dicas V-amp2

Autor Mensagem
Ruda_Guitar
Veterano
# jan/05


estou precisando de umas dicas... o meu problema eh q nao sei equalizar o v-amp direito... queria algumas dicas para equalizar, quero distorçoes legais para metal, mas todas as que eu faço acabam ficando parecidas e "chatas", se alguem tiver alguma dica (e de qual simulaçao "mais adequada usar tbm"

aproveitando o topico uma duvida que nunca me foi esclarecida (ja li outros topicos e mesmo assim nao): meu amp (warm music 208gt) tem loop, mas ligo em linha mesmo... o q seria melhor? se eh melhor no loop, como eu o ligo?

ultima pergunta: eu nao deixo o amp em flat, eu equalizo "suavemente" ele... eh melhor assim ou deixar em flat?

valeu desde ja

Dark_Dunha
Veterano
# jan/05
· votar


Putz kra...tenho o mesmo problema seu, minahs distorções tb sempre ficam parecida, ta osso aki, qm puder ajudar eu agradeço..(tb toco metal)

Ruda_Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


Dark_Dunha
pode cre eh foda, li seu topico e confesso q tambem ja pensei em comprar um pedal massa, mas vou tirar essa ideia da cabeça por enquanto

Dark_Dunha
Veterano
# jan/05
· votar


Ruda_Guitar
Eu também, ja gastei 700, eh foda gasta mais 300...

RenatoInc
Veterano
# jan/05
· votar


up!
Pro alto miseria! =D

Ruda_Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


aarrggghhhhh up!!!!!

seila
Veterano
# jan/05
· votar


Ruda_Guitar
eu tb tenho um warm music 208... vc tem q ligar em linha mesmo. Em loop soh se for um pedal analogico de delay, ou algo assim... o resto naum fica muito legal naum....

quanto aos efeitos,eu naum uso um monte de dist. Eu tenho uma q eh minha preferida:
ModerHiGain com gabinete 10.

outra legal para solo eh Classic 50W gabinete 10 com bastante treble.

Agora, esses efeitos talvez naum fiquem legais na sua guitar....
a minha guitar eh uma ibanez RG

Ruda_Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


seila
hummmm valeu cara :P eu tenho uma B.C. Rich gunslinger

seila
Veterano
# jan/05 · Editado por: Moderador
· votar


Ruda_Guitar
tem hambucker????
se tiver, tb deve ficar legal pra vc estas configurações..

Ruda_Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


seila
tem humbucker sim

ja te adicionei :P

léo molini
Veterano
# jan/05
· votar


Cara liga o v-amp em L3 (sem simulação de gabinets) usando a saída L no return do amp 208GT, precisonando B e D vc ajustas esses modos S1, S2, L1, L2 e L3 qundo jogar no L3 repare que o led de grave médio e agudo ficam acesos, é ali que vc regula as frequências do som no amp não funciona mais nada só o power!!

ah sim, quanto a presets, vá no site v-amp.com e em tone librarian tem um monte de distroção foda, baixa pro seu computador e edita direto no v-amp via v-ampdesign, os principais amps de metal são "modern hig gain" "rectifier head", "savatage" e etc...
Agora vai a luta!!!

Savage
Veterano
# jan/05
· votar


Leo Molini,

Uma duvida: se voce esta usando o loop do ampli, porque deixa ele sem simulacao de gabinets ?
acho que é melhor deixar sem simulacao se voce ligar no input ?
ou estou errado ?

Abracos

Alan_Domingues
Veterano
# jan/05
· votar


Savage

No input voce vai usar 2 prés. Do seu amp e o V-amp. Não é indicado porque para timbrar vai ser mais difícil e dependendo do amp vai "cagar" o som do V-amp. O lance do V-amp é usar ele com um Power e sem simulação de cabinet para som ao vivo. Para mim foi o melhor som mais real.

Savage
Veterano
# jan/05
· votar


Alan Domingues,

Nucna tinha testado usar sem simulacao de cabinets (uso um Warm 208gt no loop)....

vou testar assim que chegar em casa... vamos ver como fica.

Obrigado

Savage
Veterano
# jan/05
· votar


Só uma outra pergunta: em que situação então seria bom usar a simulação de cabinets ?

guitargod
Veterano
# jan/05
· votar


Savage
pra gravar eu acho.

tb tnho uma duvida: usando em L3, no loop, vo t q joga fora todas as distorçoes do v-amp e usa a do amp neh?

Savage
Veterano
# jan/05
· votar


GUITARGOD

Nao, justamente ao contrario, voce joga fora a distorcao do amp, bem como os controles (equalizacao) e faz tudo pelo v-amp

guitargod
Veterano
# jan/05
· votar


Savage
ahhhhh. e dependendo do amp, tipo valvulado ou transistor, vale a pna em qualquer um fazer isso?

Savage
Veterano
# jan/05
· votar


GuitarGod

Cara, comprei o V-amp2 justamente por nao ter grana para um ampli valvulado bom (e tambem porque gostei muito da versatilidade dele), entao comprei um warmmusic 208gt (transistor de 60W com loop).

Acho que a grande vantagem do v-amp2 é essa: ligar no loop e voce conseguir transformar um ampli meia-boca como o meu em um som de qualidade....

nao sei se respondi sua pergunta.

Abracos

guitargod
Veterano
# jan/05
· votar


Savage
ok. vlw ai kra.

léo molini
Veterano
# jan/05
· votar


Galera....

Tem gente que tá viajando!!! vamos lá...

1- baum se deve usar simulação de gabinets pq vc está usando um gabinet não é?? o WM 208GT é um gabinete de 2x8" certo!!

2- só se usa simulações de gabinets qdo não tem o dito cujo, ou seja, qdo for tocar direto no PA ou gravar no PC e tal...

3- deve se usar a guita no input do v-amp e a saida L do v-amp no return do amp, daí você matou o pré do Warm music, vc pode mexer em todos os potenciometros pra verificar, nada funciona!!!

4- Um amplificador de guitarra é constituído de pré amplificação e amplificação de potência (power) o que timbra é o pré, o power é só pra "empurrar" o som para os falantes. Então, é claro que as distorções vem do v-amp, assim como tudo que timbre a guita...

e por último não esqueça: "precionando B e D vc entra no modo de configuração... no visor vai estar lá o L3 e então observe que estará ativado grave médio e agudo, essas são as regulagens globais do v-amp!!!

Quanto a amps valvulados, não os aconselho para v-amp's ou pod's são simuladores pré amplificados, então o que vc deve fazer é utilizar apenas um amp de potencia (power) só pra empurrar o som com volume sem timbrar em nada para os gabinets (falantes) como uma Caixa 4x12 por exemplo

Hoje o meu set é V-amp pro + potencia hot sound + caixa 4x12"

Preciso acrescentar apenas um equalizador stereo de 15 faixas... daí fica foda!!! dá pra se fazer uma pré mixagem muito detalhada deixando o v-amp com o timbre dos guitas mais feras!!!
quem brinca de home-studio sabe do que eu tô falando mixagem numa faixa de guitarras pde mudar completamente o timbre, seja vindo de pedais analógicos ou v-amp, pod e etc...

Valeu...

Léo

léo molini
Veterano
# jan/05
· votar


CORREÇÃO:


1- NAUM se deve usar simulação de gabinets pq vc está usando um gabinet não é?? o WM 208GT é um gabinete de 2x8" certo!!

Savage
Veterano
# jan/05
· votar


LEO MOLINI.....

Incrivel, mas testei ontem e nao gostei nem um pouco de usar sem simulacao de cabinets no meu 208gt..... pode ser o ampli.... mas, no meu caso, o som fica muito melhor com cabinets.....

YES
Veterano
# dez/05
· votar


Vamos lá, sou totalmente leigo no assunto. O que são "Cabinets"?

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


acho q sao sinulaçoes de caixas

YES
Veterano
# dez/05
· votar


acho q sao sinulaçoes de caixas

Bom, acabei de entrar no site da behringer, e encontrei os 'cabinets'. São caixas com múltiplos falantes.

Estou começando a bisbilhotar nesse "mundo" dos efeitos e minha primeira aquisição foi um V-AMP. Mas tô tomando um baile danado pra timbrar o bichinho. Será que a escolha de diferentes gabinetes vai me ajudar?

Vale a pena plugar outros pedais ao V-AMP2? Desta forma utilizando apenas a simulação dos amps do aparelho, enquanto que os efeitos eu arranco dos pedais?

Se vale a pena plugar pedais ao VAMP, qual deve ser a ordem de ligação?
Amplificador -> VAMP -> Pedais -> Guitarra?

Pô, deu pra ver que sou leigo né? É que é difícil encontrar material didático desta bagaça!

guilherme mussalem
Veterano
# dez/05
· votar


uaheuhe to com a mesma duvia so q naum to entendendo nd...tipo eu naum tenho grana pra comprar um amp bom entaum eu tenho o v amp + um equalizador da boss mais meu amp eh uma merda n aguenta com o equalizador(ele h um shelter 10w com falte d 6) ai eu justamente tava pensando em comprar esse warm music pq eh o mais barato q tem loop ai agora vcs falam pra n ligar no loop como assim?

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


o tópico é velho, mas como tem mais gente com duvida vou tentar falar um pouco do q sei ;)

Não sou expert no assunto, mas acho q dá pra contribuir com algumas coisas mais basicas !!!

Bom, um amplificador de verdade, tem os seguintes componentes "basicamente" ;

- Pre-Amplificador ; é onde ligamos a guitarra, e geralmente é onde conseguimos fazer a equalização (agudo,medio,grave,presence)... muitos amplificadores teem um controle de ganho no pre, alem do volume

- Power ; não conheco bem de powers, mas creio q a função dele seja basicamente a de fornecer potencia pro sinal... não creio que ele interfira muito na timbragem não !!! porém, já li varios comentários de pessoas dizendo que adoram saturação de valvulas do power em amps valvulados de baixa potencia... mas como disse, não conheço o suficiente pra opinar.

- Alto-Falantes ; hehehe... por onde o som sai ... tem gente que não vive sem o "vento" proporcionado pelo alto-falante

**************

Quanto aos efeitos, qualquer tipo de efeito de modulação, deve geralmente ficar melhor quando colocado entre a seção de pre e power, ou seja, depois do sinal preamplificado e equalizado da guitarra...

por isso a gente le e ouve pessoas dizendo que delay, flanger, phaser, e outros efeitos de modulação podem ser usados no loop do amplificador. quando se usa um set grande de pedais, podem perceber que geralmente estas modulacoes, mesmo que ligadas no input do amp e não no loop, ficam no final da cadeia de pedais, depois das latas de drive, wha e compressão, por exemplo.

Se as modulações ficam boas no final da cadeia de pedais, ou entre a secao de pre/power (usando no loop) ... efeitos do tipo wha wha, compressor, drive, boost, devem ser usados antes da seção de pre, geralmente ligados no input do amplificador.

****************

Vamos ao V-Amp

Ele simula amplificadores, então ele tem basicamente uma seção de pre-amplificação, uma seção de efeitos modulação (que ficam depois da simulação de amp), e uma seção de simulação de caixas.

Fica + ou - assim ;

sinal da guitarra -> seção pre-amplificação ou simulacao amplificadores -> efeitos modulação -> seção simulação caixas -> saida do sinal

Como ele faz a função do pré, é uma aparelho que se dá melhor ligado diretamente em linha, em PAs, pra gravação em estudio, ou pra gravação caseira, ligado direto na placa de som.

Quando se usa ele ligado no input de um amplificador, como já comentaram ae em cima, a coisa tende a não ficar legal por dois motivos ; 1) o sinal da guitarra vai passar pelo pre do vamp e pelo pre do amplificador, vai ficar dificil de domar o bichinho. e 2) o amplificador já tem alto-falante, e ai nesse caso o vamp vai simular uma caixa passando o som por outra caixa, tambem fica dificil de domar.

Já deram a dica, mas o aparelho possui configuracoes diferentes pra cada situação... S1,S2,L1 e L2... cada uma delas configura o aparelho pra um tipo de aplicação, aconselho dar uma olhada no manual pra verificar como fica melhor configura-lo dependendo do tipo de aplicação.

Por exemplo, tem configuração (eu não lembro, tem q ver no manual),,, que habilita todas as simulações do VAMP, tem outra q alem de habilitar tudo ainda adiciona na saida um EQ de 3 bandas... tem outra que habilita a simulação de amplificação no canal direito e a simulação completa (inclusive com os efeitos) no canal esquerdo... enfim, tem alguns tipos de configuração que vão se adequar melhor pro tipo de ligação q vc está fazendo...

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


desculpem pelo topico longo

continuando....

Tenho um V-Amp e aconselho utilizar ele da seguinte maneira :

1) Ligar em linha, em PA/Mesa, ou na placa de som do PC : utilize uma configuração que habilite todas as simulações e efeitos do vamp. Na minha opinião é onde o aparelho funciona melhor.

2) Ligar no input do amplificador : utilize uma configuracao que habilite somente a simulação de amplificador e os efeitos, deixe a simulação de caixas desligada !!! Lembre-se que voce vai ter todos os controles de equalizacao, volume e ganho duplicados... vão funcionar os controles do VAMP e os controles do seu amplificador.

3) Ligar no LOOP do amplificador, ou usando um power+caixa : assim fica melhor que no input, pelos testes que fiz. Neste caso voce vai ligar a guitarra no input do VAMP e a saida do VAMP no (send ou return, nunca lebmro) do loop de seu amplificador. IMPORTANTE : Nao ligue a guitarra no INPUT do amplificador, ligue ela no VAMP !!! Desta forma, o VAMP vai funcionar como pre-amplificador, e toda a equalizacao voce vai fazer nele, o pre do seu amp nem será usado, já que voce não ligou a guitarra no input do amplificador. Voce vai utilizar apenas o power do seu amplificador. Já testei usando simulacao de caixas e desligando a simulacao de caixas e em ambos casos o som ficou legal.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Também uso o V-Amp com pedais de efeito...

Neste caso, penso como se ele fosse um amplificador normal. Efeitos de drive, wha, compressor, por exemplo eu ligo antes do vamp e efeitos de modulação eu ligo depois do vamp

No meu micro fica + ou - assim o esquema !!!

Guitarra -> Wha Wha -> DOD Boost -> V-Amp2 -> Ibanez DE-7 -> input do line-in placa de som

É mais ou menos um exemplo do que faço, eh meio chatinho regular mas até que funciona legal ;)

Tenho algumas musicas e trechos de JAM´s que gravei aqui no Cifra Club, lá pro forum de guitarra. Em todas elas usei o V-Amp2, em algumas usei wha, pedal ibanez delay, e pedal de drive burnbox, todos ligados junto com o vamp.

Quem quiser sacar os timbres que tenho usado, ta aqui o link -> Musicas que gravei com o V-Amp2

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a dicas V-amp2