Qual o segundo pedal???

    Autor Mensagem
    Rodrigo Madeira
    Veterano
    # jan/05


    Aê, qual o segundo pedal para enriquecer o som de uma distorção (Guv nor Plus)????

    Rodrigo Madeira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Preciso dessas dicas, velho!

    b0fh
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o q seria 'enriquecer' a distorção?

    KISS
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rodrigo Madeira

    Se eu entendi, o que você quer dizer chama-se Booster.
    Para essa utilização recomendaria pedais mais "fracos", os overdrives. Se você perceber muitos guitarristas famosos os usam como boosters, o Zakk usa um SD-1, o Randy usa um Dist + ...

    Qual sua primeira distorção?

    Mad Dock
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Se vc tá montando um set e já tem a dist, pega agora um chorus pra som limpo, depois um compressor (pode ser usado como booster pra solos limpos ou distorcidos), depois modulações (wah, delay, flanger, phaser)....

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Reverb

    fabio_gravata
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    seu dedo

    thifm
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Compra um compressor

    Randy78
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    coloca um equalizador (GE-7 boss) depois do seu pedal e vc vai ver a diferença que da, vale a pena, equalizar com 3 bandas é muito pouco, o GE-7 equaliza com 7 e por ter controle de volume nele ainda pode funcionar como um Booster.

    Robinson
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Difícil responder a questão se não se sabe qual a ordem do "enriquecer". Aí pode ser qualquer coisa: um reverb ou um delay para dar magnitude de hambiência; um flanger, Chorus ou detune para colorir; Compressor para dar sustain; Equalizador para enfatizar ou atenuar frequencias; Wah-Wah para "falar"; Overdrive para um booster... Depende muito.
    Abç!

    Andre Curci
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    "fabio_gravata: seu dedo"

    PERFEITO HEHE!

    NobreVagabundo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Tô tentando escolher um segundo pedal para somar ao meu único que é o shred master da marshall, que pra meu som é a distorção perfeita.

    São minhas referências no som que faço: Mars Volta, Muse, Beatles, Free, QOTSA, Mutantes, Strokes, Jeff Buckley, MC5, Radiohead e por aí vai...

    Eis a lista que fiz pra início de conversa pro meu futuro set... pra pegar agora seriam dois... quais??


    * phaser da efx ou small stone ehx;

    * down octaver efx;

    * mad dog efx ou proco rat;

    * fuzz industry efx ou big muff pi.

    Quem tiver testado os respectivos da efx, favor dar seu parecer...

    Valeu

    Bombastik
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Quem tiver testado os respectivos da efx, favor dar seu parecer...

    NobreVagabundo

    não sei o motivo de sua escolha por essa marca, mas eu recomendo que você pesquise outras. posso citar como muito boas, Hobbertt, MG Music.

    ao pegar coisas muito baratas, você pode se arrepender no futuro. durabilidade é um quesito importante e os pedais efx não cumprem. fidelidade ao pedal original também não. não se engane pelos soud samples do site, já ouvi muita coisa lá que foi pega de outros sites de marcas consagradas.

    se você for iniciante, estiver sem grana e muito curioso, teste pra (tentar) comprovar o que eu disse. mas considere alternativas. pedais baratos, eu indico os Danelectro. todos os efeitos que vc citou a marca fabrica. a média é de R$100 cada um.

    por exemplo:

    chili dog octave

    pepperoni phaser

    chicken salad vibe

    a Danelectro também tem muitos fuzzes e distortions. enfim, entre efx e Danelectro, eu iria de Dano sem dúvidas. a Hobbertt tb faz todos os modelos que vc citou, com qualidade mil vezes superior à da marca que vc quer.

    dê uma olhada, pesquise. Hobbertt

    abraço.

    NobreVagabundo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Valeu mesmo Bombastik! Na verdade vou tentar testar mais de uma marca de handmade. O que me fez citar so a efx é a resposta positiva que eles têm na comu Efeitos de guitarra no orkut, desde comentários até uma enquete lá que mostra uma grande diferença entre efx e o resto. Vou tentar pegar mais opiniões tb.

    Abraço

    Bombastik
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    NobreVagabundo

    sei... você tem que ver a credibilidade dessas fontes de informação. molequinho que fica empolgado de comprar um pedal valvulado handmade etc. não pode contar. perceba que o público-alvo da marca são iniciantes. caso você também seja, experimente, é assim que se aprende.

    faz assim, quando você comprar o seu efx, leve a um bom técnico e peça a ele seu parecer. tenho certeza de que você vai ficar surpreso.

    NobreVagabundo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Bombastik... valeu pela luz aí. Mas, pelo menos à primeira vista na comunidade, não é exatamente de iniciantes, o público-alvo, ainda que os inclua... Não sou iniciante, mas sempre só usei o shred master, principalmente porque passei muito tempo sem tocar em banda...

    Mais alguém pra opinar?

    Abraço

    NobreVagabundo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    E aí, alguém já testou efx e stardust?! Opiniões!

    NobreVagabundo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    E aí, alguém já testou efx e stardust?! Opiniões!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o segundo pedal???