X-V amp ou zoom 606 ?!?

    Autor Mensagem
    João Claudio
    Veterano
    # dez/04


    Eu estou indeciso entre comprar a X-V amp da behringer e a Zoom 606. A X-V amp parece ser melhor e mais barata, mas é muito mais dificil de axar pacthes do que q a Zoom 606. Qual delas vocês aconselham ?!?
    Aonde eu posso axar os patches da X-V amp ?!? Valeu !!!

    randy51
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    João Claudio
    Pow cara, se for depender de patch, compra a 505 entaum hehehe

    Nunca mexi na 606, mais o xv-amp eu tenho e sei que pra quem ta começando é meio dificil de mexer......

    Ve ae, se vc já tem noção de efeitos, o xv-amp é melhor. Até porque se vc ja tem noção, naum vai precisar ficar pegando patch por ae.

    Vantagens e desvantagens dos dois, usa a busca, tem bastante coisa

    renatocaster
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    esquece o Zoom, pega o X V-Amp

    Lord of Shadow
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Isso dos patches realmente é verdade, existe muitos patches de Zoom por ai, mas pega o X Vamp, a distorção é bem melhor, eu comprei o meu esses dias.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pegue o XVamp sem medo de ser feliz.

    A questão dos patches não significa nada. De que adiantam 2000 patches para a 606 se nenhum deles vai te dar o timbre que você quer? Além disso as regulagens soaram boas em outra guitarra e outro amp, não no seu equipamento. No máximo serviriam como ponto de partida.

    Você tem que aprender a regular sua pedaleira seja ela qual for. Com o XVamp você tem que ler o manual com atenção e ter sempre a mão uma folha que você consegue imprimir do site da behringer com um resumo dos efeitos.
    É bem fácil de regular e para começar basta você ter noção do timbre que está procurando. Se for um timbre de Marshall você começa escolhendo a simulação do marshall, se for um timbre limpo, tente a do Roland JC120, e por aí vai.

    Via de regra, com tudo que é pedaleira que existe, começe assim:
    1 - Zere todos os efeitos.
    2 - Ache uma simulação ( distorção ) que te agrade e ajuste o ganho.
    3 - Faça a equalização
    4 - Adicione um pouco de reverb
    5 - Avalie a necessidade de compressão, mudulação ( chorus/flanger/phaser ... ) e delay.
    6 - Mas acima de tudo use os ouvidos para ver se o som está legal ou não.

    randy51
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guilhermerizzo
    e ter sempre a mão uma folha que você consegue imprimir do site da behringer com um resumo dos efeitos.

    Realmente, eu tb imprimi akele resumo dos efeitos. Pois nunca consigo decorar os modos 1,2,3,4 de cada efeito e qual pedal ele simula. Tipo qual chorus é cada um.

    Mas o q eu digo é que xv-amp é barato, mais não é pra quem ta começando. Tipo quem nunca mexeu em um chorus, delay, etc. Vai ter uma certa dificuldade. E quem já conhece os pedais, não vai ficar precisando pegar patch.

    João Claudio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pelo jeito vai ser comprar a XVAmp msm neh ... mas ela irá soar bem com o o cubo V-Tone GM108 ?!? e com a guitarra q vem com ela no guitar pack ?!?

    Ryu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    João Claudio
    o meu chego hj \o/
    o som é muito melhor q da minha zoom 606, mas em questao de configurar patchs a 606 é mtoooo mais facil

    diegocorrea
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ei !!! algum de vcs sabe a diferença da zoom 606 prata para a zoom 606preta.

    a zoom 606 e muito melhor que a 505 II

    diegocorrea
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ei ,algum de vcs sabe a diferença da zoom 606 prata para a zomm 606 prateada.

    a zoom 606 e melhor que a zoom 505?

    Ryu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    diegocorrea
    a cor
    sim a 606 eh melhor q a 505

    Reverbman
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Quanto deve tar custando o X-v amp

    Ryu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Reverbman
    comprei na playtech por 414

    Thiago ed
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eh facil configurar..o importante eh vc colocar uma dist. boa e equaliza bem

    Energy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    João Claudio
    Nem eskenta cum isso, pois msmo vc compranu a zoom vc logo vai querer fazer vc msmo os patches. Sugiro XV-amp

    The Guitarrerow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pedaleira rima com paciencia e bom gosto de algum jeito afinal todo equipo eh assim e a xvamp eh boa sim cara mas eu tenho um amigo q tem 505 e fas altas firulas com ela

    AGS
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu jah tive zoom 505II e 606, agora to com um X V-Amp, perto dela as da zoom nao preta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a X-V amp ou zoom 606 ?!?