Autor |
Mensagem |
tad4heads25 Veterano |
# nov/04
· votar
The Guitarrerow
É que ele não é como a zoom505, q vem tudo programado.
Mais diferença de uma simulação pra outra, impossivel vc não notar.
Primeira coisa, zera todos efeitos. Coloca no recto hi gain, e toca metallica pra vc ver. Dae vc vai adicionando efeito de acordo com a musica
Pra guns... sugiro o Brit hi gain, com gain no maximo.
|
The Guitarrerow Veterano |
# nov/04
· votar
tad4heads25
ta eu vo ligo no meu meteoro thor plus mas que modo fx e amp eh isso? e pra fase wah com o pedal de expressão? pq no wha o maximo q eu centi de wah foi um som parecido com ulll e quando toca so uma ves
|
tad4heads25 Veterano |
# nov/04
· votar
The Guitarrerow
Le o manual cara heheheh
Do lado esquerdo do patch, tem uns leds q mostra os modos de operação dele, do lado direito tem um led que mostra a utilidade do pedal de expressão.
Sabe akeles botoes onde tem compressor, noise gate, etc???
Tem dois la que taum escritos CONFIGURE ou algo assim. Aperta os dois juntos, e depois usa eles pra mudar o led até o FX AMP......depois tem outro dois que taum escrito PEDAL ASSIGN, faz a mesma coisa, aperta os dois, e vai mudando até o led ir pra opção wah wah.
Mais cara, le o manual, q ele tem coisa muito mais complicada do que isso......senaum ce vai apanhar feio do pedal.
|
tad4heads25 Veterano |
# nov/04
· votar
The Guitarrerow
Ah se vc usar orkut, procura lá uma comunidade "eu tenho xv-amp" que a galera da um ajuda pra vc
|
guilhermerizzo Veterano |
# nov/04
· votar
The Guitarrerow
Cara, como o pessoal já disse aí, leia o manual!!! Está tudo lá. E fique ligado nos modos de configuração. O XVamp possui 3 modos de configuração, cada um com 3 opções de equalização de saída.
Há um modo (P1,P2 e P3 )cujo o sinal de saída possui a simulação de amp, de caixas e os efeitos, Ideal para ligá-lo em linha, sem amplificador. Há um segundo modo (A1,A2 e A3 )que elimina a simulação de caixas, serve para ligá-lo em um amplificador. E há um terceiro (F1, F2 e F3) que elimina as simulações de caixas e amps, deixando só os efeitos.
Os números 1, 2 e 3 são os 3 tipos de equalização. 1 Flat, que é um EQ neutro, 2 é o Loudness que acentua graves e agudos e 3 é o Presence, que acentua os médios e atenua os graves.
Eu só uso o modo P ( P1, P2 ou P3 ) pois ligo meu XVamp direto no micro, sem amplificador, e já percebi que, para o meu gosto pessoal o P1 é a melhor opção quando quero sons limpos e o P3 gera um resultado melhor para as simulações de ganho alto. O que é um certo pé no saco, pois não dá para salvar uma configuração para cada patch, e tenho que ficar alterando na mão.
Pelo que você relatou, que não via diferença entre as simulações ( um total absurdo) o seu XVamp deve estar no modo F, somente com os efeitos.
Para acessar este menu você deve pressionar as teclas noise gate e compressor juntas ( as 2 primeiras da esquerda ).
|
# nov/04
· votar
PRIMEIRO QUERO AGRADECER A VCS POR TEREM ME AJUDADO MUITO bom li o manual bem e to quase domando o bicho mas o problema eh q n acho uns efeito e distorção adequada para musicas tipo iro black sabbath guns metallica essas coisa, agora parei e to comendo ai eu fuço denovo e falo o q aconteceu pois eu vi q eu tava bem errado e as dicas de vcs sao otimas muito boas e u wah ta funfando q eh uma beleza so n concegui controla ainda e to fasendo um patche para sweet child c vcs puderem me da alguns patches ai to por ai.VLW PESSOAL DESCULPA O MEGA POST
|
sandrojau Veterano |
# nov/04
· votar
Estou comprando uma guitarra. Gosto de modelo Strato e a que mais me agradou pela qualidade e acabamento foi uma Tagima 740-S. Tem 3 captadores singles. Não queria mudar a configuração colocando Humbuckers. Será que eu consigo tirar um som próximo ao estilo Iron Maiden utilizando um X V-Amp? Assim, em vez de gastar com captação, compro uma pedaleira.
|
# dez/04
· votar
Para o som do Iron com o XVamo tenho 2 dicas.
1 - Usar a posição 4 da chave de seleção de captadores ( meio + ponte ) com o segundo botão de tone ( que controla o tone do captador do meio ) fechado quase que totalmente. Assim você tem um timbre quase que de um humbucker na ponte. Mas só funciona com regulagens de ganho alto, ou seja, com bastante distorção.
2 - Há uma simulação no XVamp do amplificador que o Dave Murray usou durante uma fase do Iron o ENGL Savage Beast.
O ideal seria depois de comprar o XVamp, quando você juntar mais uns 300 paus, colocar um hot-rails ou um JB júnior na ponte.
|
# dez/04
· votar
bah meu a real eh que eu ainda n encontrei uma distorção legal no x vamp e nem over drive nada parecido pa toca um gren day um angra nada to ate agora mexendo pa ve algo legal mas o wha eh muito bom
|
# dez/04
· votar
The Guitarrerow
Cara, distorção é o que o XVamp tem de melhor. Se você não está chegando lá é porque tem alguma coisa errada no processo.
Qual a sua guita mesmo?
Experimente o preset original no. 70
|
Alexandre Souza Veterano |
# dez/04
· votar
bah meu a real eh que eu ainda n encontrei uma distorção legal no x vamp e nem over drive [2]
esses lances digitais saum uma foda msm...
|
# dez/04
· votar
GUILHERMERIZZO: minha guitar eh uma golden les paul mas ela fica com um som bem legal so quando toco com o meteoro thor plus. ALEXANDRE SOUZA: bah eu quero eh pega um gt2 mesmo q eh foda!!!
|
ViviS_Valeryana Veterano |
# mar/06
· votar
Comprei o meu X V-amp há uns 2 meses...
e ainda não consegui configurar nadaaaaaa nadinha nela... =/
frustrante! talveeez pq eu não entenda de pedaleiras, mas li o manual inteiriiinhu de baixo pra cima e de cima pra baixo..
e naum consigo arranjar uma forma de apertar 2 botões juntos e ainda por cima virar aquele outro negocinho... eh mtooo complexo!
|
Rafael Guerra Veterano |
# mar/06
· votar
www.joaberosa.com.br - ta barato la !
desculpe ae galera... talvez o cara ja tenha até comprado a pedaleira... só li o primeiro que ele perguntava onde comprar.... to meio com preguiça de ler o resto... hahahahahuauhauah;;;
falow... abraços !
|