Comprei uma digitech rp-1 será que fiz burrada?

    Autor Mensagem
    phmp
    Veterano
    # jan/05


    Pessoal comprei uma digitech rp-1 por 500 reais usada. Será que fiz burrada? Pelo que eu li ela é uma ótima pedaleira.

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    e pelo oq vc escutou?

    phmp
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    filipethadeu

    aí que ta o problema cara. Comprei ela na cega, nem testei nada, comprei pelo mercadolivre e ela não chegou ainda.

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    phmp
    vixi ai eh complicado;;;; vc usa muita modulacao? se n, foi burrada hein!

    phmp
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    filipethadeu
    não cara essa vai ser minha primeira pedaleira.

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    phmp
    qual eh seu intuito em usa-la? vc usa muito delay, chorus etc ? ou vc ker um monte de distorcao, e as vezes um delay e etc?

    distorcao de pedal eh muito melhor q de pedaleira, pedaleira soh eh bom quando vc precisa de muito efeito, tipo o cara do living colour e etc!

    phmp
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    filipethadeu
    Eu comprei ela mais pelos efeitos mesmo. Não quero distorções pesadonas. Queria ela mais pelo delay, chorus, flanger essas coisas.

    Mas acho que ela é melhor do que uma zoom 505 II neh. Eu ia comprar uma 505 II mas acabei economizando mais um pouco e pegando essa.

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    phmp
    oq vc falou eh fato.... mas nao to falando nem distorcao pesada... sabe akela distorcao classica, quente e no ponto certo? pois eh, nao ha efeito digital q faca!

    phmp
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    filipethadeu
    To ligado.. A distorção dos valvulados ehehhehehehe.
    Eu acho que daí no futuro compro um overdrive da boss e uso a rp soh pra efeitos.

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    phmp
    eu detesto boss!

    phmp
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    filipethadeu
    o q q vc gosta?

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    po... parece q eu sou chato mas eh coincidencia uhuhaeuaeueaheaueeaeuh eu curto muito a distorcao do meu ampli.... dos pedais, oq eu mais gostei, mas nao eh pesado, eh o guv'nor da marshall... da pra tirar dum blues ate guns, facilmente, com muita qualidade, e ele consegue tirar bastantes ons diferentes!"!

    phmp
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    humm eu ia comprar pedais analógicos só no começo. Mas daí vi que ia apertar na grana... entao acabei pegando uma pedaleira mesmo... e ela é soh pra estudo nada de shows.

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    phmp
    tomare q de tudo certo entao!

    Les P4ul
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    boss rlz... cara a rp1 deve ser legal sim !!! eh uma boa... ela tem qualidade vc usa soh os efeitos faço isso soh uso as mudulacoes tipo flanger phaser chorus delay reverb equalizer da pedalera dist de wah wah de pedal ligo junto fica mto bom da pra ligar os 3p edais juntos se perder mto sinal...

    RockMetal
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ELa é uma boa pedaleira para efeitos de modulação sim cara.
    Mas voçê pagou caro nela

    RIP
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Já testei uma RP1 e as distorções são horríveis, mas os efeitos são legais. O único prob dela é o maldito atraso na troca dos patches. =/

    HAL9000
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu tenho uma, paguei 290 paus. Ao contrario do que muitos dizem, eu acho as distorções dela até razoaveis, é tudo mais uma questão de saber regular, até por que as digitech são as mais difíceis de regular pois têm muitos paremetros para cada tipo de efeito... e também depende muito do amp que vc tá usando nela, não adianta nada vc ter um gt-2 e liga-lo num brabus, o som vai ficar uma porcaria. Eu, no caso, ligo a minha em um fender princeton 112 plus, e acho que o som fica bem legal, levando em consideração que esta pedaleira já tem mais de dez anos...
    E que eu saiba as distorções dela são analógicas, só os efeitos é que são digital... me corrijam se eu estiver errado.

    phmp
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Testei ela hoje.
    As distorções dela deixar um pouco a desejar. Mas pra quem estava acostumado com a distorção de um warm music hd22, qualquer coisa é boa. O delay, reverb são muito bons, gostei bastante dela.

    Felipe Ribeiro Batista Campos
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara ela é a melhor pedaleira da digitech as distorcoes sao analogicas e o compresor e o equalizer tambem sao analogicos. O overdrive dela é maravilhoso o rock tube tambem e lindo. o segredo e vc equalizar e comprimir no tom ideal para seu som. Para mais peso vc aumenta o ganho da saida e o compresor ai sim fica muito bom. Vc nao vai arepender nao......

    Mario_the_trooper
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Quem tiver enteresse to vendendo uma RP1.
    mariothetrooper@bol.com.br

    John5
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    a rp-1 eh otima pra efeitos de modulação, eu tive uma e posso dizer q eh excelente...
    a distorção q eh meio vazia, mas nada q um boost nao resolva..rs..
    os efeitos sao d+..muito boa ela..otima escolha

    Madureira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    phmp

    Opinião de quem tem...

    Cara... eu tenho uma e nao troco por nada...
    Tenho ela a 5 anos e ateh agora consegui faze tudo, TUDO que queria mesmo... tenho uma banda de RocknRoll classico e toco um pouco de tudo, Rock 50, 60, 70, 80, Pop etc...

    As Modulacões sao otimas memso... (apesar que prefiro as MODULAOCES de alguns ZOOMs porai... acho as modulacoes mais bonitas... 8080 e superiores...)

    Só uso 2 distorcoes dela, a OverDrive e a RockTube... que particularmente gosto muito...

    Sobre fazer Boost... Meu... impossivel nao fazer... eu coloco um pouco da distorcao da Pedaleira empurrando o drive do ampli... fica maravilhoso...

    Se vc for de SP, te convido pra ir sabado agora pra ver um show da minha banda no Café Aurora... ai vc me procura e eu te mostro um pouco da RP1...

    Mais info em www.bandamobydick.com.br

    []´s

    wazoo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Oi

    eu to vendendo um RP-1 aqui. Perfeito estado, super bem cuidado, ainda nao anunciei no mercado livre. contato: estudio347@estudio347.com

    aratohendrix
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Madureira
    cara eu vi q vc curte a RP-1 pra kct, e eu queria saber se vale pegar ela só pra modulação e efeitos, tipo, chorus, delay, tremolo, phaser, e se o chorus dela é bem suave ou é forte

    valew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei uma digitech rp-1 será que fiz burrada?