x vamp ou rp200???

Autor Mensagem
    PodE CrE
    Veterano
    # dez/04

x vamp ou rp200 da digitech??? soh vi uma opiniaum a respeitu q prefere o x vamp... eh realmente melhor?? vlw

guilhermerizzo
    Veterano
    # dez/04
    · votar

Cara, na minha opinião o XVamp é mehor. Já tive uma RP200 e, apesar dela possuir bateria eletrônica e entrada para CD player ( que o XVamp não tem ) o timbre ( que é o que realmente importa ) é inferior ao do XVamp.
    Pricipalmente para sons limpos ( simulações do Roland JC120 e dos Fenders ) o XVamp é realmente bem mais fiel que a RP200.
    Para os sons mais pesados é possivel conseguir aquela característica típica de valvulados com o XVamp, já com a RP200 é impossível.

Olafé Korcan
    Veterano
    # jan/05
    · votar

ajuda aí pessoal

AsTrOdYuM
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Olafé Korcan

Comprei um x vamp, nunca toquei numa rp200, mas aprovo o x vamp, de fato um equipamento muito bom.

Olafé Korcan
    Veterano
    # jan/05
    · votar

pessoal vi muitos comentários sobre o X-Vamp, todos dizendo que é um ótimo equipamento, mas ele é tão superior assim, em relação ao RP 200A, que pra mim parece ser também um ótimo equipamento.

Afinal, qual é melhor?Falem aí as vantagens e desvantagens dos dois.
    Vlws.

Olafé Korcan
    Veterano
    # jan/05
    · votar

naum vão pelo comentário dos outros, vc q já tocou nas duas, qual vc achou melhor?pq?

renatocaster
    Moderador
    # jan/05
    · votar

eu naum posso comparar a RP 200 com o X V-Amp pq eu nunca toquei com uma RP 200. Mas tenho o X V-Amp e posso dizer q é um excelente equipamento, pode comprar sem medo de ser feliz.

Olafé Korcan
    Veterano
    # jan/05
    · votar

sei lá gente, tudo bem que o XV-Amp pode ser uma boa escolha, mas eu ainda tô preferindo ao RP 200, tava olhando o manual dele e lá explica tudo certinho, é um manual fácil de entender(apesar de estar em English) o manual mostra q é um equipamento muito fácil de mexer e dinâmico.Concluindo, ficou bem feito, e valorizou muito o equipamento, que pra mim é um dos melhores na faixa de preço dele, naum concorda?

Em relação ao XV-Amp, olhei seu manual e credow!!!Não gostei nem um pouco, muito problemático(naum vem duvidar da minha inteligencia hein! sou capaz de configurar um XV-Amp de olhos fechados), mas achei o equipamento muito trabalhoso, pelo menos foi o que o manual passou.

Também gostei mais do visual do Rp 200, seu painel de 6 caracteres e seu modo de configuração com os três Knobs e a matrix facilita muito.

Eu acho q no Xv-amp tinha q ter uns Knobs iguais ao do Rp 200, naum acha?

Bom é isso pessoal, continuem postando, ajuda aí gente
    Vlws

randy51
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Olafé Korcan
    Mais no final, colocando os dois configurados, o timbre de qual que fica melhor???O som final....????

Uma amigo meu que tem a digitech RP200 veio aqui em casa esses dias, eu pedi pra ele trazer pra EU poder comparar.....e ele não trouxe. Disse que queimou a fonte, eu disse q tinha varias fontes aqui, e ele disse q queimou a entrada. Foda.....tava afinzão de testar.

Mas ele testando o xv-amp, (foi do patch 00 ao 99, sendo q somente o patchs 00, 01, 02 eu tinha feito, os outros eram os de fárbica, q convenhamos, são ruins) soltou a seguinte frase:

"É a mesma qualidade da RP200....."

Mais essa cara é aquele q fala q o q ele tem é bom, depois q ele vende, fala q é ruim......sendo assim, pra ele ter falado q é da mesma qualidade, eu suponho q ele tenha achado o xv-amp melhor hehehe.

Olafé Korcan
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Olafé Korcan
    · votar

randy51
    Uma amigo meu que tem a digitech RP200 veio aqui em casa esses dias, eu pedi pra ele trazer pra EU poder comparar.....e ele não trouxe. Disse que queimou a fonte, eu disse q tinha varias fontes aqui, e ele disse q queimou a entrada. Foda.....tava afinzão de testar.
    ??? ??? ???

Naum entendi o q vc quis dizer, mas vc naum testou a rp 200, naum é?

No Xv-amp naum gostei como se regula a equalização, parece que naum tem controle de médios e agudos, putz isso é elementar!

Já no RP 200 tem a EQ certinho pra regula

concorda?

renatocaster
    Moderador
    # jan/05
    · votar

Olafé Korcan

trabalhoso cara??? naum achei naum, achei ele bem resumido e fácil de configurar. é melhor vc ter só 2 knobs para regular praticamente tudo do q ter uma porrada de knobs (esse é o grande contra das pedaleiras da Boss) e nem lembrar quem é quem. o mesmo digo para as outras funções em q tem q apertar dois botões ao mesmo tempo. Eu achei isso um adianto e ainda por cima tornou o pedal bem compacto e leve, apesar de eu ter achado o X V-Amp um pouco frágil.

Olafé Korcan
    Veterano
    # jan/05
    · votar

renatocaster

No Xv-amp naum gostei como se regula a equalização, parece que naum tem controle de médios e agudos, putz isso é elementar!

No XV-Amp é realmente assim a EQ???

randy51
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Olafé Korcan
    Não cheguei a testar a RP200 não....

Isso é verdade, mais não chega a ser um problema. Saca só pedal se vc tiver um set de pedais, e nele não tiver um equalizer, vai ser um problema? Claro que ter um ajuda muito, mais não ter tb naum atrapalha.

E no xv-amp TEM equalizador, só é um pouco diferente. Tem dois parametros, o bass e o presence.....sendo q o presence atua nos médio e agudos.

Da pra equalizar legal sim. Antes eu ligava o xv-amp no amplificador e regulava lá usando o EQ do amp. Ae quando eu ia tocar só com o xv-amp e o fone de ouvido o som ficava feio. E eu achava q o equalizador do xv-amp era ruim.

Agora peguei as manhas, e faço o seguinte, coloco no modo P3 (o que tem boost nos medios) e faço o patch usando fone de ouvidos. Consigo um som legal. Depois mudo pro A3 (com boost nos médios só q pra usar no amp) e ligo no amp. A grande maioria dos patch fica tão bom que eu uso o amp em flat.......raramente dou uma ajustada usando o equalizador do proprio amp.

Eu tinha ideia de comprar um GE-7, já to mudando de ideia.

Agora, complicado ele pode ser um pouco sim.
    Ser quer coisa simples, recomendo a zoom505 heheheheh com ela é só apertar + e - e pronto.......ta "regulada"

Olafé Korcan
    Veterano
    # jan/05
    · votar

randy51
    Pow!Sacanagem 505 hein!?!?!?hahuahuahuahuahua...essa fez eu rir mesmo, gostei da piada...

Mas entaum cara,
    Isso é verdade, mais não chega a ser um problema. Saca só pedal se vc tiver um set de pedais, e nele não tiver um equalizer, vai ser um problema? Claro que ter um ajuda muito, mais não ter tb naum atrapalha.

Mas com pedais é diferente, eles mandam o sinal pro amp, e é ele q equaliza, já na pedaleira, ela é que simula o amp. então ela tem que ter o EQ, naum acha?Se não o amp virtual dela não ficaria próximo do original, aí seria muito ruim...pode crê

Valeu por ajudar
    :)

Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar

se você vai usar distorção da pedaleira compra o xvamp sem duvida ja toquei com um rp200 e é praticamente q mesma coisa q uma zoombido707... típica distorção abelhuda de pedaleira...

a tecnologia do xvamp é mais além da rp200, o som óbviamente não e o de um belo ampli valvulado com um overdrive, mas é bem melhor q o da digitech...

renatocaster
    Moderador
    # jan/05
    · votar

Olafé Korcan

é.

Juneca
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Olafé Korcan
    tenho a RP 200 e acho uma boa pedaleira. Consigo todos os timbres que quero com ela, ela simula amplificadores assim como o v-amp.
    Não sei dizer qual é melhor, cada um tem suas qualidades, mas nessa faixa de preço são as melhores opções na minha opinião.
    Por quanto você viu essas pedaleiras? Estou vendendo a minha, pois estou montando um set de pedais analógicos, e não uso muitos efeitos. Se tiver interesse em comprar me procure: ju_maiden@uol.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a x vamp ou rp200???