Autor |
Mensagem |
tad4heads25 Veterano |
# fev/05
To começando nessa de montar pedais tb..... ae hoje meu pai pegou um amplizinho brabus q eu tinha a muito tempo atrás e tava lá no sotão empoeirado, e tirou o alto falante pra ele.........e foi jogar fora.
Ae aproveitei pra tirar umas peças, consegui uns potenciometros de 100k e tal.......e tava vendo a placa dele como era (verde), e coloquei o multimetro e naum conduzia em nenhum lugar. Reparei q tava meio brilhante e raspei pra ver se era isso........ae a surpresa, saiu o negocio verde e revelou o cobre por baixo (ohhhhhhhhh!!!!!!).
Agora queia saber o que é esse lance verde??? Pra que q serve???
E quando passar (antes ou depois de soldar os componentes???)
VAlew
|
oak Veterano |
# fev/05
· votar
verniz, pra nao oxidar
passa depois que terminar a placa
|
tad4heads25 Veterano |
# fev/05
· votar
oak
e depois solda por cima do verniz mesmo????
|
oak Veterano |
# fev/05
· votar
nao, passa o verniz depois de soldar
|
oak Veterano |
# fev/05
· votar
pra evitar a corrosao antes de soldar passe breu (dissolvido em thinner) logo depois de corroer, alem de proteger ele faz com que o estanho tenha melhor aderencia ao cobre e nao empelote
|
tad4heads25 Veterano |
# fev/05
· votar
oak
mais eh isso q achei estranho, q a solda tava por cima desse negocio verde.........
a naum ser q só fica verde no cobre e no fenolite........e no estanho continua da mesma cor
|
oak Veterano |
# fev/05
· votar
essas placas devem ser feitas por terceiros, dai eles envernizam pra nao oxidar (ja vi algo sobre isso no site de uma empresa que fazia), e quem compra solda por cima, no fim da na mesma afinal estanho nao oxida
|
Gabriel Hendrix Veterano |
# fev/05
· votar
tad4heads25
Vc pode passar o verniz antes de soldar, e depois entao raspar as ilhas para soldar.
|
tad4heads25 Veterano |
# fev/05
· votar
Gabriel Hendrix
oak
isso q eu tava pensando, tipo soldar por cima do verniz se vai funcionar...se o verniz naum vai atrapalhar na solda
|
S4M4 Veterano |
# fev/05
· votar
naum, nem vai funcionar. o verniz não vai conduzir.
Ou inverniza e raspa, ou primeiro solda e depois inverniza.
|
oak Veterano |
# fev/05
· votar
o verniz derrete com o calor do ferro
|