Wah-Wah

    Autor Mensagem
    Hellish
    Veterano
    # dez/04


    To querendo montar um Wah-Wah mas não acho de jeito nenhum o indutor de 500mH, alguem sabe onde posso encontrar???
    Valeu ! ! !

    jorgellq
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cara sabe aqueles modens antigos?

    eles tem um tranformadorzinho eu peguei aqui em casa o de um modem e medi deu 560mh!

    tenta ai !

    voce já tem a caixa?

    g_o j
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Hellish
    onde vc pegou o projeto??

    Hellish
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    jorgellq
    Ah valeu pela dica cara, vou procurar aqui...mas vc montou qual projeto? Ficou bom? Foda que eu não tenho medidor de indutancia para saber o valor exato.
    Qaunto a caixa eu to pensando em adaptar, eu sou dentista e tenho um motorzinho velho aqui que usa um pedal muito parecido com o de wah wah, acho que vo monta nele.....

    g_o j
    Bom tem o o projeto na tonepad e na ggg....são parecidos.

    Hellish
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu tenho uma placa mãe e uma fonte de micro queimadas aqui em casa, mas não sei o valor dos indutores nelas...

    Hellish
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    jordellq
    Achei o data sheet do indutor do modem que eu tenho aqui: http://www.speclin.com.tw/en/productanalogmodem/613302.pdf
    Será que dá? Valeu ! ! !

    jorgellq
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Hellish
    no datasheet diz que no minimo ele tem 8henry o do wah precisa de 500MH

    acho q nao vai dar

    Curly
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Curly
    · votar


    Hellish

    o wah é um circuito de filtro q passa abruptamente de um filtro passa-baixas p/um passa-altas. Não necessariamente precisa de usar indutor para implementar isso. As fábricas usam pq fica mais barato fazer nesse esquema (2 transistores + indutor). Veja o projeto abaixo (baseado em morley) sem indutor: http://members.shaw.ca/roma/wah.html
    existem outros

    Hellish
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Curly
    Poxa cara valeu mesmo pela dica pois eh difícil achar esse indutor. Agora o Led e o LDR que tem no projeto é um optoacoplador ou vc une um LED e um LDR fisicamente mesmo? Valeu ! ! !

    Curly
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    nesse caso o cara fez c/2 peças separadas, olha lá q tem até foto de como ele juntou as 2...

    Hellish
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Curly
    Vc ja montou esse pedal cara? ficou bom?
    Valeu !

    Curly
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ñ montei mas vou montar, to esperando as férias... tenho um pedal onerr fat boy 1 q eu acho muito ruim, ñ uso, então vou refazer a parte eletrônica aproveitando a carcaça dele. acho q vai ficar bom...

    Hellish
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Curly
    então cara, esse site ai não eh muito legal não....eu montei o primeiro projeto com LED/LDr e nao funcionou, um camarada meu ja tentou montar o segundo projeto do wah, o tremolo e não funcionou tbm......se vc conseguir dá um toque depois. Flw.

    Curly
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Hellish

    estranho, pelo q conheço de circuitos com operaconais me pareceu q está tudo ok... vc tentou testar c/um pot no lugar do LDR p/ver se o circuito responde ? em todos os casos, vou conferir c/o datasheet do 741 e fazer uma montagem preliminar em protoboard antes... vlw o alerta !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original