Chega de pedaleiras

Autor Mensagem
GUITARK2
Veterano
# jan/05
· votar


fabrizzio
vc ta certo eu nao to brigando com vc....meus racks sao.....um SE-50 DA BOSS acho classico maravilhoso....para delay uso um roland SDE 3000...
tenho um jmp1 e um v-amp2 nao costumo ligar os 2 juntos sempre....o v-amp2 uso so no clean california e mais nada....como equalizador uso um soundtank 31 bandas um ge7 e um gbe7 d baixo q da umas regulagens bem legais....para modulaçao tenho um modulizer pro da behringer excelente....para deixar minha distorçao muito pesada e porrada na cara uso um ultrafex pro da behringer cara é um dos meus segredos este aparelho é matador...tenho tb um cry baby...um compressor cs2...um noise gate da boss e um enhancer tb da boss...para reverb uso um DSP16 da DIGITECH....é vei mas muito bom...tem delays tb muito bom....ah distorçao uso um metal zone da boss e um metalizer da boss
meus racks nao sao baratos e nem apenas dsps...sao maquinas de fazer timbres que pedaleiras nao fazem nem de longe....por isso te disse....sao 16 anos de investimentos para chegar neste equipamento e só toco em casa...amo musica...minha mulher e musica sao as coisas que mais amo na vida sao meus unicos vicios...
vc é gente boa e ta certo em tudo o q vc disse...quase tudo hehehehe...se quiser tc sobre equipamentos pode mandar ai...adoro falar sobre isso...regulagens o q quiser....]
valeu!

hugo esteves
Veterano
# jan/05
· votar


Porra o cara desce o malho nas pedaleiras e usa equipamentos que têm os mesmos componentes e efeitos que várias pedaleiras do mercado. E ainda caga cheiroso pra caramba.

Amigo, pedaleira não presta? Veja bem. Um iniciante com orçamento apertado. Vamos supor que ele tenha uns mil reais (na melhor das hipóteses) pra começar a aprender o que um dia pode ser uma profissão, um passatempo, uma paixão etc.

Vc aconselharia que ele esperasse ter uns 30 mil na mão pra comprar equipamentos que na sua opinião são os realmente decentes pra começar a aprender a tocar?

Fala sério. Com milzinho o cara compra uma Condor RX-30, um amp de 30w nacional e uma pedaleira legal usada, como a rp200a que eu comprei (450 reais, há uns 6 meses).

Com isso o cara aprende MUITO mais do que comprando apenas um pedal famosinho e tal. Vai ter tudo que é tipo de efeito, vai ganhar na sonoridade, vai aprender a combinar os efeitos, a "simular" no seu equipamento o que ele ouve por aí, brincar de whawha, ter distorções legais pra entrar no clima das músicas que aprende ao toque (ou pisão) de um simples botão.

Fala sério, cara, humildade aí pra vc. Deve ser o Steve Vai nacional, né? Toca em que banda?

zacaoamargo
Veterano
# jan/05
· votar


Tenho atualmente um TS9, um Jackhammer, um Bluesbreaker II, um equalizador Boss, um afinador TU2 boss e um delay Dan-echo......estou querendo comprar um Chorus (talvez o Danelectro Cool Cat), um Fuzz e um tremolo e um oitavador. Fico mé perguntando...será que não seria melhor comprar uma pedlaeira dessas mais simples de boa qualidade e um line selector? (especificamente um line selector porque não queria deixar o sinal passar pela pedaleira quando eu estiver utilizando os pedais, pois dizem que a pedaleira altera o timbre do instrumento).

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


tb prefiro pedais.,, mais olha tem que ter guitar boa,, amp bom.. e os pedais se tiver só um n rola,.,,, olha tem que escolher um de distorção,, um equalizador,,, um compressor,,, um redutor de ruidos e algum efeito pra solo,, como um chorus ou delay,,,, aí sim tem um som legal.....



Eu to com um TS hand made, um DS2(deixo os dois ligados juntos), pq nem rola o DS2 sozinho... mais o ts uso com drivee zero... e arrumei um chorus CE 5 Boss esses dias....tava pensando,,se seria de utilidade um compressor agora...... falem aÊ..........?


Guitarra... tenho uma Tagima strato com um captador JB seymour duncan na ponte....
Sò o amp que tá vacalhando pra caralho..... Um Warm Music 208 GT

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


Preciso arrumar um amp novo,,, mais ainda tenho que esperar um tempo,,, n tenho grana.......... n sei qual pegaria depois...... N preciso da distorção do amp,,,To interessado só no canal clean pra por meus pedais por cima...e o amp tem que aguentar tranco,,,,,( O warm music n aguenta todas as frequencias e gera barulhos,,... distorções indesejadas...)

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


nem penso em valvulado pelo preço e pelas despesas,,,,,,, oq me aconcelham? Tem que ter um som limpo bom...... Um Meteoro Jaguar? Ou algum Fender SS mesmo?

Sandro Carvalho
Veterano
# jan/05
· votar


Essa discussão LONGA a cerca de pedaleiras e efeitos, além de nos deixar com SONO, faz com que esqueçamos do ESSENCIAL:
De nada adiantará se vc tiver grana pra ter um equipamento TOP DE LINHA, se vc não está preparado para usá-lo ! Pra quê um equipamento profissional se o cara que vai tocar não sabe o que é Harmonia Funcional, Modos Gregos, Solfejo, Notação Musical, Percepção e outras coisas básicas na vida de alguém que se possa dizer ... MÚSICO.

Edu_Afram
Veterano
# jan/05
· votar


NAO ADIANTA VC SEMPRE FAIS CAGADA EM RELAÇÃO A PEDAL E PEDALEIRA TODOS TENTAM COMPRA DE PRIMEIRA O MELHOR PEDAL ETC.
MAS VC NEM SABE C VAI C MÚSICO, OU TOCA SÓ EM CASA,
QUE ESTILO VAI TOCA.
COM O TEMPO E COM TREINO VC VAI VENDO O QUE É MELHOR EM (TERMOS DE GOSTO) POR QUE UM PEDAL X PODE SER MELHOR PRA MIM E PARA OUTRO CARA N.
MAS NAO ADIANTA, SÓ COM MUITO TREINO E DEDICAÇÃO
(º_0)

GUITARK2
Veterano
# jan/05
· votar


hugo esteves
vai me desculpar mas os racks tem uma qualidade de som muito melhor....e vc acha meus racks sao ruins? nao malhei por malhar...coloquei minha opiniao...posso ate ter pegado um pouco pesado no topico...mas se vc ler tudo o q foi colocado vai entender...por eu ter tido muito equipamentos ...varias pedaleiras pude dizer o q achei e nao quero ser o dono da verdade é minha opiniao....respeito a de todos

czhercules
Veterano
# mai/05
· votar


GUITARK2 dai cara eu tenho uma pedaleira q axo q é ah melhor do mercado ah yamaha dg stomp muinto boa melhor q todas as pedaleiras pelomenos eu axo meu professor de guitarra recomendou pra eu comprar uma yamaha e um wawah dunlop tenho os dois pois gostei muinto recomendo pra galera ai mais nem vem q n tem quem vim me perguntar isso é só minha opinião nem vem q n tem e e o seguitne cara eu gostaria de algum video aula ensinando ah configurar ah minha yamaha dgstomp quero botar altas distorções nelas meu professor ja botou até ah distorção do gt2 do sansamp q ta muinto foda mais eu quero eu mesmo aprender ah configura pois ela e muinto complicada mande um email qualquer coisa cara Rinaldoguitar@hotmail.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chega de pedaleiras