TS-808

    Autor Mensagem
    Caio Lampoglia
    Veterano
    # dez/04


    me digam .. que tipo d pedal seria esse ? eh overdrive certo ?
    ele eh bom ?
    vlws

    oak
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eh overdrive sim, e o melhor na minha modesta opiniao hehe
    eu acabei de montar um tube screamer (com chave seletora ts9/ts808, que nao faz diferença nenhuma....) com layout desenhado por mim e tudo hehe
    gamei no som do bixinho, vo ateh vende meu onerr eu axo :)

    jordan
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    vei a uma coisa q naum podmos esqcer eli simula qase todu tube screamer,o novo q lançaram etein um preço qente....sei q eh + d 1000merreis

    oak
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    a diferença de som do ts9 pro ts808 eh NENHUMA
    eh soh frescura mesmo
    o ts9 da ibanez eh ateh melhor que o ts808 pelo formato do pedal e tal
    soh existe essa frescura em relaçao ao ts808 pq o srv usava...
    o preço de um ts808 reissue eh 165 dolares, nada de + de mil nao
    o preço do ts9 eh 100 dolares
    o 65 dolares de diferença se pelo fato de 2 resistores serem diferentes e de usar o jrc4558d, em vez de um njm4558d, que nao faz diferença nenhuma, eh a mesma arquitetura, o mesmo fabricante (jrc = japan radio corporation, njm = new japan alguma coisa, eh a mesma empresa, soh mudou de nome) e provavelmente o mesmo preço tambem, esse ampop eh um 741 melhorado e baratissimo, alias, foi escolhido pela ibanez justamente por isso, pq era BARATO, ou vc axa que eles fizeram testes com varios e varios fabricantes e modelos de dual op amp pra saber qual seria mais adequado ao circuito? francamente...
    qualquer 4558 q vc use vai dar o mesmissimo som
    eh tudo mito.

    filipethadeu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu fikei sabendo q mesmo esse reisssue, nao eh identico ao ts 808 da decade de 80...

    oak
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    nao vai ser identico mesmo, vai ser no minimo melhor, a tecnologia na fabricaçao dos componentes aumento bastante nos ultimos 20 anos...

    Fernando Bello
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    oak
    O que pode mudar o som, e muda, são os capacitores. Eu montei um TS com um RC4559, mais harmonico que o 4558 mas não é muito diferente, e uns capacitores bons, ficou melhor que o da Ibanez.

    oak
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Fernando Bello

    com certeza, o que faz o circuito sao os capacitores e resistores, se ker mudar o som, mude eles :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original