POD XT

Autor Mensagem
qwe
Veterano
# nov/04

Alguém sabe se dar para ligar o Pod XT diretamente em um amplificador, se dá um som legal ,pelo menos tipo uma pedaleira boa.

viniciusjau
Veterano
# nov/04
· votar

como assim ? ?qual o seu problema pra ligar ele ??

qwe
Veterano
# nov/04
· votar

É que a maioria liga ele em linha, e eu queria saber se direto num combo o som fica legal.

flavio
Veterano
# nov/04
· votar

qwe
Eh so vc ligar ele no loop do amp...fica uma maravilha!!!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# nov/04
· votar

Fica bom tanto ligado no input do ampli qto em linha, mas em linha fica muito melhor.

Yoshi
Veterano
# nov/04
· votar

opa eu vo aproveita o tópico pra perguntar tbm blz?
eu tavo intereçado no POD 2.0,e tava nessa mesma duvida,o POD no amplificador fica bom?ou é soh em linha q fica bom??
é soh ligar o POD no loop do Amp??disculpe tants perguntas!!
vlww

Yoshi
Veterano
# nov/04
· votar

e se for bom pra ligar no Amp(loop) eu vo compra uma Floor Board,será q é uma boa??
vlww

Yoshi
Veterano
# nov/04
· votar

tava nessa mesma duvida,o POD no amplificador fica bom?ou é soh em linha q fica bom??
é soh ligar o POD no loop do Amp??

ninguem?!

Passoka
Veterano
# nov/04
· votar

Yoshi
Se for pegar o POD 2.0, acho que é melhor pegar o V-Amp 2. Não achei tanta diferença no som e o V-Amp é bem mais barato. POD, vai de XT.

Quanto a ligação no ampli, nunca vi ninguem ligar direto no input, sempre no return ou direto pro PA.

bebm
Veterano
# nov/04
· votar

Tipo o pod não deve ser ligado no input de jeito nenhum pq ele já simula pré... mas o ideal mesmo é ligar ele na linha direto e o cara tacar uma via de retorno só com o simulador nela pra vc! Dessa maneira vc vai tirar o melhor som possível dele!

Yoshi
Veterano
# nov/04
· votar

mais o v amp da pra liga esse foot controler da line 6??a floor board?

Vitor Andrade
Veterano
# nov/04
· votar

Yoshi, tenho um POD 2.0, dá p. ligar ele direto no input do amp sim, cara. Contudo, o som fica melhor se vc ligar no return, pq dessa forma vc vai tá pulando o pré do amp e usando a simulação diretamente do POD, sacou? Dessa forma vc vai usar o POD como se fosse realmente o amp (essa é a sua função, na verdade) controlando tudo diretamente nele: volume, graves, médios, agudos, distorção, etc. Mas se vc tiver um amp sem return, como é o meu caso (so ligo no return qdo vou ensaiar no estúdio) dá p. tocar numa boa tb. Nesse caso dá um pouco mais de trabalho de tirar um som legal, pq vc vai tá misturando o som da simulação do POD com o timbre do seu amp. Nesse caso, o melhor a se fazer é colocar uma equalização "flat" no amp e ir preenchendo com as frequencias q vc sentir falta, no POD. Quanto à ligação em linha, direto na mesa de som, também nunca experimentei, mas o som deve ser bom tb, pq vc vai tá usando o timbre do POD, sozinho, sem ter o pré de um amp na frente p. misturar. Quanto ao V-amp ser melhor q o POD eu não sei, nunca toquei no v-amp, só no POD mesmo e foi paixão à primeira vista... hehehe Espero ter ajudado.

Yoshi
Veterano
# nov/04
· votar

Vitor Andrade
vlw cara!!
mais no estudio q ja ensaio com minha banda tem um JCM 2000 DSL 100,já é um bom amp,mais ai as vezes quero um som mais pesado,intao acho q vo compra um POD 2.0 e usar mesa boogie ...e tbm se eu for compra eu vo leva o floor board junto!
vlw aew

guschard
Veterano
# nov/04
· votar

ow, c ligar no return do amp o timbre do amp n muda nda, tipo, um marshal e um meteoro vaum ficar a msm coisa(c tiverem os msm falantes)

Passoka
Veterano
# nov/04
· votar

Yoshi
Yoshi, o JCM2000 DSL já tem todo peso que vc precisa.

O que vc precisa na verdade é um pedalzinho de boost e aprender a conviver com os JCM. Eles são meio pentelhos de regular pq tem uma resposta muito diferente dos outros amplis. Mas se vc vai comprar o POD só pra usar com o JCM2000 pode guardar o dinheiro. Compra um TS-9 ou mesmo um Bluesbraker da Marshall.

Yoshi
Veterano
# nov/04
· votar

Passoka
vlw cara,mais eu nw quis dizer q eu só vo usar o JCM 2000.
o JCM tem no studio q eu vo,mais nas apresentaçoes assim eu nw vou ter um JCM !!!eu to pensando em comprar um Bandit 112 ,pra fazer uma apresentaçao no final do ano.e eu tinha uma ME-8 mais nw sei o q deu q deu pau nela,entao to a procura de outra pedaleira...ai eu pensei em comprar a POD xt live,mais é caro q dóii!!!
mais primeiro acho q vo pega o Bandit ,depois eu penso no POD...
vlw,disculpa o topco longo!

CPMALA 22
Veterano
# nov/04
· votar

cara e o seguinte
eu tenho 1 pod xt pro
e to sem amp
to usando ele ligado num radio
pela saida balanceada
e na entrada de microfone do radio
o som ta do caralho
tipo eu boto com cd se nem sente diferenca tocando
certinho e bunitinho
ja tive v-amp .. ja toquei com pod e agora to de pod xt
mas nunca toquei num amp usando os line in da vida sempre usei do modo mais pedreiro possivel
que era liga no input normal do amp
deixa EQ flat e manda bala ajustando as EQ no simulador

Yoshi
Veterano
# nov/04
· votar

CPMALA 22
o pro ja é em forma de rack né?
mais se for ligar no amp eu vo liga no return do loop,ai nw vai alterar o som do POD ...
vc toca q estilo cara??
vlw aeww

CPMALA 22
Veterano
# nov/04
· votar

Yoshi
sim sim eh em forma de rack
ate hoje nunca usei esse tao comentado loop
com meu pod ou com meu ex-vamp
cara que estilo que eu toco
sei la
tudo que vie na cabeca
ultimamente to
tentando toca mais metal hehee
mas nem curto mto
so pq eh fodao de toca mesmo
abraacc

Yoshi
Veterano
# nov/04
· votar

CPMALA 22
ah blz intao...vlw,mais vc ja usou o pod no seu amp?
ow soó em linha msm??
vlw

CPMALA 22
Veterano
# nov/04
· votar

eu nunca usei meu pod em outra coisa so
em input do amp com eq flat no amp
nunca no loop dp amplificador
com todas akelas putarias de
tira pre daki usa power dali e por ai vai

Yoshi
Veterano
# nov/04
· votar

ah blz,mais o som fico b om do msm jeito
??

CPMALA 22
Veterano
# nov/04
· votar

eu so testei meu pod xt
de 3 maneiras
balanced output -> microfone input dum radio da sony( FICO LOCO )
balanced output -> input dum marshall mg15(uma merda o som e o amp )
pluguei fone na saida de fone do pod xt
eu continuo usando a primeira maneira e ta 1 puta quebra galho e nem ta saindo som tao bizarro assim
mas quand ovolta pro brasil
vo compra um amp descente pra liga ele

bdecimo
Veterano
# nov/04
· votar

CPMALA 22
vai trabaia em vez de ficar aki...
vai dar em cima das loirinha la..heheheheh
e tu sabe que como azul~~ao naum tem pra ninguem!!

Dark_Dunha
Veterano
# nov/04
· votar

e tu sabe que como azul~~ao naum tem pra ninguem!!
Mto bom!

Yoshi
Veterano
# nov/04
· votar

CPMALA 22
ah vlw.
onde se mora cara??

Yoshi
Veterano
# nov/04
· votar

CPMALA 22
cara vc toca cpm??
vlw

Yoshi
Veterano
# nov/04
· votar

mais uma duvida sobre o POD 2.0,
eu vi em um tópico falando q o v-amp2 nw da pra editar os patches como numa pedaleira normal!tipo eu ouvi que temq ter um programa no pc pra editar...isso é soh no v-amp ou tem isso no POD 2.0 tbm??me ajudem aew
vlw

lula_molusco
Veterano
# nov/04
· votar

Yoshi
vc interpretou errado...
no vamp assim como no pod é possivel sim e é muito usado se reghular nele mesmo porém é mais complicado que ajustar via pc. eu ajusto kmeu vamp2 nma mao e tiro altos timbres

Yoshi
Veterano
# nov/04
· votar

lula_molusco
ahhh,mais eu vi nun tópico q o cara nw tava conseguindo por o reverb junto com chorus e com derlay,isso é verdade?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a POD XT