RUÍDO EM CAPTADOR DE GUITARRA!

    Autor Mensagem
    dougtog
    Veterano
    # nov/04


    Galera,estou com um probleminha com minha Yamaha EG112. Seguinte: quando eu coloco no captador do meio ele da um ruído muito forte, e no da ponte tb da. Quando eu coloco no primeiro de cima, para o ruído. Creio que seja com aterramento. Alguém pode me dar uma dica de como resolvo esse problema sem precisar de gastar $$$$ ??? Agradeço antecipadamente.

    gustavo macaco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    se for single, é por isso

    Les P4ul
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    gustavo macaco
    nem semp cara hehe=P cara o do braco q vc fla q naum chia creio q n chie pelo Tone 0 se vc por 10 chia eu creio q seje o cabo pq antis eu tinha um cabo vagabundo neh 10 pau nu maximo peguei um santo angelo blindado de 80 conto paro de chiar=P

    Robinson
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Não é por nada não mas... aqui é um forum de efeitos e pedais e não de guitarra.

    dougtog
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cabo nao deve ser nao velho,pq meus cabos sao st.angelo e testei em outra guita também! Em relacao ao tema do forum dito acima, foi mal ae, vacilei, hihihi...

    Climzirus
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    cara single da ruido mesmo véio!! naum tem jeito!! qdo eu tocava com guita que tinha sigle éra um desastre mesmo!! agora no seu caso nem sei!!

    Robinson
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Bem, acontece que uma fiação em mal estado, potenciómetros enferrujados, má "aterragem" ou cabos de baixa qualidade são alguns fatores que provocam ruídos.Se o cabo da guitarra estiver próximo de algúm cabo de alimentação como fio de corrente tambem estará propenso a gerar ruídos. Uma guitarra com blindagem deficiente ou mesmo sem blindagem alguma, irá dar os mesmos problemas. É bom verificar qualquer uma das situações mencionadas. Agora, os captadores singles realmente são propensos a provocar um certo ruído embora em níveis aceitáveis. Tal ruído pode ficar ainda mais perceptível caso se use distorção enquanto as cordas estão em descanço (ou seja, sem serem tocadas), coisa similar acontece com efeitos como compressor.

    dougtog
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Valeu galera!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RUÍDO EM CAPTADOR DE GUITARRA!