Chega de pedaleiras

Autor Mensagem
GUITARK2
Veterano
# jan/05 · Editado por: Moderador


fala galera!
sei que muita gente nao vai entender....vai achar ruim...mas é verdade....ja tive muitas pedaleiras e nao gostei de nehuma...e antes que alguem diga alguma coisa sei regular e meu equipamento é de qualidade....usem racks ligados a pedais...como todos os grandes guitarristas fazem....mas antes disto até...teham boas guitarras com captação alterada(escolha o captador que tenha haver com o som que quer tocar) compre um cabo de qualidade pois é muito importante....e claro amplificadores de qualidade...pq amplificadores? pois os efeitos de delay...moduladores e todos os outros na minha opinião funcionam melhor em streeo....escrevi isso pois li muitas coisas em outros topicos que nao condizem com a realidade...posso falar pq faz muito tempo que tenho equipamento e muito tempo atras nao se achava equipamentos de qualidade para comprar com facilidade no BRASIL e tinha que tocar com cada coisa...quando comecei a conhecer equipamentos bons por exe: tinha uma guitarra nacional e comprei meu primeiro BOSS era uma distorçao e tinha uma distorçao nacional já...quando testei em um ampli sem qualidade que era no caso meu primeiro parecia tudo igual...o cabo da minha guitarra era espiral heheheh o ampli nem lembro a marca de tao ruim....mas era o que tinha....tudo era muito caro...com isso tudo quero passar o seguinte...tudo faz parte de uma corrente onde tudo conta....SE FOR LEVAR A SÉRIO INVISTA!!!! pois uma guitarra ruim pode fazer vc perder ate a vontade de tocar achando que o defeito é seu....
valeu!

edit: não use caixa alta

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


usem racks ligados a pedais...como todos os grandes guitarristas fazem....
Acho que quem está fora da realidade é você amigo. Imagine que um rack de qualidade você vai gastar:

uns 4000R$ em um bom pré amp
uns 3000R$ em um bom módulo de efeitos tipo um G-Major que é razoável
uns 6000R$ em um power stereo Marshall ou mesa
uns 7000R$ em 2 caixas 4x12"
uns 1000R$ em um FC meia boca
uns 500R$ em cabo

Nossa, até deu preguiça de fazer as contas. Equipamentos top são para quem precisa e não para fazer um som igual do seu ídolo dentro de uma garagem ou mesmo em um bar espelunca.

Ah, não esqueça de computar o Furman, cases, roadies, transporte para cada show, porque para toda esta parafernalha, você precisa chamar a granero a cada show que você fizer e ligar para a porto seguro para não correr riscos de ser assaltado.

fabrizzio
Veterano
# jan/05
· votar


Passoka
O cara é cheio da grana. Nós aqui pobres trabalhadores vamos nos contentar com as pedaleiras mesmo.
Eu sou tão feliz com o GT-6, e olha que já disseram que sou afortunado por ter um.
Esqueceu de citar uma boa guita!

O cara falou que se eu quiser tocar igual meu ídolo vou ter que investir. Putz, sou fã do Pink Floyd, caralho que assistiu o PULSE deve lembrar o tamanho do palco. Dizem que eles tem tanto equipamento, que num show na italia, afundou o piso alguns centímetros, e eles tiveram que pedir desculpas. O Gilmour deve ter uma guitarra, um set e um conjunto de aplificadores para cada música.
E se eu quiser tocar que nem o Hendrix? Vou ter que quebrar e por fogo em cada Fender Stratocaster que eu tiver (vai ser um prejú de aproximadamente 5000 reais por show)

LEVAR A SÉRIO INVISTA!!!! pois uma guitarra ruim pode fazer vc perder ate a vontade de tocar achando que o defeito é seu....

Se eu fizer as contas, de quanto equipo vou ter que comprar para tocar que nem o Pink Floyd, acho que aí sim, vou desistir!

DioH
Veterano
# jan/05
· votar


para de fala merda, vc deve tah traumatizado pq uso as merdalera da zoom, etc... , tem pedaleiras analogicas q possuem um som igual a um set de pedais, como as korg, boss....

GuitarHouse
Veterano
# jan/05
· votar


....ja tive muitas pedaleiras e nao gostei de nehuma...
disse td

o gosto é seu. nao seja unilateral

fabrizzio
Veterano
# jan/05
· votar


Não estou afim de criar encrenca, mas o tópico é agressivo e obviamente causa polêmica.

Quem não gosta de pedaleira, usa outra coisa! Não entendo pq tem gente que abre tópico para dizer aos outros como escolherem e o que devem gostar ou não.

Se o tópico tivesse sido aberto para perguntar opinião era outra coisa.

Sinceramente, sugiro mudar o tópico de "CHEGA DE PEDALEIRA! ELAS NÃO PRESTAM!" para "CHEGA DE TÓPICOS FALANDO MAL DAS PEDALEIRAS QUE OS OUTROS GOSTAM! ESSES TÓPICOS NÃO PRESTAM!"

fabrizzio
Veterano
# jan/05
· votar


Alias, pq os moderadores não criam um Tópico definitivo onde as pessoas podem falar mal de equipamentos. Assim as pessoas não ficam criando tópicos deste tipo e vão para lá trocar farpas.

seila
Veterano
# jan/05
· votar


Esqueças as pedaleiras!!!!!!!

Comprem uma gibson, um JCM (de preferência o 800 que eh mais "original"), um cry baby, um delay (rack, lógico.. pode escolher a marca).... acho q só isso já ta bom pro começo!!!


heheueheuhuah... tem umas piadas muito loucas aqui!!!!
mas o tópico de piada ta la no OT!!! Valeu GUITARK2

fabrizzio
Veterano
# jan/05
· votar


Vamos botar fogo nas pedaleiras! UHU! Chega de Pedaleiras, chega de Guitarras! Eu quero agora é um Berimbau! Precisa ver cada timpre diferente que ele tem com uma arame (corda), uma pedrinha (palheta), uma cabaça (ampli) e nenhum pedal!

oak
Veterano
# jan/05
· votar


da pra tocar berimbau na guitarra, pega uma caneta e fica tocando F F E F na mizona, com overdrive fica mais legal haha

David Leonardo Paniz
Veterano
# jan/05
· votar


quanto ao berinbau, eu ja vi umas guitarras tao empenadas que ateh lembra um berimbau... auhaUA e quanto ao assunto do topico, sem comentario... vc quer gastar uns R$10.000 soh pra aprender? ai vc naum gosta, descobre q oq vc ama na verdade eh musica classiva e vai toacr violino. Oq vc faz com td a parafernalha depois? (eu sei que o que eu escrevi eh meio ridiculo, mas ta no nivel do topico neh?)

thifm
Veterano
# jan/05
· votar


David Leonardo Paniz
enfia tudo no... lixo

GUITARK2
Veterano
# jan/05
· votar


fala galera!
minha ideia com o tópico foi causar uma polemica mesmo...pois se vcs lerem direito o que quis dizer é que as pessoas as vezes tem equipamentos de qualidade nas mãos e por um fator ou outro não funcionam como deve ser...não foi para criticar isso ou aquilo...nem para vcs zoarem...contei uma experiencia minha e só...nao é para começar com coisas "top de linha" para se aprender a tocar...por exemplo 16 anos atras o que tinha de guitarra aqui era nacional muito pouca coisa imporrada e era uma fortuna...hoje quem começa a tocar ja começa com um instrumento muito melhor do que quando eu comecei...espero que vcs agora tenham entendido...foi um comparativo entre épocas...e outra coisa...não tem nada haver ter muita "grana" como alguém disse que eu devo ter....era criança quando comprei minha primeira guitarra e vendi meu atari e quase todos meus brinquedos para comprar uma strato nacional e um pedal de distorção acho quer era sound....heheheh muito doido...tinha ate um efeito de sirene e wha wha...depois fui correndo atras...trocando...vendendo...fiz graças a DEUS muitos bons negocios...e assim fui comprando meus equipamentos...to sempre renovando agora acho que to satisfeito...mas amanha não sei...todos deveriam ser assim ...buscar sempre o melhor....
valeu!

fabrizzio
Veterano
# jan/05
· votar


GUITARK2
Se sua ideia de causar polêmica foi sem finalidade de falar mal disso ou daquilo, por que seu tópico diz "AS PEDALEIRAS NÃO PRESTAM" ?
Gosto é Gosto, opinião é opinião, agora criar um tópico e falar que pedaleiras não prestam? Tem gente que faz um rasgo com pedaleiras e levantam platéias imensas, ou seja, se vc está com dificuldades de configurar pedaleiras, então talvez vc deva usar pedais mesmo, afinal, pedaleiras não é para vc, mas, isto não se aplica a todo mundo.

Quer uma dica? Muda o nome do tópico ou fecha-o. Na boa, seu tópico é agressivo no título e de certa forma agride aqueles que gostam e pagaram uma boa grana para ter uma pedaleira. Eu paguei e estou muito feliz com a minha!

fabrizzio
Veterano
# jan/05
· votar


Outra coisa, quem compra um flanger, um phaser, um delay, um reverb, um whammy, já gastou muito mais grana que um GT-6, e ainda nem tem tudo.
Quem não gosta das distorções das pedaleiras, compra uma pedaleira simples e barata (por volta de uns 400 reais) que já vai vir com uma cacetada de efeitos que não tem problema serem digitais, e compra o resto em pedal (whawha, distorcões, etc). Com certeza sai mais barato, mais fácil de montar tudo junto, e fica com um set misto (pedais e pedaleira).

GUITARK2
Veterano
# jan/05
· votar


fabrizzio
cara to achando que vc ta criando caso comigo de bobeira....vc tb ta dando sua opinião...e outra coisa pode ter certeza que eu sei regular muito bem qualquer pedaleira....pois uso racks e eles são bem mais dificeis de regular que pedaleiras...vc só esta lendo o titulo do tópico e não o resto...aqui é para se passar experiencias e não ficar dizendo amem ao que vc pensa......cada um coloca o que pensa e pronto...não é um debate? eu entendo o que vc diz e te respeito pq não faz o mesmo?
posso até ter carregado um pouco no titulo do topico....mas o que escrevi aqui explica o que quero passar....
RESPEITO É BOM PARA TODOS.....
valeu!

GUITARK2
Veterano
# jan/05
· votar


fabrizzio
só mais uma coisa....não escrevi falando mal das pedaleiras para fazer ninguem chorar e sim para as pessoas nao se aterem a elas...e pesquisarem sons

fabrizzio
Veterano
# jan/05 · Editado por: fabrizzio
· votar


GUITARK2
RESPEITO É BOM PARA TODOS.....

Não me lembro de ter te desrespeitado.
Agora, isto aqui é o seu tópico: "CHEGA DE PEDALEIRAS! ELAS NÃO PRESTAM!" e portanto, se sua intenção é outra, então pq não muda o tópico?
A maioria não se atem às pedaleiras, cada um usa o que pode pagar e o que gosta de usar.
Eu adoraria ter um rack, iria amar tem um estúdio, mas só tenho minha pedaleira e meu quarto!
Acho que o título do seu tópico denigre o conteúdo, afinal, é a primeira coisa que todos lêem, e com certeza todos já entram com os dentes afiados antes de ler o resto.

cara to achando que vc ta criando caso comigo de bobeira
Não estou criando caso não. É que estes títulos absurdos deixão qualer um de cabelo em pé.

não escrevi falando mal das pedaleiras para fazer ninguem chorar
Voce está levando as coisas para outro lado, ninguem está chorando, eu estou apendas defendendo a liberdade de escolha e o poder aquisitivo de qualquer um.

é para se passar experiencias e não ficar dizendo amem ao que vc pensa
Não pedi para ninguem dizer amem para mim, na verdade a única coisa que afirmei é que nem todo mundo pode comprar um set imenso ou um grande rack. Agora vc é que vei com afirmações agressivas no seu título.
Um coisa eu concordo com vc, aqui é para passar experiencias, eu estou passando a minha, onde estou errado?

Po_mafalda
Veterano
# jan/05
· votar


concordo com vc....o equipamento não importa, e sim oquê vc faz com ele o melhor guitarrista q conheço usa apenas um GT-2 e um comptortion, ambos da sansamp....e naum deixa a dever nada em relaçaõ a caras q eu jah vi com mais de 20 pedais em uma pedaleira.

Reverbman
Veterano
# jan/05
· votar


Teve um cd do rodox em q as guitarras soh foram gravadas co a distorção de um amp meteoro sei lah qual, e ninguem falou q o cd naun presta. Isto tudo eh muito relativo...

oak
Veterano
# jan/05
· votar


depois de tomar um copo de coca cola com limao de caipirinha eu xeguei a seguinte analogia que em nada acrescenta ao topico, mas nao podia deixar passar:
'os efeitos analogicos estao para a coca com limao (se for de caipirinha eh valvulado) assim como os digitais estao para a pepsi twist'
=~

GUITARK2
Veterano
# jan/05
· votar


tudo faz parte da evolução....pesquisar sons....vc sempre vai descobrir algo que vc achava que não podia ser melhor do que vc tinha....ta tudo por ai....tem gente que entendeu o que eu quis dizer(QUE BOM!!!) "QUANTIDADE BEM EMPREGADA AS VEZES PODE SER QUALIDADE" como tb simplicidade corta menos sinal no fim hehehehehe

GUITARK2
Veterano
# jan/05
· votar


que todos possam tocar com a guitarra....os efeitos...o ampli que quiserem e respeitem as opiniões e gostos das pessoas....se vc que esta lendo esta satisfeito com o que vc tem ótimo...
valeu!

GUITARK2
Veterano
# jan/05
· votar


fabrizzio
quanto custa uma gt6?

DioH
Veterano
# jan/05
· votar


uma gt-6 tah por volta dos R$2000

GUITARK2
Veterano
# jan/05
· votar


sério mesmo?

GUITARK2
Veterano
# jan/05
· votar


fabrizzio
cara...sua gt6 custa 2000 reais....da para vc comprar pelo menos 2 racks da BEHRINGER que são excelentes....posso saber que tipo de som vc toca? e seu equipamento?

metropolisamp
Veterano
# jan/05
· votar


fabrizzio

ola fabrizzio...
tenha uam gt6 tb...que por sinal eh muuito boa...
to no time dos que gostam de pedaleira...hehe

kra...qual seu email
o meu eh metropolisamp@yahoo.com.br
queria trocar ideia com vc sobre ela...entre em contato...please

fabrizzio
Veterano
# jan/05
· votar


GUITARK2
ALOU? Eu comprei meu GT-6 no Mercado Livre, custou nada mais que 1400 reais, e veio com manual em portugues, e uma semanda depois anunciaram um por 1200. Quem tem paciencia, leva baratinho!

Um detalhe importante é, nem todo mundo quer imitar seus ídolos na íntegra, nem todo mundo quer ficar pesquisando e descobrindo outros sons, na verdade, a maioria do pessoal compra a mesma coisa, DS-1, Grunge, Metal Zone, Guv'nor, GT-2, Cry Baby, ou clona pelos diagramas do tone pad. Alguns só querem tocar umas músicas e se divertir um pouco. Eu por exemplo já pesquiso outras coisas, música é minha paixão, não meu ganha pão, não me preocupo em descobrir outros sons. Se eu for pesquisar outros sons vou investir em DSP's que é mais a minha área.

Agora um lance, esses racks da behringer são um monte de DSPs meu amigo, ou seja pedaleira quadrada, com buraco para parafusar em armário. Pode até acompanhar umas distorções analógicas mas o resto é uma pedaleira em forma de rack e com um foot midi. Quem quiser fazer algo semelhante, basta comprar umas distorções e usar junto com a sua pedaleira, que no fundo vai ser igualzinho o seu rack.

Um amigo meu já teve um valve station da Digitech (que é um rack) e acabou mudando para um GT-5 (que era o ultimo da boss) pq era bem mais prático para ele (eu disse para ele).

Agora se voce estivesse falando daqueles racks monstruosos da década de 80, que tinha um módulo só para delay, outro para reverb, uns 10 módulos para distorçoes, um equalizador gigante, um monte de cabeçotes marshall ou fender ou laney ou etc, junto com uma central que gerencia tudo e fica ligado a um foot midi, aí sim estaríamos falando de racks. Racks reais, não um monte de pedaleira quadrada com buraco para parafusar em armário. Agora quanto custaria um rack destes?

Agora os racks que vc está falando, não são lá grandes coisas não. Fico com meu GT-6 mesmo, que já simula a maioria dos pedais da boss e ainda tem tube screamer e modelagem de amps que eu particularmente só usaria no lugar um GT-2 (eu disse eu, outras pessoas ficam com o que quiserem).

Cara na boa, não estou aqui para brigar, são justamente estas discussões que enriquessem o forum, afinal, todo mundo expõe seus pontos de vista, argumenta bastante, e quem lê tira suas próprias conclusões e adquire o que está afim.

Só acho que o seu título fudeu com o tópico todo. Não sou contra esta discussão não, sou a favor, só acho que seu titulo estragou uma ótima oportunidade da discussão ser mais leve nos ataques e mais profunda e consistente nos argumentos.

Uma vez um cara colocou um tópico com o título assim "Primeiro o Hendrix, depois o Kurt Cobain e o Slash", o que te parece este tópico? Dá uma olhada na busca que voce vai acha-lo. O tópico não tem nada com o título daí fudeu o assunto todo.
Alias achei, é este aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/3099/
Olha o título, e lê o conteúdo e vai ver como um mau título causa confusões.

fabrizzio
Veterano
# jan/05
· votar


metropolisamp
escreve para fsoaresbr2004@yahoo.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chega de pedaleiras