquer tipo d som?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Wagner Leonardi
    Esse pedal é difícil de regular a sua equalização. Se não fizer direito ele fica "abelhudo".
    Abç

    TASIVA
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    é

    Sparkle
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Wagner Leonardi
    Esse pedal é terrível...aheuhaeuaehueah...pega um DS-2 então...

    Wagner
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    entaum tem jeito d ele ficar bom......pq jah eh dificil eu achar esses pedais a venda, e eh mais dificil achar alguem q deixe testar.....mas qual eh o melhor o ds1, ds2 ou mt......achei q o mt seria a solução da duvida do ds1

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Renato gomes
    · votar


    esse negocio de q o DS1 é grave demais é a maior besteira que eu já ouvi. eu tenho um e acho do kct. se estiver grave demais é só aumentar o tone e pronto. ou entao tirar grave no ampli. esse negocio que o ajuste de tone nao ajuda tb é besteira. com o tone no máximo fica tão sem grave que parece que o som da guitarra tá saindo dum radinho de pilha.
    se alguem quiser ouvir o som dele manda um email pra renatog@flashmail.com que eu mando e mostro q nao é nada de grave...
    quem fala isso é pq não sabe mexer

    randy51
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Wagner Leonardi
    Olha eu tenho o metal zone a um bom tempo. Um cara me vendeu muito barato, comprei só pra aproveitar o preço. Achava ele bem abelhudo como a grande maioria.... mais essa semana mudei minha opinião (fiz até um post onde explico melhor, da uma procurada depois).

    Eu já tive o DS-2, e to conseguindo tira o mesmo timbre que eu tirava com ele usando o MT-2 e to achando que o MT-2 ganha em versatilidade (embora digam o contrario, e até eu mesmo tb falava o contrario).

    O DS-1 eu não conheço..... mais pelo que li na net, o nirvana usou o DS-1 pra gravar o bleach e o nevermind, e o DS-2 pro in utero....e com o MT-2 eu consegui tirar tanto um som mais gordo como o bleach e o nevermind, como um som mais rasgado como do in utero...

    Acho que fuçando no metalzone, vc consegue reproduzir o DS-1 e o DS-2 com ganho alto.....já pra usar o metal zone pra reproduzir esse pedais com uma saturação mais leve, não sei se o metal zone vai ser sair bem não. Então se vc tiver interessado mais em distorção mesmo, o MT-2 é um boa cara....

    E o timbre que eu to tirando com ele e to curtindo bastante, é semelhante ao timbre o The Darkness.....não é identico (óbvio) mais chega bem proximo...

    Vou ver se dou um jeito de gravar e volto a postar.

    randy51
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Wagner Leonardi
    Ah duas dicas importante....o metal zone tem bass, treble, middle, e mid frequence.......o segredo do timbre ta nesse mid frequence.......e a distorção é muito forte.........ele na metade já distorceu tudo que tinha pra distorcer, a partir dar ele só comprimi o som, então colocar no máximo, vai embolar tudo que vc tocar.......adiciona mais da metade só quando vc precisar de compressor e naum tiver um na mão.....

    Igor Martins
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tenho DS-1 e curto muito. Antigamente, reclamava, mas sinceramente, ele é um pouco difícil de equalizar legal, e tb. varia muito de guitarra pra guitarra.

    Costuma deixar qse q no mais grave, e no ampli aumentar os agudos, fica blz. Desse modo, colocando a disto. na metade rola um Aerosmith legal,
    no máximo, com muito agudo um Megadeth...., e com qse nada de distorção Led Zeppelin.

    É questão de tempo e paciência

    misercast
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    esse pessoal acha que vai plugar uma latinha no canal clean do ampli e vai derrubar um muro...
    amo meu DS-2 , mas pqp , é excelente pra dar boost na distorção do amp, ele sozinho é fraquinho, já o MT-2 parece uma caixa de abelhas

    Igor Martins
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ah eh, o q falei na maior parte dos casos é como boost, sozinho, se tu botar distorção no máximo, vai é te dar dor de cabeça

    randy51
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Distorção pra dar boost é ruim.........ae vai de overdrive então.

    Isso de dar boost ta começando a virar lenda tb....
    Overdrive costuma ser usado pra dar boost pq ele vai timbrar o som, vai dar uma amaciada, uma arredondada, e de quebra aumentar o volume pro solo.......além do que isso é pra quem tem amp valvulado, que garanto não é o caso da maioria, embora todos adorem falar em valvulas.

    Um bom pedal de distorção, com reverb equalizador, e quem sabe um delay, não tem razão pra ser usado como boost

    misercast
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    é pq para o heavy metáL a distorção de um pedal desses não é suficiente...
    se tu por no maximo o macssimo que vc vai conseguir é abelhação

    randy51
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    misercast
    Mais nem precisa tudo no máximo........
    Acho que a combinação compressor->distorção->EQ.......da sim pra conseguir um som pesado no canal clean........

    O compressor ajuda na distorção mais uniforme e o EQ vc da uma timbrada.......

    O MT-2 (como eu coloquei em outro topico) já mata os 3 coelhos numa cajadada só.......por isso q pode ficar abelhudo se naum souber regular....
    Ele age como EQ e como compressor além de distorção........

    O erro é justamente colocar tudo no máximo........coloca a distorção até um limite que vc consegue definir as notas, ae se achar q essa distorção ta fraca, arruma no compressor.........tenta fazer isso, eu depois q comecei a fazer assim meu "horizontes" ampliaram em termos de distorção hehehehe

    Kain_Paladian
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara....eu tenho o DS-1, e o outro guitarrista da minha banda tem o DS-2, e conheço o Metal Zone.O erro é querer um pedal para se tocar tudo.Cara o DS-1 é mestre no que ele se destina, uma distorção mais clássica, had rock, o ds-2 também, só que a opção de um tipo de diferente de saturação.O metal zone é um pedal pra metal é claro.Eles são feito com esses objetivos, qualquer outro som que vc tirar com eles é um quebra galho, então o certo ou é comprar todos, ou escolher o que vai te atender melhor...eu não troco o meu DS-1 por nenhum desses comentados.

    Po_mafalda
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cara, na minha opinião, o problema de quem diz q o ds-1 eh fraco eh soh um: falta de pegada, ou talvez uma guita ruim..... o pedal eh mto massa, compexo e td....eh perfeito

    Wagner
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    vo compra o metal zone msm

    Kaah_lol
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Dando uma ressucitada no tópico... Tenho uma pergunta que tem a ver com isso.
    Tenho um Boss MT-2 e não me dou bem com aquilo. Muuuito ruim de achar um timbre legal e de equalizar. Ficava horas em cima do pedal pra tirar um timbre bom. E se tava bom, tinha que dar ganho, eu dava ganho e ele ficava muito 'sujo'. Tirei ele do meu set e pensei em colocar um DS-1 no lugar, pois é super versátil e guitarristas com fama sempre tem um no set. Mas pensei que seria gasto demais, muita mão vender um e comprar outro... Minha pergunta é a seguinte: Consigo tirar timbre de DS-1 em um MT-2? Se é possivel (acho difiiiicil, mas vale a pena pesquisar isso antes), tem como postarem uma foto ou me lançarem a equalização?

    Duds McCready
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Kaah_lol
    Só atente para um detalhe. O DS-1 que os grandes guitarristas tem no set, são modificados. O DS-1 original é muito comprimido.
    O MT-2 não possuo para opinar, mas deduzo que seja um pedal com ganhos maiores que um DS-1, então, pq vc não verifica as Mods que podem ser feitas nesse pedal?!
    O DS-1 eu não consigo distorção hi gain só com ele, para tocar metal, por exemplo. O meu foi modificado pela EFX e simplesmente saiu de nota 1 pra 10 heheh,a diferença é absurda. Dê uma pesquisada nas Mods no youtube e veja se sua solução não estaria em uma delas... com certeza dará muita diferença para o original.

    Abraços!

    Kaah_lol
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Duds McCready

    E vc acha que vale a pena comprar um DS-1 e modificar? Tipo, usei vários tipos de distorção com o MT-2 com minha banda, gravamos os ensaios e minha guita com o MT-2 ficava só uma 'poluição' sonora kkkkk (não era questão de volume, pois estava bem alto). Não se distinguia direito os acordes, algo estranho. Pensei tb no Jackhammer da Marshall. O da Marshall valeria mais a pena?

    Abraços

    Duds McCready
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Kaah_lol
    Que tipo de som vocês tocam?! É hi gain?! Pq o DS-1 não vai chegar num Hi Gain pra tocar acordes com PM bem encorpados. Procure no youtube por vídeos do MT-2 com Mod, pra ver se não é o que vc está buscando...

    A experiência que tive com o DS-1 Mod by EFX foi muito satisfatória. Simplesmente virou outro pedal. Pesquise aí as Mods do MT-2 antes de penser em outro pedal ;)

    Abraços!

    Kaah_lol
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Duds McCready

    cara, tocamos um som na base de um Punk Rock (principalmente) e Hard Rock. O outro guitarrista ta com um DS-1 no set dele. Com a Ibanez dele, o sh8 que ele usa mais o amp Peavey ficou tri o som.
    Vou dar uma pesquisada nos Mods do MT-2 pra ver se me familiarizo com ele... Valeu pela ajuda

    abraços

    Duds McCready
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Kaah_lol
    Então, tente mesmo ver a mod para o MT-2 (li que tira as "abelhas" dele hehehe). Sets diferentes para os guitarristas é interessante para manter timbres diferentes (minha opinião hehe).

    Abraços!

    Deruki
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Kaah_lol

    Antes de comprar um DS1 só com a intenção de modificá-lo, dê uma olhada no MXR Custom Badass Distortion 78', que nada mais é que o circuito do DS1 com todas essas modificações famosas e com componentes decentes.

    E com um preço menor, sem contar que não precisa passar por todo esse drama de ter que mandar modificar um pedal.

    Kaah_lol
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Duds McCready

    Vi os vídeos no youtube... Teve uns que n vi diferença... Outros foram algo 'milagroso', tipo, fiquei de boca aberta ouvindo e me perguntando: 'esse som sai desse pedal louco aqui?' kkk
    Teve uns muito irados mesmo. Acho que vou guardá-lo e deixar pra, mais tarde, fazer alguma modificação. Ele ainda não chegou ao timbre mais 'clássico' de distorção... Realmente superou minhas expectativas. Mas é algo pra mais tarde, pois busco uma distorção mais 'classica' mesmo.
    Valeu mesmo pela dica :D
    Abraços

    Deruki

    Vou dar uma olhada nesse. Com preço menor e com menos 'processos' de mandar modificar, pra mim, é mais atrativo com certeza!
    Abraços

    Kaah_lol
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Deruki

    Me amarrei nesse pedal! Som simplesmente incrível! Dá de 10 no DS-1 com certeza :D
    mas tenho uma duvida...
    Tem ele pra vender no Brasil? Pra ser mais específico, em POA - RS?
    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metal Zone é a solução para o DS-1 ?