Qual a maneira ideal p/ se usar um Compressor?

    Autor Mensagem
    Wolfgang5150
    Veterano
    # jan/05


    Ola pessoal, acabei de comprar um cs3 da boss (compressor), e estou com duvida de em que local colocalo em meu setup de pedais, e se fica legal usalo com distorção ou som limpo???
    Tenho os seguintes pedais:
    - Boss: Delay, Equalizador, Chorus, Afinador (TU-2), Volume, Compressor
    - Dunlop: CryBaby WhaWha
    A distorção uso a do ampli que é um Fender Roc Pro 1000.
    Qual a melhor ordem, e quais eu ligo no loop?

    Para que serve um line selector e como utilizalo?

    Valew ai galera e obrigado pelas dicas....

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu bptaria o compressor como sendo a primeira coisa.. porem, ele ja eh meio inutil, se vc tem um equalizer.... acho q vc tem muito pedal... melhor ter um bom ampli

    sloth
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara...o compressor eh akele skema...
    eh mais pra da um toke melhor no som...
    eh como c vc liga uma manguera e aperta ela...
    tipo.. se percebe mais com a guitarra limpa
    mais da pra usar com distorçao sim

    Randy78
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o bom do compressor é o sustaim, ligue sempre o compressor como o primeiro da fila e regule a gosto, se vc colocar muito level e sustaim vc terá muito chiado quando ligar a distorção e nesse caso evite tocar com ele o tempo todo ligado pois a cada vez que o som da guitarra terminar vc vai ouvir uma chiadeira só no seu ampli, eu não curto colocar as regulagens no máximo por gerar muito ruido e geralmente regulo o level com base num bom volume para som limpo e o sustaim num nivel que não me gere muito chiado, porém a parte de atak que é responsavel por nivelar o som e que é uma das principais caracteristicas de compressor eu não dou muita importância, normalmente deixo a 40% ou 50%. O meu compressor é o Onerr TC-1

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pq vc nao usa seu compressor como limiter? Coloca ele para tirar ganho da guitarra qnd precisar, assim qnd vc tiver com dist cheio de ganho do seu amp, é so pisar nele que vai virar um overdrive bem leve, quase limpo, dependendo da regulagem q vc fizer...

    Ele como compressor chia mt, não acho que valhe a pena, vai ser mais uma fonte de ruido para o seu som.

    Eu tenho o CS-3 e so uso ele como limiter. Assim eu tenho o canal limpo do amp, e no canal sujo eu tenho um som com ganho e outro com leve ganho, usando o CS-3. Vc tambem pode usa-lo de outras formas tmb, mas to com preguiça de escrever agora... hehehehee... ah, coloca ele antes de todos os pedais... é isso ae, vai experimentando... um abraço!

    Wolfgang5150
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    megadeth2612
    Valew ai Megadeth2612, muito interessante essa sua dica, irei botala em pratica

    Wolfgang5150
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    filipethadeu
    Filipethadeu, qual ampli que vc acha bom?

    Gabriel Hendrix
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Wolfgang5150
    vc podia fazer um A/B box e divider este set. É uma boa opcao deixar o afinador fora da cadeia de pedais, sendo acionado pelo A/B box

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Wolfgang5150
    q preco, potencia e aplicacao vc ker?

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Wolfgang5150
    cara esse teu ampli é bom pra kralho, se for pra trocar ele mete um valvulado hand made bom...

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    megadeth2612
    Eu prefiro usar o compressor como boost mesmo quando não tenho OD para empurrar a dist.

    Uso assim pelo seguinte, quando se tem muito ganho, quase não se tem dinâmica, então o compressor, não atrapalharia neste sentido.

    E para limpar, diminui o volume da guitar.

    Wolfgang5150
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Hocus Pocus
    Pode cre kra, eu tiro um puta som com o meu ampli, acho que talvez só trocaria ele por um 5150 da peavy, ow qualquer outra que seja totalmente valvulado...

    Wolfgang5150
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    filipethadeu
    Kra vc ja escutou o som do Roc Pro 1000 da Fender??

    Wolfgang5150
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Passoka
    Viu fera, mas ele num faz muito chiado usando ele como boost?? E meu ampli tem dois canais de distorção, então eu ja tenho o boost no ampli mesmo...
    Vc saberia me dizer se eu ligo o equalizer no loop ou não?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a maneira ideal p/ se usar um Compressor?