vamp2....distorção!

Autor Mensagem
Dark_Dunha
Veterano
# jan/05


Num to conseguindo de maneira alguma criar boas distorções no vamp2 e estou dosposto a comprar um bom pedal de distorção pra tocar metal, qual vcs me indicam? Estive pensando no metalzone ou jackhammer ou tri-metal, me falem ae... =)

GuitarHouse
Veterano
# jan/05
· votar


gt-2

Dark_Dunha
Veterano
# jan/05
· votar


GuitarHouse
Mais no caso não ficariam 2 pré-amps? Isso funciona?

DioH
Veterano
# jan/05
· votar


pega um clone do gt-2 (S3 Fortes), q vai c ótimo pra toca metal, o som dele eh o mesmo do gt-2 original, e o acabamento dele eh mto bom...

sgrillo
Veterano
# jan/05
· votar


Dark_Dunha
A maneira mais barata é aprender a fuçar no V-AMP, pq vc tem um puta som na mão e só ñ sabe mexer ainda, cara é meio foda no começo mais depois vc pega as moral...mexe nos CABINETS q ele influencia muito o som...

sgrillo
Veterano
# jan/05
· votar


Dark_Dunha
Outra coisa ñ deixa o Som so MASTER no talo ñ pq vc perde um pouco do timbre fica muito saturado deixa no meio q fica show....

léo molini
Veterano
# jan/05
· votar


Cara naum desanima naum...
para de perder tempo com outras coisas e fuça o azulzinho, leia o manual veja os detalhes de configurações S1, S2, L1, L2 e L3 isso é muito, muito importante.
peso vc vai ter nos amps modern high gain, rectifier head e etc... essas são as simulações de um JMP1 da marshall e amp rectifierII da mesa boogie, mais peso que isso impossível... eu tiro sons alucianantes do meu se quizer eu vendo um CD com uma pá de presets prontos só baixar no v-amp via PC usando cabo midi com o software v-ampdesign vendo esse CD a R$25,00 vai também com o software de brinde (esse software tem no site oficial do v-amp) o que eu vendo mesmo são os presets!!!

Léo

Arthur Guimaraes
Veterano
# jan/05
· votar


Presets, configurações.. eita saco hein... pra mim essas porcarias digitais não prestam. Ja tive várias pedaleiras digitais e desisti de uma vez delas.. Montei um set de pedais analógicos usando um gt2 clone do Fábio Castro e estou muuito satisfeito.

bdecimo
Veterano
# jan/05
· votar


se tu comprar um pedal, tu tambem vai sofrer pra arrumar som bom....
nada fica a seu gosto na hora...


tu tem que fuçar, fuçar e fuçar....

tu ´emuito impaciente mlk...relaxa cara...

ta com equip bom agora...

tem que gastar mais tmepo mexendo no seu equip, e menos procurando equip novo!!

Caio Feres
Veterano
# jan/05
· votar


é isso mesmo o que o pessoal disse cara... e alem disso, o Ampli muda MUITO o timbre; tem que ver isso tb... faz baita diferença vc por um Modern Hi Gain da vida tocando, por exemplo, num Meteoro Space 50w, e um Meteoro Jaguar 200w (como no meu caso). Ampli muda muito o timbre cara...

randy51
Veterano
# jan/05
· votar


e um Meteoro Jaguar 200w (como no meu caso).

Bonzão...fudidão......

Caio Feres
Veterano
# jan/05
· votar


randy51
ué to falando a verdade e to citando um exemplo... eu ja tive o Space tb veio... comecei podre tb, agora to melhorando po... nao sei o que vc ta reclamando ae, mas se vc acho que eu quis me exibir, penso errado

janick
Veterano
# jan/05
· votar


como eu ja falei a um bom tempo;
leia o manual e explore de toda maneira as funçoes/recursos do vamp.
alem disso,o vamp nao vai deixar seu equipamento foda.eh tudo um conjunto.se sua guitarra e amp forem ruins, nao adianta de nada ter uma pedaleira boa.

caiokem
Veterano
# fev/08
· votar


ou alguem poderia postar um patche da vamp2 uma distorção boa para base e uma boa para solo? por favor!

Calanzares
Veterano
# fev/08
· votar


V-amp não da galera.... sei la, não curto, nunca curti quando tive também.. enfim.

DotCom
Veterano
# fev/08 · Editado por: DotCom
· votar


caiokem
Distorção - Rectifier com ganho no talo, grave medio agudo e presence no 10.

Clean - Tube com ganho no 5, grave meio agudo e presence no 5.

Vale pra qualquer guitarra, baixo, bandolim, violão, tudo sai com um som foda com esses patches.
¬¬

Quando que esse povo vai entender que o som que sai da pedaleira não depende só da configuração dela? E que o conceito de "bom" depende de quem tá avaliando?

Valmick
Veterano
# mar/08
· votar


Dark_Dunha qualquer um desses três pedais que você falou, se mal regulados, viram um cacho de marimbondo.... Em guitarra ruim, amp ruim na seca então nem se fala....
O mesmo falo do V-amp.... como o Janick falou, não adianta muito o conjunto ser ruim e a pedaleira ser boa....
Uma coisa que eu gosto no V-Amp é que ele respeita o timbre da guitarra.... se aguitarra é fraca, ele não vai fazer milagre, mas se a guitarra for boa, dá para tirar timbres fenomenais....

caiokem
Veterano
# mar/08
· votar


DotCom

meu vamp nao tem o efeito rectifier no meu tem o numetal serve tbém?

HYBRID PRS
Veterano
# mar/08
· votar


metalzone

se regular bem e com calma fica foda!!!

Penta_Blues
Moderador
# mar/08
· votar


Boa tarde!!!

DotCom
Quando que esse povo vai entender que o som que sai da pedaleira não depende só da configuração dela? E que o conceito de "bom" depende de quem tá avaliando?
Cara, isso deveria estar emoldurado num quadro!!!
Perfeito!!!
Valeu!!!

caiokem
Veterano
# mar/08
· votar


Valmick
tá bom entao vc acha que com uma washburn de R$700.00 dá pra tira um bom som com vamp?

sherminnador
Veterano
# mar/08
· votar


Dark_Dunha
kra, como o carinha disse ali em cima, mexe nos CABINETS, os nºs 13, 14, 15 são o que simulam os altifalantes mais grandes, portanto os mais usados.... eu sempre deixo o meu na configuração L1 (live 1), acesse essa opção, expremente colocar o bass no 10, treble no 10, e o mid zerado, sóh não toca muuuito alto, corrre o risco de estourar seu altifalante, deixe as regulagens do seu amp todas no 5 (metade) que éh o padrão quando se tem as regulagens de um pré amp...

Como o outro krinha tb disse ali em cima, procure usar mais o volume do seu amp, não o master da pedaleira, pq como foi ditu, satura/distorce muito o som, com um vamp 2 vc está muito bem munido, éh só ler bem o manual, e fuçar....

valews

slowhands
Veterano
# mar/08
· votar


vamp2 nao presta mesmo...

vende isso e compra pedais separados

Kamus23
Veterano
# mar/08
· votar


slowhands

Que resposta legal joinha para você ¬¬...

Você por acaso sabe a condição financeira das pessoas...

É muito facil falar "Troca isso por pedais separados" ou "Troca essa guitarra em outra melhor". Mas vocês esquecem que precisa de dinheiro para isso.

E eu já vi que muitos são menores de idade nem 16 tem para começar a trabalhar...

Então não fica falando de trocar tal coisa, e sim tente ajudar a pessoa a melhorar ao maximo o que ela tem.

Abraços

DotCom
Veterano
# mar/08
· votar


Dá pra tirar um bom som com a v-amp, só é ter uma guitarra legal (pra não apitar com distorção e ter um clean legal), saber tocar e ter paciência pra ficar fuçando a pedaleira.

Digo isso porque vários amigos meus tem ela e alguns tiram sons bons com ela (os pacientes) e alguns tem um verdadeiro som de furadeira (os que não tem tato pra coisa, além de não ter paciência)

caiokem
Veterano
# abr/08
· votar


slowhands
mas pedais são muito caros, se houvessem pedais mais baratos de boa qualidade eu nao arriscaria na vamp. vc conhece alguma marca q viável economicamente e q tenha qualidade?

Jio-kun
Veterano
# abr/08
· votar


caiokem

Zoom G2

caiokem
Veterano
# abr/08
· votar


Jio-kun
o duro é a grana pra compra ela
é mais cara q a vamp nao é?

ogaitnas
Veterano
# abr/08
· votar


mesmo pegando a G2 se não tiver paciência para regular, vai ser só timbre
de abelha...

qq pedaleira, aliás, qto mais opções tiver, mais paciência vc deverá ter para
regular a pedaleira, eu acho que levei uns 6 meses para aprender mesmo
a usar minha G2, sem ficar pirando com um monte de efeitos, e tirando uns sons
bem bizarros.

caiokem
Veterano
# abr/08
· votar


DotCom
kra mais eu mexo na minha pedaleira tento fzer um efeito
mas nao gosto do timbre entende acho q nao fica parecido com o de outros guitarristas q ouço. eu nao toco lá essas coisas tbém

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vamp2....distorção!