Por favor alguém me ajuda: Pedais ou Pedaleiras?

    Autor Mensagem
    NightLifer
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Moderador


    Eae galera
    Eu preciso sabe o que é melhor pra compra pedal ou pedalera ???
    Eu quero faze um som pesado tipo System of a Down e Rammstein , mais tb gosto d usa otrtos efeitos.
    O q compro ???
    Doctor Drive ?
    Digitech RP200 ou Boss Me-8


    NOTA DO MODERADOR: Não use o CAPS LOCK pra título de tópico!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    NightLifer
    Se vc quer um monte de efeitos compre uma pedaleira(tipo Zoom GFX-8 ou Boss GT-6), mas de boa qualidade pois essas baratas simplesmente não prestam.
    Pedaleiras são programáveis e isso é bom e ruim ao mesmo tempo. O bom é que vc pode "fazer" seus próprios patches, o ruim é que para mudá-los a coisa complica, "ao vivo" então é impossível.
    Pedaleiras também tem o "mau hábito" de mudarem de som e de volume de amp para amp, assim, se vc não tem um bom amp e não toca com ele sempre, mas com vários outros, em cada um os efeitos vão sair diferentes, o que atrapalha vc e sua banda. Pedaleiras precisam de cuidados de manutenção e limpeza constante, pois em sua maioria são frágeis, e quando dão defeito vc pode perder todos os seu efeitos.
    Pedais são fáceis de usar, vc pode mudar o som deles "em tempo real" e são robustos, porém não se pode usar muitos de uma vez só (a não ser que vc tenha uma pedaleira de by-pass que são caras e complicadas) pois a maioría "rouba" sinal.
    O som de pedais de distorção é geralmente melhor nos pedais que nas pedaleiras, e é comum usar pedais JUNTO com pedaleiras.
    Pense nessas dicas e caso ainda presistam dúvidas, escreva.
    Abç

    dougtog
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara, eu toco system of a down com pesão mesmo, tenho um V-AMP PRO, mas você pode comprar um V-AMP 2 que dá sonzera... os pedais eu indicaria o METAL ZONE da boss, pedaleira não existe boa!!! Ou v-amp ou boss,só que boss vc vai gastar uns R$1.500 no mínimo se quiser ter vários efeitos, o v-amp2 custa R$850,00 e já tem uma porrada de efeitos.. a escolha é sua!

    NightLifer
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Aee vlw memo galera mais ainda to mto indeciso.
    O problema é , eu tenho uns R$650 ajuntado. Eu achei a Digitech RP200 e a Boss Me-8 por R$600 mais ñ faço ideia d qto sairia um pedal tipo o Metal Zone.
    Ae c alguem souber preços por favor me ajuda ae!
    Entre a Boss Me-8 e a Digitech RP200 qual é melhor ???????

    Vlwww

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    Me-8, sem dúvidas!

    Les P4ul
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cara MT-2 taria bom pra vc...!

    NightLifer
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    EAE galera acho q vo ganha uma GT-8!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu queria sabe a opnião d vcs , é boa ou tem alguma melhor ?????????

    FLwww ae
    Vlwsssssssssss

    Lolito
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    NightLifer

    Tem uma ME-30 no ML por 550,00 dê um saki???????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por favor alguém me ajuda: Pedais ou Pedaleiras?