GT-2 Desempenho satisfatório???

    Autor Mensagem
    dannyvh
    Veterano
    # nov/04


    Eu vejo muita gente falando super bem do GT-2 e acredito que seja verdade,porém,tenho uma dúvida:
    eu tenho 2 cubos,um meteoro thor para tocar em casa e um staner kute 60 que eu deixo no lugar onde ensaio com a minha banda.Como esses dois cubos são meio ruinzinhos,eu gostaria de saber se o GT-2 teria um desempenho satisfatório,ou seja,se ele simularia o som de marshall,fender,mesa-boogie de maneira razoável ou a qualidade do cubo influencia muito?
    Valeu,galera

    Alan411
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    dannyvh
    concerteza o cubo influencia na maioria do som
    mais com o gt-2 seu som vai melhora mto..
    mais pensa bem pelo preço do gt-2 ..e se tu vender seus cubos..da p/ compra um equipo mais interessante

    dannyvh
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: dannyvh
    · votar


    O problema é que eu preciso ter 2 cubos,um para ensaio e um para tocar em casa.

    dannyvh
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    AlAnEsTeVeScOrMaCk
    Na verdade eu vou comprar o GT-2 clone.

    ..e se tu vender seus cubos..da p/ compra um equipo mais interessante
    O que vc sugere?

    funtastic
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: funtastic
    · votar


    Cara, meu professor tirou uma distorção animal com o Gt 2 em um ampli Wattsom que ele achou jogado na casa dele.. Ele é bom mesmo viu. Mas o dele é o Gt 2 original, mas o clone é igual eu espero.

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    funtastic
    dizem q é

    leodacosta
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: leodacosta
    · votar


    dannyvh

    Comprei um clone do GT2 semana passada, do Adriano de SP...

    Testei ele todos os dias da semana e ensaiei com ele hoje pela primeira vez... Como meu amp tb não é essas coisas, fiquei muito preocupado com o rendimento do pedal, mas hoje posso dizer que com a paciência adequada, você pode tirar um som muito legal com seu cubo, apesar de não ser um amp de grande qualidade... Você tem que considerar também a qualidade da guitarra que você vai usar, pq isso influencia bastante no resultado final do som! Ah, meu amp é um Warm Music 208 GT (o que o dinheiro deu pra comprar...) e minha guitarra é uma Ibanez GAX70!

    Desculpa o post longo e espero ter ajudado!

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara, o Ampli é 80% do som quando vc está usando qualquer pedal...

    Pq cada ampli responde em seus controles de grave médio agudo a uma faixa de frenquencia X, que nem sempre é a mesma de outro ampli... o alto falante do ampli responde ao som gerado de forma X, a caixa acustica intaum nem se fala... o pré tb... TUDO conta... e o pedal de distorção não vai ignorar isso... isso tudo vai influenciar no som que sai do pedal... e logo em cada amp o pedal vai soar diferente...

    Vc pode tirar um som legal com seu cubo... mas com certesa vc não vai poder levar o som que vc vai tirar como parametro para avaliar a qualidade de GT2!

    dannyvh
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    leodacosta
    funtastic

    valeu a força.


    bebm

    É óbvio que com um ampli bom o GT-2(ou qualquer outro pedal)a qualidade do som vai ser melhor.infelizmente,por questões de praticidade,sou obrigado a ter 2 cubos chimfrim em locais diferentes.
    O motivo do meu tópico é justamente saber se o GT-2 é um bom "quebra-galho."

    Alan411
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    dannyvh
    maus a demora..minha sugestao é q vc consiga uma grana legal nos seus cubos..e compre apenas um cubo mais interessante.

    dannyvh
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    AlAnEsTeVeScOrMaCk
    por questões de praticidade,sou obrigado a ter 2 cubos chimfrim em locais diferentes.
    O motivo do meu tópico é justamente saber se o GT-2 é um bom "quebra-galho."

    John5
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    é um optimo quebra galho..hehe
    te aconselho a comprar!
    muito bom mesmo..pra mim quebrou mó galhao..alias...aidna kebra...hehe

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ah claro que é...
    Mas é um puta pedal pra ser usado só de quebra-galho... por isso to falando... o GT-2 tem o som de dist. de pedal transistorizado mais bonito que já...

    dannyvh
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: dannyvh
    · votar


    Lanço uma pergunta.Eu uso um overdrive para simular o som de valvula e fica bem legal.O gt-2 simula o som de valvula com a mesma qualidade de um overdrive?ou é mais uma promessa vazia?

    ksms
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    qual o ci do gt-2?

    Dark_Dunha
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ksms
    tl072.

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    OSSS Cis é o mais correto... o gt2 naum usa ponte de diodos pra distorcer o som ao contrario das distorções convencionais... ele usa 4 cis!

    O ci-1 é um tl072 e os outros 3 são tlc2262.

    dannyvh
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu uso um overdrive para simular o som de valvula e fica bem legal.O gt-2 simula o som de valvula com a mesma qualidade de um overdrive?ou é mais uma promessa vazia?

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O Gt2 simula amps hi-gain... as distorções dele tem alto nivel de saturação... somente no fender vc consegue um som mais brando... mas a simulação é boa sim... é bastante parecido com um som de valvula sim! ;)

    navalvula
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    milagre ele não faz mas ajuda bastante, compra ele e depois e so voce compra um ampli melhor eu tenho um tri-ac a 4 anos numca deu problema encanto o ampli que eu uso uma merda de um meteoro qx 200 ja cansou de dar velho esse pedais são caros mas s~~ao bons e feitos pra durar, voce gasta dinheiro uma vez.

    dannyvh
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    E ai galera.O que vcs sugerem para hardrock e metal tradicional?gt-2 ou tri-ac?Qual dos 2 é mais compacto?

    DeFaCe_
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    leodacosta

    O cara, passa algumas configurações q vc fez ae com o GT-2 junto com o Warm Music..

    leodacosta
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    DeFaCe_


    Uma distorção básica pra rock em geral...

    Level: 9hs
    High: 11 hs
    low: 3 hs
    drive: 2 hs

    Mic: of axis
    Mod: (experimente os três dosando com a quantidade de drive...)
    Amp: British

    No amp, abre bem os médios e agudos, mas não passa o grave da metade (Esse amp é muuito grave...)

    Espero ter ajudado!

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GT-2 Desempenho satisfatório???