Pra q serve esses pedais?

    Autor Mensagem
    Sombra
    Veterano
    # jan/05


    Ae Galera,pra q serve os pedais: "Reverb" e "Compressor"?!

    Tiruk
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sombra
    Reverb cria efeito de reverberaçao, nao sei explica mtu bem, eh como c vc tocasse num lugar grande...

    compressor ele comprime o som, dexando ele mais ou menos uniforme, nao gosto mtu nao, pq tira um poco da pegada do guitarrista..

    nao sei explica mtu bem, mais tentei

    Sombra
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Niguém +?

    Les P4ul
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Reverb: eh um eco! Reverb Digital simula lugares como por exemplo Igreja Hall Salao ! e o de Mola eh mtooooo bom !!! Reverb eh eco ! nada mais

    Compressor: Ele comprime o som deixando todas as notas finais com o mesmo "volume" num solo se vc toca uma nota mais forte q a otra no final elas ficam igual... n curto mto naum!

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Reverb eh eco
    mintira
    eco repete o som...reverb simula o efeito em certos ambientes..eco eh eco, delay, etc..reverb eh reverberacao e ambiencia.

    Apenas uma confusao de termos..:)

    Compressor comprime, como dito, mas eh regulavel...num eh ATIVAR e fica o som tosco reto..vc regula attack, sustain, etc. Adoro compressor em solos distorcidos que rolam bends longos, etc, mas acho ruim em som limpo por exemplo, cada caso é um caso.

    Les P4ul
    Veterano
    # jan/05
    · votar



    Reverb eh eco
    mintira


    Uiiiii ! haueaHeaHUEhaUea=P simplimente errei....!mais reverb eh um tipo de eco.. ja vi mtos amplis di vez Reverb ECO ! e eh reverb pq n repetia o som

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Reverb ECO ! e eh reverb pq n repetia o som
    intao nao eh eco..hehe..vai ver eh a marca, modelo....

    Les P4ul
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    =/

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    reverb eh eco sim, mas nao eh igual delay, ele simula a ressonancia do ambiente

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ué, mas reverb repete o som. Só muda a regulagem de delay/decay/feedback/mix que são menores. Mas é o mesmo efeito não? Fora essas diferenças de regulagen, o delay tem um tempo de resposta mais controlável, deixando você regular de acordo com o tempo da música.

    rockman
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Reverb = ambiente, espaço...

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vcs sao eh doido. Podendo ir lah no site da boss ou onner e escutar o som de um pedal de reverb.

    Sombra
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Qual é o site da Boss?!

    m0itex
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    reverb é um pedal inutil, assim como o compressor!!! São efeitos que não causam grande diferença no som como delay, chorus, flanger e drive!! Reverb tem em quase todos os amplificadores de guitarra com mais de 50watts... se estiver interessado em comprar... aconselho q desista!!!

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    m0itex

    Talvez inutil como pedal, mas nao como efeito. De fato o ideal é que tenha no amp mesmo, mas eh um efeito quase indispensavel pra som limpo

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Reverb não é eco, é simulação de ambiente. Quando você entra numa sala vazia e grita, você não ouve o eco (não é como gritar numa montanha), mas você percebe um efeito de reverberação. É isso que o reverb faz. Alguns cantores usam este efeito no microfone pra simular um ambiente (péqueno, médio e grande). Eu acho legal este efeito, mas não uso direto. Ouça a música "Lanternas dos Afogados" com os Paralamas do Sucesso e pode ouvir uma boa aplicação deste efeito no final do solo de guitarra.

    Mas o uso exagerado ou mal regulado deste efeito pode causar um desastre sonoro. É importante conhecer bem o pedal e saber onde vai tocar e a intensidade do efeito que deseja, usando também o bom gosto, claro.

    *****************

    Já o compressor serve pra você equilibrar a dinâmica, ou seja, a diferença de volume quando está tocando. Ele levanta os picos mais baixo e diminui os mais altos, tudo isso é você que controla na regulagem. Se o som atingiu um determinado pico que você pré selecionou, ele normaliza, proporcionando um maior sustain... é mais ou menos assim.

    Não costumo usar compressor, e mau regulado também gera catástrofes sonóras, como levantar aquele ruído que estava baixo ou diminuindo o ataque daquela palhetada cheia de sentimento.

    Como o pessoal disse, não é o essencial ou os primeiro pedais de sua pedaleira.

    Minha ordem de preferência (o que eu compraria primeiro):

    Overdrive/Distortion, Delay, Chorus, Equalizador, Phaser, Flanger, Reverb, Trêmulo, Wah-wah, Pith Inteligente, Oitavador... o resto é mais capricho mesmo... muito pessoal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra q serve esses pedais?