Autor |
Mensagem |
Izen Troya Veterano |
# jan/05
Isso ae eu so queria saber a diferença entre os dois e qual dos dois eh melhor pra usar num solo pra gerar uma oitava acima da que eu to tocando junto com a oitava normal, ou seja, para sair um efeito de um solo com duas guitarras tocadas cada uma em uma oitava? deu pra ser claro? hehe
|
Izen Troya Veterano |
# jan/05
· votar
Ajudinha ae pessoal pq eu quero montar o pedal de octave do tonepad mas primeiro eu preciso saber oq esse pedal REALMENTE faz...
|
kevinmoore Veterano |
# jan/05
· votar
Octave fica só em 8 semitons...
Pitch vc pode regular quantos semitons vc quer!
Ou seja... pitch é um octave, mas octave não é um pitch ;)
pro seu caso é melhor octave... apesar q tanto faz
|
Randy78 Veterano |
# jan/05
· votar
o octave é mais barato tbem, um bom pitch é o whammy da digitech, tem pedal de expressão junto e vc pode controlar por ele, mas custa uns 1.200,00 com essa grana da pra comprar um bom wha mais um bom octave.
|
Izen Troya Veterano |
# jan/05
· votar
SERRÁÁÁÁÁ q eu concigo montar aquele NeoCtavia do Tonepad? la ta como beginner e eu nunca montei um pedal mas meu pai e um amigo meu manjam de eletronica...
|
Izen Troya Veterano |
# jan/05
· votar
??
|
Daniel_Barreto Veterano |
# jan/05
· votar
O Whammy tem essas funções de pitch shifter o octave ?
Mas isso é tudo controlado no pedal de expressão ou pode ser controlado naquele botãozinho ?
E esses efeitos no Whammy só podem ser usado naquele formato de pitch bend usando o pedal ?
|
Izen Troya Veterano |
# jan/05
· votar
Q chato, no site da digitech naum tem demos do Whammy! Devia ter d todos os pedais, inclusive o novo Crossroads q foi feito com o Eric Clapton, algo assim..
|
b0fh Veterano |
# jan/05
· votar
kevinmoore
8 semitons? que eu me lembre uma oitava são 12 :)
|
Izen Troya Veterano |
# jan/05
· votar
mas ae sera q eu concigo monta o pdal ou nem?
|
Mad Dock Veterano |
# jan/05
· votar
se seu pai manja vc consegue é sussa...tendo alguem pra ajudar...., pelas perguntas que os caras fazem quando vão montar vê-se q são completamente leigos e mesmo assim eles conseguem...
|
Izen Troya Veterano |
# jan/05
· votar
hahaha
intaum eh pra ja! Quando meu pai tiver d ferias vo monta o NeoCtavia e dpois algum treble booster hehe
kevinmoore
Randy78
b0fh
Mad Dock
vlw ae todos!
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/05
· votar
8 semitons? que eu me lembre uma oitava são 12 :)
hehe..isso q eu ia postar
|
kevinmoore Veterano |
# jan/05
· votar
b0fh
hahaha tem razão... é q na hora associei oitava com 8 e foi :P
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
Izen Troya
Se o intervalo for só de 1 oitava (nada de terças, quintas, etc...) o bom mesmo é o oitavador, porque neste caso dá até pra usar em dedilhados ou mais de uma corda ao mesmo tempo. O pitch shifter não fica legal neste caso porque ele embola as freqüências quando se toca 2 ou mais cordas ao mesmo tempo.
|
Dan Rocha Veterano |
# mar/15
· votar
nao sei se perguntaram, mas tenho uma duvida. em que posicao o pitch shifter deve ficar?
abracos
|
Iversonfr Veterano |
# mar/15
· votar
Dan Rocha
Depende do gosto. Pra rock, eu gosto do meu Whammy como primeiro da cadeia do loop, fica depois das distorções e dá um som mais agressivo, rasgado, imperfeito, justamente por alterar um som já distorcido. Em geral falam pra colocar como primeiro da cadeia, que ajuda o pedal a realizar uma tracking melhor e um som mais limpo. Se fosse para um som clean ou se deseja algo mais suave, creio que sendo o primeiro de tudo seria a opção.
Leia o tópico fixo sobre pedais que é muito bom. Se quiser ir direto aos posts sobre pitch shifters e sequencias de pedais, são esses: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/#4148011 http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/#4148017
|
LeandroP Moderador |
# mar/15
· votar
Dan Rocha
Eu não uso mais este efeito. Mas costumava utilizar sempre depois das distorções.
|