Desempenho Rp12 e Marshall 8080

    Autor Mensagem
    Kratos07
    Veterano
    # jun/10


    Fala ae galera do Forum, acabei de comprar um Ampli Marshall 8080, eu liguei ele direto na pedaleira, o som ficou muito pesado e com zumbido, eu queria saber com o pessoal do forum como faço para ter melhor desempenho com esse tipo de equipamento,qual melhor forma de liga-los.
    Eu quero algumas dicas de como posso usar a distorção da pedaleira sem que eu perca qualidade, ou mesmo usando a do próprio Ampli.

    Obrigado

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Kratos07
    Cara, não tem mistério: Reprograme todos os "patches" de sua pedaleira....
    Abç

    Kratos07
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mas Mauricio a questão de ligação da pedaleira/ampli, não pode influenciar muito?

    Tipo ligar em Loop ou diretamente?

    Vlw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Kratos07
    Isso vai depender da programação cara...
    Se vc comprou pedaleira, tem que programar...Não adianta...Vc tanto pode usar no input quanto no loop, depende de COMO vc vai fazer tais programações.
    Abç

    lemingue
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Kratos07

    Tive uma RP-12 e um VS-100 por muitos anos.

    Conforme o tempo foi passando, desisti de usar os drives da RP-12, colocava ela no loop e usava o drive do ampli.

    Depois, troquei de amp por um valvulado

    Por último (levando em se tratando apenas a função desses dois equipos), troquei a RP-12 por um rack.

    O melhor som que tirei com um equipo similar ao seu foi colocar a pedaleira no loop, desligar as compressões, drives e etc, e tentar deixar o som passar o mais limpo possível. Porém, em virtude desse equipamento ser antigo, a taxa de conversão dele não é das melhores, há perda de sinal. Além disso, ela é um preamp, muda o som do amp e os algorítmos, dependendo da quantidade de efeitos, comem mais ou menos o sinal, não é uma perda uniforme.

    Se queres usar os drives da pedaleira, para que não soem abelhudos, te dou algumas dicas:

    - A heavy sustain e a overdrive são menos abelhudas que a grunge.

    - O cab emulator (que é um ancestral do que se conhece hoje como simulador de caixas tipo pod e etc) tira muito dessa abelhudez dos drives.

    - Equalização (nem vou explicar né...)

    A pedaleira tem um som meio magrinho, mas dá pra fazer um som legal com ela e seu amp. Eu usaria da forma que falei antes, mas, cada um tem seu ouvido.

    Abs

    Kratos07
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Obrigado lemingue, então eu estou pensando pegar um pedal V-Twin da Mesa boogie, mas por enquanto eu preciso descobrir uma forma de melhorar o som cara vlw pela ajuda.

    Mas uma coisa como é loop dela com o Marshall, Output da pedaleira no send do ampli, do return para input da pedaleira e a guitarra direta no Input do Ampli galera do forum saberia me dizer?

    Vlw

    lemingue
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Kratos07

    amp send - rp12 in - rp12 mono out - amp return

    lemingue
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Kratos07

    Esse lance do futuro e talz...

    Em vez de ficar pedando pedalzinho... não que o v-twin seja ruim... mas recomendo usar a grana do v-twin e do 8080 e pegar um valvulado. Com 2 a 2,5 se acha muita coisa legal, e o resultado será melhor que V-twin + 8080. Isso se for de seu interesse. Há os que preferem amps SS pelo peso, baixo custo de manutenção, e por ser menos visado para furtos e etc (quem faz gigs e não quer levar nada pesado ou caro).

    Abs.

    Kratos07
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Entao cara eu pensei pegar o V-twin pelo fato de meu amigo estar indo p/ EUA, mas como vc falou o Valvulado realmente faz muita diferença, eu até andei vendo uns Laneys Valvulados que o custo não é tão alto, eu gostaria de um Fender mais o preço é muito alto.

    Valeu pela ajuda.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desempenho Rp12 e Marshall 8080