Autor |
Mensagem |
filipethadeu Veterano |
# nov/04
eae galera... que pedal eu uso pra blues... eu ja tenho um overdrive que da akele som quente, tenho um wah da vox... eu ja achava que tava bem equipado, mas um professor da onde eu tenho aula falou que um compressor eh essencial pra blues... ja li todos os post sobre compressor, mas nao consegui sakar qual eh a aplicacao do compressor no blues... eae, qq vcs acham? pra blues,prewcisa de compressor? sim,nao? pq?
valeu!
|
Alexandre Souza Veterano |
# nov/04
· votar
filipethadeu
eu naum uso compressor naum, vc poderia pegar um outro overdrive tipo o TS da ibanez e usar como boost no lugar do compressor...
|
bebm Veterano |
# nov/04
· votar
compressor pra blues não rola n... pq a dinamica no blues é FUNDAMENTAL... e o compressor tira dinamica e achata o som... cara compra um bluesbreaker do velhão(o preto quadradão) que tá de boa... e um bom ampli mesmo!
Seu professor tá meio doido... sei lá... meu pai é bluzerasso, e eu manjo um poko as parada de blues por causa dele, o nego toca a 40 anos, e ele e os nego da banda dele usam NADA, só ampli! heheuaheauhe
|
Alan411 Veterano |
# nov/04
· votar
bluesbreaker e tem um da boss tbm Blues Driver
|
bLACKiCE Veterano |
# nov/04
· votar
BlusBreaker da Marshall
|
zacaoamargo Veterano |
# nov/04
· votar
Cara, eu sou amador e só toco por diversão...só toco blues....Tenho um BB II da marshall, um JH1 e comprei recentemente um TS9. Não me desfaço jamais de nenhum deles....pois meu ampli não é valvulado e cada um tem seu som......mas quando toco com o pessoal nos finais de semana no estudio, que tem ampli valvulado, só levo agora a guita e o ts9 e mais nada.....hehehe....depois das dicas que recebi aqui no forum foi que passei a fazer isso. HEHE
|
bebm Veterano |
# nov/04 · Editado por: bebm
· votar
Tipo é isso mesmo...
Blues tu precisa de um overdrive MUITO bonito som... o resto é na mão rapa! C vc tem um valvulado, otimo... ele faz isso pra vc! Se não tem, arranje um belo ampli transistorizado(eu aconselho oq eu uso Fender Deluxe 112 Plus) e um bom pedal de overdrive... os mais velhos são os melhores cara:
BluesBreaker I
TS-808
OD-1 da Boss...
Essa é a ordem dos que eu acho melhores pra Blues, primeiro o BB, dps o TS e dps o OD...
Compra um desses ae...
|
zacaoamargo Veterano |
# nov/04
· votar
Cara o BB II tem um puta som....não conheço o BB I. Além do que o BB II tem true bypass e a opção do modo boost. Comprei o TS9 porque me cansei de ouvir os caras me dizerem "todo blueseiro que se preze tem que ter um TS"...mas gosto demais do overdrive do BB II....da um sentimento de saudosismo...não sei explicar.
|
LeandroP Moderador |
# nov/04 · Editado por: LeandroP
· votar
filipethadeu
Uma das vantagens do uso do compressor, é que, além de subir os sinais mais baixos e comprimir os mais altos (deixando uma sonoridade mais quente e homogência), é o sustain que o efeito proporciona. Eu recomendo o uso do compressor onde o uso de notas mais longas, que precisam de mais sustain (duração).
Como tudo tem seu lado ruim, o compressor corta um pouco da sua dinâmica (quando você palheta uma nota forte e outra mais baixa).
Veja se o solo que pretende fazer tem a necessidade do uso deste efeito. Uns dizem que é bom e outros dizem que é ruim. Eu já acho que tudo é válido quando a intenção é boa.
|