Zoom 505 ? sera ?

    Autor Mensagem
    Caverna2004
    Veterano
    # dez/04


    Galera do Mal,

    To afim de comprar um zoom 505, com ele sera que consigo chegar perto dos timbres de guitarras famosas tipo Zakk, Randy, malmsteen, vai, van halen, satriani...etc

    Com o Zoom consigo chegar perto.

    Obs.: Minha guita eh uma copia da fender bem barata com tres singles...ok

    Madureira
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Acho que vc esta querendo muito...
    Se vc usar somente os efeitos de Mudulacao da Zoom e uma outra distorcao, sei lah... um Jack Hammer ou um Tube Scream pra esquentar as valvulas do seu ampli e pra empurrar o drive do ampli, talvez...

    AS distorcoes da Zoom 505 sao Horriveis ...
    Soh a OD que talvez de pra fazer alguma coisa... mas mesmo assim naum aconselho ...

    Caverna2004
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Madureira

    Meu ampli eh horrivel....comprei um Nitrus da meteoro soh pra estudar mesmo...achei o drive dele horrivel...muito zumbido...pode ser que seja ateh pelo fato da minha guita ter tres singles e ser bem fuleirinha....mas no geral naum gostei....mas vc acha que com a Zoom eu consigo melhorar o timbre pelo menos, deixar sem muitos ruidos e com uma distorção razoavel...?

    guschard
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Caverna2004
    horrivel, c afasta dessa nejera
    a dist do seu ampli eh melhor do q a da zoom, primeiro troca d guitarra, dps compra uma pedalera, mas compra alguma coisa descente

    Caverna2004
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guschard

    Blz...mas a grana eh curta, e por enquanto eh soh pra quebrar um galho, naum eh pra sair tocando por ai, eh soh em casa mesmo, pra tirar um barato e se divertir mesmo. E logico aprender bem mais do que sei, que eh bem pouco....mas com o tempo aprimoro a minha tecnica e depois vejo o que preciso melhorar ai compro algo especifico....

    Atum Hendrix
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    A zoom ñ eh ruim o problema eh q muitos ñ consegum mexer nela, eu demorei um poco pra conseguir regular ela do geito q eu gosto.

    Caverna2004
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Atum Hendrix

    Qual guita vc possue ?

    gustavo macaco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    compra um x v-amp

    Atum Hendrix
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Atum Hendrix
    · votar


    Caverna2004
    uma dolphin, porém a minha eu comprei direto da importadora e ñ vem com aqueles defeitos tipo trastes tortas e etc...

    Caverna2004
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Atum Hendrix


    A minha Eh uma Lauren copia da strato...muito ruim...mas esta quebrando o galho...Vc conhece essa guitarra ?

    Atum Hendrix
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Caverna2004

    ñ conheço ñ cara

    The Guitarrerow
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    gustavo macaco
    tu tem x-vamp? me da umas dicas ai pra min concigui um som tipo metallica, vlw!

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara se eu fosse vc eu compraria uma zoom mesmo, seu equipo pelo q vc diz é + ou -, e se não gosta da dist da caixa, com a zoom vc vai ter outros efeitos como um eco, um chorus, vai ter mais versatilidade com timbres.

    snd
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cara.. o lance da zoom é só saber mexer... ele não é tão ruim quanto dizem.

    DICA! Se você comprar a zoom505, quando ligar ela no seu Nitrous faça o seguinte: 1 - Deixe o BOOST no 2-3 (bem pouco boost), 2 - deixe a equalização FLAT (tudo no 5 ou no 10), 3 - Não use os efeitos da zoom e depois a distorção do ampli, não da certo no teu caso.

    O caso do boost é pq a saida da zoom é alta (tem controle de volume, mas quando vc liga ta quase no maximo), é o suficiente pra alimentar um fone de ouvido, então se você deixar o boost do amp alto o pré amp vai saturar muiiito feio e o som vai ficar uma merda.

    Meu equipo é uma merda mais eu tiro som decente cara, duvidas: spyronet@gmail.com

    Caverna2004
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mister_Fatal_huhha


    Entaum....com a zoom eu melhoro o som e ainda posso me divertir procurando timbres...??

    Caverna2004
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    snd

    Valew pela dica....eu ateh que consigo tirar um som +- com o nitrus...mas com pouca dist...eu deixo o boost no 05, grave 6 medio 5 e agudo 3..fica massa...essa config foi a unica que tirei um som legal...e logico usando o cap do braço...o da ponte fica horrivel....

    fabrizzio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara, Zoom é pioneira em processadores. E como foi pioneira, enfretou todo mundo trazendo tecnologia que ainda estava no inicio. Por isto ela ficou meio queimada. Mas os produtos são bons, e tem que aprender a casar a distorçào com equalização e outros recursos para obeter o desejado. O único problema é revender depois, é meio difícil.

    Caverna2004
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    fabrizzio

    Pois eh...conheço um monte de gente que fala bem dela....e alguns que falam mal...e na maioria saum uns caras bem toscos e que odeiam tecnologia nova, computadores, etc...tem medo de passar vergonha na frente dos outros......pois naum sabem nada de coisas digitais e ai dizem "... A zoom eh uma bosta...e bla...bla..bla... " mas dificilmente ja fuçaram o bastante para descobrir as qualidades dela...as pessoas que gostam dela, saum as que sabem mexer e que jah viraram ela de ponta cabeça...

    fabrizzio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Caverna2004
    Pois é meu. Eu tinha uma GFX-8 e curtia muito, só vendi para comprar um BOSS GT-6, porque me dava mais versatilidade, mas paguei mais caro por isto, pq no grosso, ambos oferecem o necessário.
    Mas estou saciando minhas lombrigas e estou comprando um Zoom 9002 para usar junto com meu Mini Marshall MS-2.
    Aí só falta sequestrar o Velho Gaiteiro no hospital-prisão, e sair com ele tocando blues até a encrusilhada e disputar como o Steve vai pra salvar a alma do velho! uhuuuuu!

    PUTZ, AGORA É HORA DE ACORDAR!

    Caverna2004
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    fabrizzio

    putz cara tu dormindo ainda....caraca......

    funtastic
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    A Zoom 505 na minha opinião é melhor que a 707, da para tirar timbres melhores, o lance da 505 é saber mexer e criar uma distorção decente, na net até aqui mesmo no cifraclub tem patches é só saber fuçar que vc tira bons timbres, eu tenho uma usei por dois anos, realmente tem dois drives ela que não prestam nem fuçando, o Fuzz e um outro, mas o Od e o metal se bem timbrados vc pega coisa legal.

    murilo5
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    meu.. acho q vale mto a pena comprar um 505II... depois com o tempo e grana vc compra uma guita nova, um ampli novo, e depois com o 505II vc vai atras de pedais analógicos como uma distorção da sansamp comptortion, ibanez Ts9, uma wah-wah crybaby e assim vai...(sempre usando alguns efeitos do 505II q é legal: chorus, flanger, auto-wah, delay) depois q vc já construiu toda a sua pedaleira analógica vc pode usar ele apenas pra afinar a guita...é isso q pretendo fazer futuramente
    Falow abraços

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Caverna2004
    com a zoom vc vai conseguir uns timbres bacanas, mas nem é questão de se divertir, pq com o passar do tempo vc vai achar chato ficar buscando timbre, mas com um pedal, vc regula bem tipo, na musica tem um som bem mais grave que o normal, ou a dist é bem leve e tal, vc consegue esse tipo de coisa com a zoom, e tudo controlado pela pedaleira, não precisnado ficar mexendo em equalização toda vez q quizer um timbre diferente (pré programar seu som).

    guitarrista_do_inferno
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ai blz pessoal, eu sou novo nessa parada de guitarra so tenho 6 meses de aula e tenho uma Tagima e ampl meteoro atomic drive estou querendo comprar uma zoom 505 mas vou comprar tbm um pedal overdrive da boss oq vcs acham e me falem oq devo fazer!

    Luiz Felipe Cruz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    [i][/i]Cara Eu tenho uma pedaleira dessa ela é muito boa sim, pelo preço eu compro por aqui a 260 reais, ela tem varias funções e se voce souber regular bem ela vale a pena, + é sempre bom voce ter patches para ela assim voce pode aperfeiçoar.

    Caverna2004
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Valew galera.....

    NO começo do ano vou comprar a 505 mesmo....pra mim jah vai estar de bom tamanho...ai depois vou aos poucos melhorando o set .....

    Um abraço....valew pelas dicas...

    Jason
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    postei uns vídeos aqui, gravei tudo com zoom 505 I
    se curtir o timbre, eu já te passo o patch

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom 505 ? sera ?